Buscar

22 março 2018

Alunos do Maciço de Baturité passam a contar com mais uma Escola de Educação Profissional

O governador Camilo Santana inaugurou na manhã desta quinta-feira (22) a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) de Baturité, a 119ª construída no Ceará. O equipamento vai atender estudantes do Ensino Médio da região do Maciço de Baturité, ofertando os cursos técnicos de Administração, Agronegócios, Contabilidade e Informática.
A estudante Jousy Pereira ficou empolgada ao projetar o universo de oportunidades que vai poder aproveitar na nova escola da cidade onde mora. “Aqui temos uma quadra poliesportiva enorme, laboratórios, e também posso aprender duas línguas, inglês e espanhol, além de aprimorar o português. E o fato mais importante: a garantia da qualificação através do curso técnico. Estou muito feliz”, comemorou a estudante.
Para o diretor Wagner Germano, a Escola vai facilitar a construção de um Ceará mais justo. “A oportunidade que está sendo dada a esses jovens é fundamental para que tenhamos um futuro melhor, e só a educação vai dar esse suporte na melhoria da qualidade de vida de cada um”, lembrou o professor.
O governador Camilo Santana, acompanhado do prefeito de Baturité, Assis Arruda, e do secretário da educação, Idilvan Alencar, participaram da solenidade de inauguração, com transmissão simultânea para as 119 EEPs de todo o Estado, que acompanharam a comemoração dos 10 anos das Escolas de Educação Profissional no Ceará.
Para Camilo, o momento é de celebrar os avanços na educação obtidos pelo Estado nos últimos anos. “O ex-governador Cid Gomes e a professora Izolda, que era secretária da Educação, iniciaram esse processo e hoje, com muito orgulho, celebramos a inauguração da Escola Profissionalizante de número 119. Estamos no caminho certo e já colhemos frutos dessa conquista com tantos jovens na faculdade e no mercado de trabalho.”
Com investimento de R$ 14,6 milhões, dos Governos Federal e Estadual, a EEEP de Baturité é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico-administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. Tem capacidade para atender a até 540 estudantes, em tempo integral, das 7 às 17 horas. A obra foi supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).
Participaram da solenidade em Baturité o deputado federal André Figueiredo, os deputados Zezinho Albuquerque, Elmano de Freitas e Fernanda Pessoa, além de prefeitos e lideranças da região do Maciço do Baturité.

Crede 8
A Escola Estadual de Educação Profissional de Baturité faz parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 8, sediada em Baturité, e dirigida pela professora Dóris Leão. A Rede Estadual na região é composta de 24 escolas, sendo 4 EEEPs, 01 Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), 1 Escola do Campo, 2 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, 1 Indígena e 15 Regulares de Ensino Médio.

Governo do Ceará e Prefeitura entregam Sistemas de Abastecimento de Água em Aracoiaba

Esta quarta-feira (21) foi marcada por inaugurações no município de Aracoiaba. O Governo do Ceará e Prefeitura entregaram três sistemas de abastecimento d’água. Na ocasião, o secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, esteve à frente das solenidades, representando o governador Camilo Santana.
Tigipió, Maguary e Adrenópoles, comunidades do interior do município, comemoram a inauguração do benefício às 234 famílias, que agora têm a comodidade de contar com água tratada nas torneiras de casa. O investimento foi de R$ 858.420,30.
Antônio Cláudio, prefeito de Aracoiaba, reafirmou a importância de desenvolver parcerias em projetos, como o Água para Todos. “Aqui nós estimulamos as parcerias entre os governos federal, estadual e municipal. Eu tenho certeza que o governador, esteja onde estiver, também está pensando nesse momento. Mas eu queria dedicar o mérito à comunidade, que lutou e acreditou”, disse.
Para o representante do Sindicato José Soares (Dedé), “esse momento é muito importante e é uma luta de muitos anos e diversas gestões. As comunidades esperaram e agora já podem tomar um banho com mais dignidade”, comemorou.
Nelson Martins frisou que a o município de Aracoiaba tem recebido atenção por parte do Governo do Ceará. “Fora os benefícios da água que estamos inaugurando, a outros em fase de execução e licitação, ao qual beneficiará outras comunidades, recentemente foi feita a inauguração da CE 464, que liga Antônio Diogo, Aracoiaba e Ocara”.

Prefeito de Aracoiaba participa da solenidade de inauguração da EEEP de Baturité

O Prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio, participou na manhã desta quinta-feira (22), ao lado do Governador Camilo Santana e do Prefeito de Baturité Assis Arruda, da inauguração da Escola de Estadual de Educação Profissional de Baturité, com perspectivas de contribuir para a melhor aprendizagem de centenas de jovens da Região Maciço, um sonho de toda população. 
A EEEP de Baturité é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico-administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. Tem capacidade para atender a até 540 estudantes, em tempo integral, das 7 às 17 horas.
Estiveram presentes na cerimônia o Prefeito de Baturité Assis Arruda, Governador do Ceará, Camilo Santana, Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque, Secretário da Educação, Idilvan Alencar, Deputado Estadual, Elmano de Freitas, Deputada Estadual, Fernanda Pessoa, Prefeitos da Região Maciço, além dos Secretários Municipais, Vereadores, Lideres Comunitários e Populares.