Buscar

01 fevereiro 2017

REDENÇÃO - Em Tempos de Renovação!

Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição
em Redenção (facebook da Paróquia)
A terra da liberdade iniciou o ano sob bençãos, primeiro com um novo administrador na prefeitura, Davi Benevides, que na manhã deste domingo (29) contou com a presença de familiares e amigos na Missa em Ação de Graças, celebrada pelo Padre José Linhares, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, na Colônia em Antonio Diogo - Redenção, pela passagem de seu aniversário. Segundo porque nos próximos dias a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Redenção, passará por transferência de Párocos.
Após 07 anos, o Padre Raimundo Nonato da Silva, deixa a Paróquia de Redenção, seguindo para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição no Conjunto Ceará, em Fortaleza. A celebração de despedida acontecerá às 19h, do próximo domingo, 05 de fevereiro.
O novo Padre, Francisco das Chagas Soares Rodrigues, faz sua primeira celebração na Paróquia de Redenção no dia 10 de fevereiro, também às 19h, mas já no dia 04 de fevereiro, sábado, os fiéis de Antônio Diogo, os aguardam para celebração do novenário da padroeira, Nossa Senhora de Lourdes, que terá inicio nessa quarta-feira (01/02). O convite é extensivo a todos que desejam participar desse momento de FÉ.
Ao Padre Nonato e Padre Francisco desejamos dias abençoados, que possam seguir sua missão de fé, com saúde e sabedoria, levando a palavra de Deus por onde passarem.





As imagens são:
Prefeito Davi Benevides e Padre José Linhares (fc de Davi);
Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição em Redenção (fc da Paróquia);
Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Antonio Diogo (internet);
Padre Raimundo Nonato (créditos Avner Menezes);
Padre Francisco das Chagas (internet).

Colaboração Luzienne Souza.

Citado em delação, Eunício será eleito hoje presidente do Senado

Eunício Oliveira (PMDB-CE)Na mesma reunião em que confirmou Renan Calheiros (AL) como próximo líder do partido, o PMDB do Senado definiu ontem Eunício Oliveira (CE) como candidato da sigla à presidência da Casa. A confirmação, que “sela” eleição do cearense hoje como sucessor de Renan, ocorre em meio a polêmica envolvendo o senador e delações da Odebrehct.
Escolhido por aclamação entre 18 dos 19 senadores peemedebistas, Eunício é citado em depoimento do ex-executivo Cláudio Melo Filho. Na 1ª delação da Odebrecht tornada pública, ele acusa o senador de ter recebido R$ 2,1 milhões para facilitar aprovação de MPs para a empreiteira.
Diferente da tensa disputa anunciada na Câmara, o Senado tem mantido tradição de eleger de forma unânime o indicado do maior partido da Casa - hoje o PMDB. “O PMDB tem a maior bancada, conquistou nas urnas esse direito e fez uma bela indicação, porque o Eunício tem experiência, liderança e espírito público”, disse Renan.
Além de Eunício, está colocada apenas candidatura de José Medeiros (PSD-MT). O nome, no entanto, é visto como “inexpressivo” pelos senadores. Alguns afirmam que ele teria entrado apenas para “ganhar espaço na mídia”.

“Morto-vivo”

Único peemedebista ausente na reunião da bancada, Roberto Requião (PR) tem criticado processo de sucessão no Senado. Nos últimos dias, o parlamentar tem procurado inclusive bancada do PT na Casa, na tentativa de construir chapa alternativa na disputa. Defensor da abertura de sigilo das delações da Odebrecht, Requião tem disparado indiretas contra Eunício.
“Candidatos a postos importantes na Mesa e nas comissões do Senado estão citados. E isto para mim torna eles uma espécie de reféns, zumbis, mortos-vivos, que vão ficar sem se mexer porque estão nas mãos de juízes”, diz Requião. “Vão ser obrigados a fazer o que interessa ao Judiciário ou à Corte Suprema, sem nenhuma possibilidade de independência”, diz.
Eunício, que tem negado irregularidades, disse não ter “nenhuma preocupação” com o conteúdo das delações. “Ninguém pode impedir que terceiros falem, criem, inventem e até mintam”.
Ele destaca ainda que não existe “constrangimento algum” com sua indicação. “Sei o que fiz e sei o que não fiz, tenho absoluta convicção”, diz. Apesar da citação, o senador não é hoje alvo de qualquer inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF).
Além de Eunício na cabeça, chapa do Senado pode ter ainda outro cearense, José Pimentel (PT), na 1ª secretaria. A eleição para a Mesa Diretora do Senado está prevista para ocorrer nesta quarta-feira, 1º, a partir das 16 horas. (com Agência Estado)

Saiba mais

Aos 64 anos e no 1º mandato no Senado, Eunício tem a segunda maior fortuna declarada da Casa, R$ 99 milhões em 2014. O senador é defensor da agenda de reformas do presidente Michel Temer, de quem se diz "amigo" e "parceiro".
O nome do cearense já era dado certo desde o 2015, quando começaram a avançar as articulações para a sucessão do comando da Casa. Além do próprio PMDB, Eunício conta hoje com apoio da maioria dos partidos.

