Buscar

24 janeiro 2018

Estudantes da rede municipal de Aracoiaba recebem óculos gratuitamente

Cinquenta alunos da rede municipal de educação de Aracoiaba receberam óculos gratuitamente. A entrega dos aparelhos ópticos foi realizada após os testes de acuidade visual com 90 deles. “O objetivo é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens”, explicou a secretária de Saúde do Município, Valdênia Silveira.
Segundo a gestão municipal a ação é realizada pelas secretarias de Saúde e da Educação do Município, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE) em parceria com o Olhar Brasil, do Governo Federal. O PSE surgiu em 2007 como uma ação conjunta entre os Ministérios da Saúde e da Educação, na perspectiva da atenção integral à saúde das crianças, visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento na rede pública de ensino.
O prefeito Antônio Cláudio Pinheiro ressaltou a importância dos pais ficarem atentos às dificuldades visuais dos filhos. “O estudante que tem dificuldades para enxergar não consegue prestar atenção nas aulas sem os óculos, o que desestimula o interesse e o aprendizado. Não podemos deixar que isso aconteça, a formação intelectual é muito importante. A educação abre portas para um futuro melhor”, destacou.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário