Buscar

14 setembro 2017

Holofotes ligados para Rochelle Viana

“Apesar de ter ficado tão pouco tempo, a frente da Secretaria de Assistência Social, Rochelle é considerada uma das melhores secretárias da história de Aratuba”
A ex-secretária de Assistência Social Rochelle Viana, apagou as velinhas nesta terça-feira (12/09) e seu aniversário natalício movimentou as redes sociais, durante todo o dia, familiares e amigos postaram mensagens de felicitações.
Em sua meteórica passagem pela Secretaria de Assistência Social de Aratuba, Rochelle escreveu com o próprio punho uma história de sucesso, pautada na simplicidade, competência e sobre tudo um olhar humanitário para as famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. Pela primeira vez na história de Aratuba, Rochelle viabilizou uma Capacitação Local do Sistema Único da Assistência Social, para servidores e conselheiros.
Comprometida com a qualidade em tudo que faz, Rochelle Viana, a queridinha do povo de Aratuba ainda revitalizou o grupo da MELHOR IDADE e restabeleceu os serviços de convivência do município, o que rendeu a outorga de uma MOÇÃO DE APLAUSOS NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM 2017, promovida pela Câmara de Vereadores.
Uma das homenagens mais emocionante das redes sociais que a aniversariante do dia recebeu foi de sua sogra Nilda Colares, que chegou a chamá-la de FILHA NORA.
“Parabéns minha querida filha nora Rochelle, somos gratos a Deus e felizes por você nos dar a alegria desse convívio cheio de luz e experiências marcantes, formados do amor do divino. Você é especial em nossas vidas, sempre acolhedora, prestativa dinâmica, tem sempre seu jeitinho pra tudo e pra todos! Que Cristo continue abençoando a você e sua linda família, seu esposo que é meu filho Fred e seus filhos Biatriz e Inácio muito amados. Obrigada por tudo que você tem feito por mim, não tenho nem palavras, mais Deus vai te dar muitos anos de vida, que todos seus sonhos sejam realizados e a saúde esteja sempre a acompanhá-la para aproveitar da melhor forma possível tudo de bom que lhe é dado, que Deus abençoe sua vida cada dia mais! Te Amo, um grande beijo”.

A Revista Eletrônica Aratuba Online também deseja a esta grande mulher muita saúde e paz.

Faculdade do Maciço de Baturité realiza evento em comemoração ao dia do Administrador

Para comemorar o Dia Nacional do Administrador, 9 de setembro, data da assinatura da Lei nº 4.769, que criou a profissão de Administrador, a Faculdade do Maciço de Baturité (FMB) promoveu, no último sábado (09) um evento, recebendo ilustres empresários que palestraram para um auditório repleto de futuros empreendedores. 
Na abertura, após composta a mesa de honra, professor Edilson Silva Castro, diretor-geral da Faculdade deu as boas-vindas aos alunos e palestrantes e na sequência todos foram convidados a participar da execução do Hino Nacional. Antes de iniciarem as palestras, Gardênia Lima, professora e coordenadora do curso de Administração, ressaltou que além de comemorar o Dia Nacional do Administrador, o evento objetivou fomentar o empreendedorismo na Região do Maciço e falou aos futuros administradores sobre a importância de sonhar e realizar sonhos, em vez de apenas buscar sobreviver na dura realidade que nos cerca. “Precisamos reinventar a Administração, mudar o panorama da nossa região. Empresas sobreviventes serão aquelas que conseguirem se reinventar. Portanto, alunos e futuros administradores e empreendedores criem novos paradigmas, em vez de aceitar conceitos, ideias e práticas que deram certo no passado,” aconselhou a coordenadora.
Fernando Laureando, empresário da construção civil e coordenador geral da Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE Fortaleza), apresentou a entidade que congrega jovens empresários e sucessores de todos os ramos empresariais, anunciando que em breve a AJE terá uma unidade no Maciço. Na sequência, Valdemir Alves, contador e consultor empresarial nas áreas tributárias, além de coordenador financeiro da AJE, falou da importância de disseminar esses movimentos empreendedores e empresariais para as novas gerações, pois na opinião dele são os empresários que movem o país. E externou sua surpresa com o número de alunos presentes, mesmo sendo o evento realizado num sábado.
terceira palestra foi proferida por André Montenegro, empresário e presidente do Sindicato das Construtoras, que contou um pouco da sua longa experiência deixando como mensagem a necessidade do empresário apostar na inovação e acreditar em suas ideias. Logo em seguida, Amarildo Sá, empreendedor do ramo de alimentação, relatou sobre seu sucesso no segmento de cafeteria, pois apesar da crise, em menos de dois anos, ele está prestes a abrir sua terceira loja, em Fortaleza. E para finalizar, Josué Sucupira, membro da diretoria do Conselho Regional de Administração do Ceará, CRA-Ce, prestigiou o evento, falando da importância do administrador para o sucesso das empresas.
evento foi considerado um sucesso pelos alunos e participantes: “As palestras nos proporcionaram um grande aprendizado sobre empreendedorismo e inovação, mostrando que nós temos devemos estar sempre atentos às mudanças e às ferramentas de Marketing para melhor divulgar nosso empreendimento, “destacou Breno Wesley, idealizador da BW chocolateria, que expôs seus produtos no evento.