Fonte: O POVO

Vice-prefeito de Aratuba visita grupo de idosos

O vice-prefeito de Aratuba, Carlos Alberto Colares Menezes, participou na última sexta-feira (21) do encontro semanal do Clube do Idoso na sede do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.
Para o vice-prefeito, “nossa cultura valoriza muito a juventude, pelo histórico de um país jovem, porém o número de idosos vem crescendo de forma gradativa, fazendo parte de um grupo de mais de 14 milhões de pessoas, representando 8,6% da população total. Entretanto o grupo da melhor idade vem conquistando um importante espaço neste contexto, e em Aratuba na gestão da Secretária de Assistência Social Rochelle Viana o envelhecer saudável será palavra de ordem.
De acordo com Rochelle: “o envelhecimento é entendido como parte integrante e fundamental no curso da vida de cada indivíduo. É nessa fase que emergem experiências e características próprias e peculiares resultantes da nossa trajetória. Um fator importante a ser levado em conta é o lugar do idoso na família e no contexto social. Após a aposentadoria, o idoso exerce função própria no convívio familiar, seja como provedor parcial e mesmo total de renda ou simplesmente de avós, sobrando pouco tempo ou recursos para atividades de lazer e diversão”. Uma das preocupações do vice-prefeito é que o idoso de Aratuba sinta-se devidamente amparado, o que está em consonância com as prioridades da prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista.
Carlos Alberto, preconiza que “os que disponibilizam desses benefícios representam uma parcela específica da sociedade. Para aqueles que não têm acesso a atividades de lazer e mesmo a uma alimentação adequada está reservado o lugar de exclusão e abandono. O que leva muitos idosos terminarem suas vidas esquecidos em asilos, que muitas vezes são precários e não suprem suas necessidades”.
O vereador Magno Wylamy também acompanhou o vice-prefeito na visita ao PROJETO IDADE FELIZ, foi possível ver a satisfação dos idosos em serem prestigiados pelas autoridades do município, nunca tivemos na história de Aratuba um vice-prefeito tão presente e atuante no cotidiano do seu povo.
Para o parlamentar, na visita realizada foi possível ver um recomeço de vida para cada um daqueles idosos, na verdade a Rochelle e sua equipe representa nova oportunidade para que todos os idosos que frequentam o projeto sintam-se úteis dentro de uma rotina integrada. “Parabéns para os profissionais que dedicam seu tempo e se esforçam, por acreditarem nesta nova fase de Aratuba, com um destaque elevado aos nossos idosos”, disse o vereador Magno. 

Fonte: O POVO

ARATUBA: Prefeita Tirica resolve cancelar Processo Seletivo da Educação

A prefeitura de Aratuba Maria Auxiliadora Lima Batista, no Maciço de Baturité, divulgou na noite desta terça-feira (31), o cancelamento do processo seletivo simplificado para professores da rede municipal de ensino do ano de 2017.
O comunicado foi oficialmente feito na tribuna da Câmara Municipal de Aratuba, durante a Sessão Ordinária. Nas próximas horas o ato oficial deverá ser veiculado no Diário Oficial da APRECE.
Em breve a SEDUC de Aratuba lançará novo Edital, espera-se que as falhas sejam sanadas, evitando o retardamento do início do ano letivo em Aratuba.  
Depois da Sessão a chefe do executivo lançou uma nota de esclarecimentos nas redes sociais.

PREFEITA TIRICA - NOTA

Em nome da transparência que norteia sua vida pública a Prefeita Tirica comunica que, após reflexão e análise do Processo Seletivo Simplificado 001/2017 para a contratação temporária de professores, houve por bem CANCELAR referido certame, pelas razões abaixo:
A prova oral não teve, explicitamente, a demonstração dos aspectos que iriam ser questionado aos candidatos, deixando um grau de subjetividade não desejável.
Foi levado em conta também a Recomendação do Ministério Público local que foi na mesma direção, referente à prova oral, entre outros aspectos.
Determinou a Senhora Prefeita o lançamento de novo Edital, após as devidas correções.
A Prefeita Tirica, em pronunciamento hoje, na Câmara Municipal, ao comunicar aos Senhores Vereadores da decisão de CANCELAR a seletiva disse: “Na vida às vezes é necessário dar dois passos para trás, para aprumar o rumo e seguir firme da caminhada”.

