Buscar

13 junho 2017

Desembargador determina afastamento de dois juízes

Duas varas cíveis de Fortaleza são alvo, nesta manhã, de desdobramento da Operação Expresso 150. A operação foi determinada pelo desembargador Tarcilio Souza em inquérito criminal que apura o caso. Essa é a terceira fase da Expresso 150.
A investigação criminal ocorre em relação aos titulares da 4ª e 5ª varas cíveis, Onildo Antônio Pereira da Silva e Edmilson de Oliveira. O desembargador determinou o afastamento dos juízes.
Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão no Fórum. De acordo com a assessoria de imprensa do Fórum, a operação ocorreu no local por volta das 6h desta terça-feira. Um chaveiro foi ao local para abrir os gabinetes. O movimento no local por volta das 8 horas já estava tranquilo. 
As varas dos dois juizes investigados chegaram a ser inspecionadas no fórum há cerca de um mês. Mais desdobramentos devem ocorrer ao longo do dia. 
A Expresso 150 foi deflagrada em 2015 e investiga casos de vendas de habeas corpus desde 2013. Advogados, juízes e desembargadores estariam envolvidos no esquema, segundo a Polícia Federal. 
O relator dessa ação no Supremo Tribunal Federal (STF) é o ministro Herman Bejamin, o mesmo do julgamento da chapa Dilma-Temer.

Mais informações em instantes. 

Prefeita de Aratuba faz entrega de barracas para feirantes

Nesta sexta-feira (09/06) os feirantes da agricultura familiar em Aratuba comemoram a entrega barracas pela Prefeita Maria Auxiliadora (Tirica) e pelo Secretário de Agricultura Elenilson Gomes. As novas barracas, vão deixar a feira fica mais organizada e dinamizar a venda dos produtos dos nossos agricultores. Estiveram presentes a senhora Preta Lima Presidenta do Sindicato da Agricultura Familiar (SINTRAF), o senhor Neto (Presidente da Associação dos Agricultores de Aratuba) e o Jean Martins (Assessor de Imprensa).
A Câmara Municipal sediou no último dia 06 um encontro para organização e distribuição do kit feira aos feirantes, na pauta temas como o funcionamento e organização da feira que acontece as sextas-feiras e informações sobre o programa do governo federal/estadual/municipal de fortalecimento da agricultura familiar.
O resultado da reunião foi uma série de encaminhamentos para melhorar a logística da feira e cadastro prévio para a distribuição das barracas. A equipe da prefeitura apresentou os kits feira a moto que estará à disposição para o acompanhamento técnico nas unidades de produção dos agricultores do município.
A prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista, não tem medido esforços para dinamizar e oferecer mais oportunidades na geração de emprego e renda através de programas para incentivar os agricultores de Aratuba.

Colaboração Fotográfica: Denílson Terto 

Prefeitura de Aratuba divulga resultado preliminar da 2ª Etapa (Entrevista).

O Município de Aratuba, através de sua Secretaria Municipal da Saúde, no uso de suas atribuições, divulga o Resultado preliminar da 2ª Etapa – Entrevista do Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária e de Excepcional Interesse Público e Constituição de Cadastro de Reserva de Serviços da Secretaria Municipal da Saúde, conforme determina o Edital nº 04/2017, publicizando o anexo único o Resultado Preliminar da 2ª Etapa (Entrevista).
O referido anexo apresenta a pontuação obtida pelos candidatos com inscrições deferidas e classificados nas 1ª etapa do processo, sendo considerados habilitados na entrevista os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 35 (trinta e cinco) pontos, conforme estabelece o Edital nº 004/2017.

Confira o resultado AQUI.