Buscar

10 outubro 2017

CBF confirma datas e horários das finais da Série C do Brasileiro entre Fortaleza x CSA

O Fortaleza decidirá nos dois próximos sábados, 14 e 21 de outubro, o título da Série C 2017 diante do CSA. O primeiro jogo ocorrerá às 19 horas, no Castelão, enquanto a partida de volta será às 18 horas (local)*, no Rei Pelé, em Maceió-AL.
A informação foi divulgada pelo gerente de Competições da Federação Cearense de Futebol (FCF), Júlio Manso, por meio das redes sociais.
Fortaleza e CSA são os finalistas da Terceirona após vencerem nas semifinais o Sampaio Corrêa e o São Bento. Nas quartas de final, o Tricolor bateu o Tupi, enquanto os alagoanos eliminaram o Tombense.
Na fase de grupo, o CSA terminou na segunda colocação do Grupo A, com 32 pontos conquistados, vencendo oito, empatando oito e perdendo duas. O Leão foi o terceiro do mesmo grupo, com 27 pontos. O Fortaleza chegou a sete vitórias, seis empates e cinco derrotas.

Jogos da final
Dia 14 - 19 horas
Fortaleza x CSA (Castelão)

Dia 21 - 18 horas (local)
CSA x Fortaleza (Rei Pelé)

*A partir deste domingo, 15, começa o horário de verão em 11 estados brasileiros até 18 de fevereiro de 2018. Como nenhuma cidade do Nordeste será afetada pela mudança, a partida no horário local de Maceió, às 18 horas, no dia 21 de outubro, equivale ao horário local na Capital cearense, por exemplo. Quem estiver no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul ou Distrito Federal assistirá ao jogo às 19 horas, horário de Brasília.

Fonte: O POVO

Estado é condenado a indenizar mãe de criança que foi morta com tiro de PM

O Estado do Ceará deverá pagar R$ 70 mil em indenização por danos morais para a mãe de uma criança que foi morta com tiro de arma de fogo disparado por policial militar. A decisão foi proferida nesta segunda-feira, 9, pela 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Conforme o processo, em 25 de janeiro de 2012, a menina de oito anos saiu de casa para ir à casa da avó, no bairro Genibaú. No percurso foi atingida por um tiro de arma de fogo em plena via pública. De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Ceará, o disparo foi efetuado por policial militar que estava de folga, mas ao saber que sua irmã teria sido vítima de assalto, resolveu sair em busca do assaltante.
Ao avistá-lo, passou a efetuar vários disparos contra o assaltante. Um deles atingiu a garota, que teve morte imediata. A mãe da menina ajuizou ação na Justiça contra o Estado requerendo indenização por danos morais. Argumentou que, após o ocorrido, a família sofreu grandes danos, inclusive, precisou passar por tratamento psicológico.
Na contestação, o ente público alegou que não pode responder por atos de seus agentes que não estejam no exercício da função. Para reformar a decisão, o Estado apelou (nº 0860766-53.2014.8.06.0001) ao TJCE, alegando os mesmos argumentos da contestação. Ao julgar o caso, a 1ª Câmara de Direito Público, no entanto, manteve a decisão de 1º Grau. O Tribunal de Justiça do Ceará não divulgou o nome do policial militar.

Lutador Rony Jason agride irmã em festa em Quixadá

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o lutador quixadaense do Ultimate Fighting Championship (UFC), Rony Jason, agredindo a própria irmã em uma festa realizada no Hotel Vale das Pedras, em Quixadá, de sábado, 7, para domingo, 8. As imagens viralizaram no aplicativo de mensagens WhatsApp, chegando ao conhecimento da Polícia Civil, que passou a investigar o caso.
A informação foi confirmada pela delegada titular da Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá, Janaína Siebra. Um inquérito policial será instaurado para apurar o caso. As partes envolvidas devem ser ouvidas nas próximas duas semanas.
A vítima não procurou a DDM para realizar um Boletim de Ocorrências (B.O.). "Como se trata de uma ação penal pública incondicionada, o inquérito será instaurado indepedente da vontade da vítima. Ocorreu uma lesão corporal dolosa no âmbito da Lei Maria da Penha", explicou a delegada Janaína.
O POVO Online não localizou o lutador Rony Jason. Até o momento o atleta não fez nenhuma declaração pública sobre o caso.

O POVO Online optou por não divulgar o vídeo.

Camilo anuncia concurso para professor da rede pública estadual

O governador do Ceará Camilo Santana anunciou, durante solenidade no Palácio da Abolição, nesta segunda-feira, 9, realização de novo concurso para professores da rede pública estadual em 2018. O Governo do Estado também divulgou liberação de R$ 20 milhões para reforma de escolas, estabilidade para servidores e gratificações voltadas à rede estadual de ensino. O Edital deve ser publicado em breve.
A Secretaria da Educação e a Secretaria de Planejamento e Gestão receberam autorização para elaborar formação de equipe, definição de vagas, dentre outros detalhes do exame seletivo.
Também estiveram presentes a vice-governadora Izolda Cela, o secretário da Educação, Idilvan Alencar, o secretário da Casa Civil, Nelson Martins, o deputado federal Leônidas Cristino, os deputados estaduais Sérgio Aguiar, Elmano de Freitas, educadores, lideranças municipais e sindicais.
De acordo com o governo, a estabilidade de 2.450 professores concursados, aprovados em exame de 2013, foi assinada. Camilo ainda sinalizou o pagamento da Gratificação de Desempenho das Escolas Profissionais 2016, além do encaminhamento do Projeto de Lei que cria o Prêmio Foco na Aprendizagem. A premiação será destinada aos professores de escolas que mais se destacam dentro da rede pública estadual.

Redação O POVO Online - Com informações do Governo do Estado 

Prefeitura de Aracoiaba disponibiliza curso gratuito em Gestão Pública; Inscrições Abertas!


O Governo Municipal de Aracoiaba, através da Secretaria da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Organização Barreira Amigos Solidários (OBAS), está ofertando 20 vagas para o Curso em Gestão Pública.
O curso será inteiramente gratuito para os participantes e fornecerá Certificado de Profissionalização mediante conclusão e assiduidade do aluno.
Os Interessados podem procurar a Secretaria da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizada na sede da Prefeitura de Aracoiaba, no período de 10 à 11 de outubro, das 8 às 12h, munidos de seus documentos pessoais e cópias para a realização da inscrição. Os candidatos deverão ter idade entre 16 à 29 anos.