Aluna nota mil não teve inscrição hackeada, diz MEC em nota

O Ministério da Educação (MEC) desmentiu em nota que cursos de candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram alterados devido à suposta falha de segurança. A Revista Época informou que, em ação de hackers, a opção de uma candidata nota mil mudou de medicina para Produção de Cachaça. O MEC diz que não foi registrado "indício de acesso indevido que configure incidente de segurança".
Mensagens de hackers teriam sido trocadas em um fórum anônimo na Internet, que propunha "gerar luz nos vestibulandos". As conversas dos internautas anônimos foram trocadas no último domingo, 29, de acordo com informações do site UOL.
Uma das pessoas atingidas na ação, a paraibana Tereza Gayozo, 23, contou à revista que tentava a vaga para o curso de medicina. Ela afirma que tirou nota mil na redação, mas que estava longe de ser aprovada por causa da nota de matemática.
Nesta terça-feira, 31, ela descobriu que está inscrita para o curso tecnológico de produção de cachaça no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG).
Em entrevista à Época, Tereza contou que chegou a receber mensagens alertando que ela seria vítima de uma fraude, mas resolveu ignorar até ver o resultado. "Ontem à noite recebi mensagem de alguém que não conheço dizendo 'você foi vítima de uma fraude', mas achei que era montagem de gente ruim. Imagina se minha nota fosse alta? É muita ruindade", disse.

Leia, na íntegra, a nota do MEC e do Inep sobre suposto hackeamento dos sistemas do Sisu e Enem:

"1- Os sistemas do MEC e do Inep não registraram, até o momento, indício de acesso indevido a informações de estudantes cadastrados, que configure incidente de segurança;
2- Há relatos na imprensa de casos pontuais de acesso indevido a dados pessoais de candidatos, que teriam possibilitado mudança de senha e de dados de inscrição, como a opção de curso. A senha é sigilosa e só pode ser alterada pelo candidato ou por alguém que tenha acesso indevidamente a dados pessoais do candidato;
3- Casos individuais que forem identificados e informados ao MEC, como suposta mudança indevida de senha e violação de dados, serão remetidos para investigação da Polícia Federal. Nos dois casos citados pela imprensa, o Inep já identificou no sistema data, hora, local, operadora e IP de onde partiram as mudanças de senha. Os dados serão encaminhados para a Polícia Federal;
4- Ressaltamos, também, que todas as ações realizadas no sistema são gravadas em log (registro de eventos em um sistema de computação), de forma a possibilitar uma auditoria completa;
5- A Secretaria de Educação Superior (Sesu) destaca que a atual gestão assumiu a pasta em maio de 2016, com o processo do Enem 2016 em curso, na última semana de inscrições. Por isso, todo o sistema de operacionalização do Enem 2016, definido na gestão anterior, estava em funcionamento e não pôde ser alterado no meio do processo;
6- Para o Enem 2017, as equipes do Inep e da Sesu estão trabalhando para aperfeiçoar o exame, de forma a garantir segurança e tranquilidade aos inscritos".

Eleição da Câmara – Bancada do PT fecha com André Figueiredo

unnamed-9
A bancada federal do PT fez reunião agora há pouco, em Brasília, e decidiu fechar – por unanimidade, apoio ao nome do pedetista André Figueiredo para presidente da Câmara dos Deputados. Foram vários dias de debates entre as correntes do partido que chegou a ensaiar acordos com governistas, mas, diante de pressão do diretório nacional, acabou recuando.
André Figueiredo comemorou o apoio, embora saiba que a grande maioria dos parlamentares está fechada com a reeleição do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ).
“Prevaleceram duas questões decisivas: o desejo nacional do campo popular que pedia a unidade das esquerdas; a segunda, a unidade da bancada que Rui Falcão sempre nos pediu isso. Tivemos opiniões divergentes mas, ao final, prevaleceu a unidade em torno de uma causa: a presidência da Câmara”, comentou o deputado federal José Nobre Guimarães.
O petista disse que a ordem agora é tentar atrair o PCdoB, velho parceiro das esquerdas, para o bloco de apoio a André Figueiredo.
Oficialmente, Maia ainda não anunciou sua postulação que é alvo de mandado de segurança junto ao Supremo Tribunal federal. Questiona-se a legalidade dele, que ocupou mandato tampão, ter direito a reeleição.

Fonte: O POVO