“o evento veio para superar nossa expectativa, proporcionando um dia interativo para aprendermos mais sobre o empreendedorismo em nossa região e em nosso estado. Gostaria portanto de agradecer a FMB por mais essa oportunidade,” diz Gilcélio Freitas, da Administração 1.
A Faculdade do Maciço de Baturité (FMB) agradece à coordenação do curso de Administração pela iniciativa, à comissão organizadora pela dedicação e eficiência; aos palestrantes pela participação e contribuição com palestras tão interessantes e aos alunos pelo compromisso com o curso e pela presença tão expressiva.

Os interessados nos cursos da FMB devem se inscrever no vestibular da instituição que acontece todos os semestres. Mais Inf.: (85) 3347.2774.

Hoje é o dia de celebrar o aniversário da Miss Teen Brasil e Miss Teenager World Luana Passos

Imagem relacionadaExiste somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar, fazer planos e ter bastante energia para realizá-los, a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Os holofotes do Portal Aracoiaba News estão voltados para a aniversariante Luana Passos Miss Teen Brasil e Miss Teenager World.

MENSAGEM DO NOSSO REDATOR FLÁVIO SILVA

Para este dia tão especial queria poder me expressar com as palavras mais bonitas do universo e com elas dizer quanto você é especial. Mas a verdade é que não existem palavras suficientemente perfeitas e capazes de demonstrar todas suas qualidades.
Você é linda, por dentro e por fora, sincera, alegre e bondosa. Você é uma amiga como não há igual. Estas palavras foram escolhidas pelo meu carinho e toda a amizade que sinto por você. O mesmo carinho que me inspira a desejar-lhe toda felicidade do mundo, hoje e sempre.
Por ser você esse alguém tão especial, agradeço a Deus o privilégio de amanhecer celebrando sua existência. Sua amizade significa mais do que as palavras podem dizer, pois uma grande amizade abençoa os dias que temos para viver.
Que Deus abençoe você minha querida amiga, com paz, saúde e alegria! Que mesmo nos momentos mais difíceis e inevitáveis, você possa contar com Ele, que é o verdadeiro amigo de todas as horas. Se os degraus da vida forem difíceis de subir, segure na mão d'Ele e encontrará forças para prosseguir. 
Um feliz aniversário para quem faz meus dias mais especiais com sua existência: Você! Feliz Aniversário!!
A Revista Eletrônica Aracoiaba News deseja um feliz aniversário, muita saúde e paz. 

