Buscar

09 outubro 2017

Prefeitura de Aracoiaba disponibiliza curso gratuito em Atendimento Comercial; Inscrições Abertas


O Governo Municipal de Aracoiaba, através da Secretaria da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Organização Barreira Amigos Solidários (OBAS), está ofertando 45 vagas para o Curso em Atendimento Comercial.
O curso será inteiramente gratuito para os participantes e fornecerá Certificado de Profissionalização mediante conclusão e assiduidade do aluno.

Os Interessados podem procurar a Secretaria da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizada na sede da Prefeitura de Aracoiaba, no período de 10 à 11 de outubro, das 8 às 12h, munidos de seus documentos pessoais e cópias para a realização da inscrição. Os candidatos deverão ter idade entre 16 à 29 anos.

Cobertura do pátio de uma escola desaba neste domingo em Sobral, no Norte do Ceará

Escola Antônio Custódio Azevedo  fica no Distrito de Aprazível (Foto: Mateus Ferreira)
Parte do teto de um escola desabou na manhã deste domingo (8), no Distrito de Aprazível, em Sobral, no Norte do Ceará. A estrutura que desabou, por volta das 8h30, foi a cobertura do pátio. É nesse espaço que as crianças e adolescentes brincam durante o intervalo das aulas. Como o local estava fechado, ninguém se feriu. A Escola Antônio Custódio Azevedo está em obras há pouco mais de um ano e atende crianças e adolescentes do infantil ao ensino fundamental II.
Em nota, a Secretaria de Educação de Sobral diz que estão sendo adotadas todas as medidas necessárias para avaliar os dados à estrutura. Uma vistoria técnica será realizada no local e os escombros já estão sendo retirados. A secretaria diz, ainda, que procedimentos administrativos serão realizados para apurar responsabilidades e que as aulas ocorrerão normalmente nesta segunda-feira (9).

Fonte: G1/CE

Duas crianças vítimas de ataque à creche em Janaúba recebem alta

Duas crianças que sobreviveram ao ataque a uma creche de Janaúba (MG) receberam alta médica neste domingo, 8. Os alunos Ludmila Cristine Ferreira Silva, de 6 anos, e Arthur Gabriel Soares, 4 anos, estavam internados desde quinta-feira (5) em hospitais de Montes Claros após sofrerem queimaduras provocadas por um vigia que trabalhava na creche Gente Inocente e que ateou fogo no local.
Ainda há 24 pessoas internadas em Janaúba, Montes Claros e Belo Horizonte.
Até o momento, foram registradas dez mortes, oito delas crianças. També morreram a professora Heley Abreu Batista, de 43 anos, que ajudou no resgate das crianças e o vigia que ateou fogo no local.
No fim da tarde, a Presidência da República anunciou que o presidente Michel Temer concedeu a Ordem Nacional do Mérito à professora Heley. A honraria será concedida em homenagem ao ato de heroísmo da professora, que não sobreviveu às queimaduras e morreu ao tentar salvar os alunos.

Tasso admite disputar Governo do Estado contra Camilo em 2018

Tasso pode disputar Governo do Estado pela quarta vez. (Foto: Aurélio Alves/Especial para O POVO)Eleito governador do Ceará em três oportunidades (1986, 1994 e 1998), o senador Tasso Jereissati (PSDB) admitiu a aliados, na última sexta-feira, 6, em reunião reservada, que pode mais uma vez disputar a eleição majoritária no ano que vem.
Descartada em outras oportunidades, a possibilidade do ex-governador concorrer pela quarta vez ao Executivo ocorre em meio à indecisão do senador Eunício Oliveira (PMDB) para o ano que vem.
Após movimentações de bastidores indicarem uma aproximação entre o peemedebista e o governador Camilo Santana (PT), a oposição acabou ficando acuada para a disputa contra o petista em 2018.
O encontro realizado no escritório do empresário, na Capital, reuniu diversos nomes da oposição, como os deputados federais Moses Rodrigues (PMDB), Genecias Noronha (SD), Domingos Neto (PSD) e Cabo Sabino (PR), além dos deputados estaduais Capitão Wagner (PR) e Carlos Matos (PSDB). O vice-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, também participou das conversas.
“Ele vinha mais resistente, mas agora já admite (a candidatura). Porque uma pessoa desse tamanho (político) não pode ficar sem ser candidato”, disse Genecias Noronha. Um “apelo” das lideranças para que ele desse uma “cota de sacrifício pelo Estado” acabou “sensibilizando” o senador, disse o deputado.
“(Tasso) é um nome capaz de tirar o Estado da situação caótica em que ele se encontra. Em nenhum momento ele rechaçou a possibilidade (de candidatura), ficou de analisar”, disse um dos pré-candidatos ao governo em 2018, Capitão Wagner (PR).
O POVO procurou a assessoria do senador Tasso Jereissati através do telefone celular e do WhatsApp, mas não houve retorno até o fechamento da página.


Oposição

O encontro, que envolveu os principais nomes da oposição no Estado, não teve a participação do senador Eunício Oliveira (PMDB), que estava em viagem oficial para a Rússia.
O senador ainda não se decidiu se vai sair na chapa do governador Camilo Santana (PT) ou pela oposição, que pode ser encabeçada por Tasso ou pelo deputado estadual Capitão Wagner (PR).
O POVO apurou que na reunião de sexta-feira, 6, o senador Tasso prometeu pressionar o presidente do Senado sobre definições para o ano que vem.
O objetivo do tucano é dar um prazo para Eunício Oliveira se decidir sobre quem vai apoiar para o Governo do Estado.

Fonte: O POVO