Buscar

20 fevereiro 2017

Filho de Wesley Safadão dança funk e vídeo viraliza na internet

Resultado de imagem para Yhudy SafadãoA ex-mulher de Wesley Safadão, Mileide Mihaile, mostrou o filho Yhudy dançando funk no SnapChat. O filho parece seguir os passos do pai, quando o fenômeno forrozeiro dança em cima do palco. Ao som de “Olha a Explosão”, hit do MC Kevinho, o pequeno mostra uma performance que conquistou os fãs. As cenas foram compartilhadas em várias redes sociais.
No inicio do mês, MC Kevinho convidou Wesley Safadão para gravar uma nova versão de “Olha a Explosão”, numa parceria que promete bombar no Carnaval deste ano.  O vídeo foi dirigido pelo bombado Kondzilla. Disponível no YouTube, o clipe conta com mais de 16 milhões de views.

Confira vídeo
Fonte: O POVO

Chuvas no Ceará em fevereiro já estão em torno da média histórica


As chuvas deste fim de semana garantiram ao Ceará 88,5% da média de chuvas prevista para fevereiro, o que significa que o volume está em torno da média histórica do mês. O Estado atingiu 104.9 milímetros (mm), um desvio de 11.55% em relação à média histórica de 118.6 mm deste mês.
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) informa que desvio de 15%, para mais ou para menos, já significa que as chuvas estão em torno da média. Os dados de chuva são atualizados diariamente às 14 horas e, até às 11 horas, a média estava em 127.8 mm, o que correspondia a um volume 8% acima da média histórica.
A informação das chuvas no Ceará em torno da média foi comemorada pelo governador Camilo Santana, em sua página oficial no Instagram. "Ainda é cedo para comemorar um bom inverno, mas não posso deixar de dividir com vocês minha alegria com essa notícia. Continuemos juntos, na torcida e na oração, para que nosso Ceará continue sendo abençoado pelas chuvas, que trazem alegria para todos nós cearenses", escreveu ele.

Em 2012, última vez em que a média histórica de fevereiro foi atingida, choveu 138,1 mm no Estado, de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). No ano passado, fevereiro teve apenas 23,2 mm, enquanto em 2015, 2014 e 2013 foram registradas médias de 96,3mm, 91,9mm e 61mm, respectivamente.
A Funceme registrou chuva em 40 cidades cearenses, entre as 7 horas de sábado, 18, e as 7 horas deste domingo, 19. As maiores chuvas foram registradas em Cedro (45 mm), Lavras da Mangabeira (42 mm), Orós (42 mm), Várzea Alegre (30.6 mm) e São Gonçalo do Amarante (28 mm).


Em seguida, as precipitações mais significativas foram nas cidades de Pacajus (28 mm), Graça (26 mm), Capistrano (25 mm) e Fortaleza (24.4 mm). As chuvas desta semana estão associadas a presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). A previsão da Funceme é de nebulosidade variável com chuvas em todas regiões do Estado, nos próximos dois dias.

Açudes

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) aponta aporte de 3,3 milhões de m³. Ubaldinho (0,32%), no Cedro, foi o açude que mais recebeu recarga, seguido do Várzea da Volta (0,27%), em Moraújo, Cipoada (0,18), em Morada Nova, e Batente (0,17%), em Ocara.
O Castanhão, que abastece a Capital e a Região Metropolitana de Fortaleza, teve aporte de 638 mil m³. A recarga representa 0,01% da cota total. Com isso, o açude está com 4,99% da capacidade, cerca de 0,1% a mais do registro ao longo da semana.


Fonte: O POVO

Três pessoas ficam feridas em colisão frontal entre ônibus e Hylux no Ceará

Ônibus da Banda Gaviões do Forró colidiu com veículo Hylux na Br-020, em Boa Viagem (Foto: PRF/Divulgação)Três pessoas ficaram feridas na manhã dese domingo (19) após uma colisão frontal entre o ônibus da Banda Gaviões do Forró e um veículo Hylux. O acidente ocorreu no município de Boa Viagem, no km 182,3 da BR 020. O motorista e a passageira da Hylux, de 89 e 82 anos, respectivamente, tiveram ferimentos graves.
De acordo com Gleydson Gavião, vocalista da banda, o grupo estava retornando do município de Novo Oriente, no Piauí, onde se apresentou na noite de sábado (18), quando foi surpreendido pelo veículo em sentido contrário. O motorista do ônibus tentou frear, mas não conseguiu evitar a batida.
Na colisão, ficaram feridos um passageiro do ônibus - auxiliar da banda - com lesões leves, atendido no local do acidente e já liberado, e um casal, que seguia na caminhonete, com lesões graves. João Fragoso Vieira, de 89 anos, que dirigia o veículo, e a mulher, Nair Gomes Vieira, de 82, foram  encaminhados para atendimento em um hospital de Fortaleza.

Fonte: G1/CE