Bebê que estava na UTI por erro de medicação recebe alta

Kalleb Levy Rodrigues, o bebê que estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), por aplicação incorreta de medicamento, teve alta hospitalar na tarde desta quarta-feira, 13. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa).
A vítima, que estava internada desde o último dia 2 de setembro, teve a medicação aplicada de forma errada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro José Walter, em Fortaleza. Segundo a família, a criança começou a passar mal após receber a medicação que, no lugar de ser inalada, foi injetada por uma enfermeira.
Segundo Célia Rodrigues, 40 anos, tia-avó de Kalleb, o menino tem problemas respiratórios e foi levado pela mãe, Maria Evilene Rodrigues de Lima, 19 anos, até o Hospital Distrital Gonzaga Mota, no José Walter na noite do dia 1º de setembro.
Na unidade, o aparelho de raio-X apresentava defeito e os profissionais decidiram transferir a criança para a UPA do bairro. Por ter problemas respiratórios graves, conforme diz Célia, o médico decidiu internar a criança. Na manhã do dia seguinte, 2 de setembro, conforme a tia-avó, ao levar a medicação do menino, uma enfermeira teria trocado o procedimento que deveria ser feito por meio de aerossol e aplicou o remédio na veia.
A assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde do Ceará informou, por meio de nota, que o menino Kalleb Levy foi atendido com quadro de broncoespasmo na UPA do José Walter e apresentou reação adversa grave. Ainda segundo a nota, ele recebeu a medicação indicada para crise asmática numa dosagem maior do que a indicada.
As assessorias de comunicação da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmaram ao O POVO Online que abriram sindicância, no dia 4 deste mês, para apurar o que ocorreu. O resultado da averiguação da Sesa deve sair até o dia 24 de setembro. A SMS diz que não há prazo definido para a conclusão da investigação.

PF cumpre mandados contra grupo que movimentou mais de R$ 380 milhões em fraudes no Ceará e outros estados

Polícia Federal cumpre mandados contra organização criminosa suspeita de fraudes e desvio de dinheiro público.  (Foto: Agência Diário)
A Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU) deflagraram, nesta quarta-feira (13), uma operação para cumprir mandados contra um grupo investigado por fraudes em licitações e desvio de verbas públicas no Ceará e em outros estados. A PF informou que os investigados receberam mais de R$ 380 milhões em recursos públicos e que o esquema funcionava há pelo menos 11 anos.
Os agentes cumprem 45 mandados expedidos pela 11ª Vara Federal de Fortaleza, sendo nove de prisão temporária, 24 busca e apreensão e 12 de condução coercitiva- quando a pessoa é levada pela polícia para prestar depoimento. A Polícia Federal ainda cumpre sete mandados de intimação emitidos pela autoridade policial.
A operação, nomeada de 'Fraternidade', envolve 148 policiais federais nos estados do Ceará e Piauí, além de sete servidores da Controladoria-Geral da União.
A Polícia Federal disse que a organização criminosa investigada é especializada em fraudes em licitação e no desvio de verbas públicas. O grupo tem atuação em diversos municípios cearenses e em outros estados.
Somente entre janeiro de 2002 e março de 2013, os recursos recebidos pelo grupo somaram mais de R$ 380 milhões (R$ 380.604.801,70). Os envolvidos recebiam os valores e não realizavam os serviços para os quais as empresas eram pagas.

Investigação

A investigação teve início após um levantamento realizado pela Controladoria Geral da União. Durante a apuração, os agentes detectaram que os principais investigados já tiveram vínculos com dezenas de pessoas jurídicas, das quais 68 teriam recebido verbas públicas de 171 municípios cearenses.
Conforme a CGU, as irregularidades incluem recursos federais e municipais de diversas fontes, como Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Dentre as fraudes detectadas estão o superfaturamento na execução dos contratos, prática de falsificação de documentos, lavagem de dinheiro, múltiplos vínculos societários entre as empresas e utilização de pessoas jurídicas de fachada e de pessoas em contratações públicas promovidas por prefeituras.
Conforme a Polícia Federal, a organização criminosa utilizava empresas controladas pelos investigados para vencer licitações e receberem altos valores do poder público. Eles faziam uma espécie de rodízio entre as empresas para não chamar a atenção das autoridades. Parte dos recursos era desviada através de superfaturamentos e inexecuções dos contratos.

'Fraternidade'

A Polícia Federal informou que o nome da operação 'Fraternidade' é em alusão ao núcleo do grupo, que é formado, entre outros, por três irmãos. Eles são suspeitos de manter vínculo com diversas empresas. Os nomes dos investigados não foram divulgados.
Os envolvidos responderão criminalmente, na medida de suas participações, pelos crimes de organização criminosa, crimes da lei de licitações, falsificação de documentos, corrupção e lavagem de dinheiro.

Fonte: G1 CE