Buscar

31 janeiro 2017

Agricultores de Aracoiaba serão beneficiados com programa Plantar Melhor

Aracoiaba. O preparo do terreno para o plantio das lavouras de milho, feijão será simples e barato para produtores do município de Aracoiaba, no Maciço de Baturité do Ceará. A prefeitura informou que  vai beneficiar cerca de 1.350 agricultores com o Programa Plantar Melhor. Cada beneficiário estará sendo contemplado com duas horas ao qual será utilizada para a prática da agricultura familiar.
O programa objetiva viabilizar infraestrutura pública às comunidades rurais, apoiando ações que permitam o aumento da produção, produtividade, melhoria da qualidade dos produtos agropecuários e sua comercialização. A iniciativa está em seu quinto ano e foi desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a administração municipal, ao qual investe com recurso próprio apoio ao pequeno agricultor.
De acordo com o Secretário Nazareno Bezerra, as horas de tratores auxiliam os agricultores na preparação da terra para o período invernoso. “Atualmente eles pagam R$ 110,00 reais por hora para terem este serviço, agora com o apoio da Prefeitura eles pagam apenas R$ 35,00 reais por hora, tendo assim, uma grande economia” disse o secretário.
O programa Plantar Melhor é uma iniciativa da administração municipal, “Cerca de 50% da população do nosso município residem na área rural, a Gestão Uma Cidade de Todos, tem todo o interesse em ajudar os nossos agricultores o máximo que pudermos para contribuir ainda mais para o desenvolvimento no campo”, afirmou o prefeito de Aracoiaba.

Fonte: DN

Exposição de artistas do Maciço de Baturité é aberta no museu do Ceará

Baturité. Foi aberta este final de semana a exposição “Cores, Linhas e Formas: a Arte no Maciço de Baturité”, promovida pela Associação dos Municípios do Maciço de Baturité (AMAB). A atração segue até o final de fevereiro no Museu do Ceará, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceara (Secult).
A exposição reúne obras de arte de 47 artistas dos municípios que forma a região do Maciço. Compostos por obras de pintores, desenhistas, xilogravadores, escultores e fotógrafos que fazem da região uma das mais importantes no cenário das artes cearenses, a exposição e livro são resultantes de projeto aprovado no VIII Edital Mecenas da Secult, e contam com o apoio da Enel Ceará em sua execução.
Durante a abertura da atividade foi possível conferir o lançamento do livro-catálogo que leva o mesmo nome da exposição em cartaz. Obras de artistas como Aldemir Martins, Consuelo, Otacílio e Júlio Azevedo, Vicente Rhabello, Sol Coelho, Roberto Otoch, Pepê, Ivany Gomes, Lucivaldo Oliveira, entre outros, podem ser conferidas na exposição.

A entrada é gratuita.

SERVIÇO:
Exposição “Cores, Linhas E Formas: a Arte No Maciço De Baturité
Em cartaz no Museu do Ceará (Rua São Paulo, 51 – Centro – Fortaleza)
Visitação: terça a sábado, das 9h às 16h
Entrada franca

Fonte: DN

Marisa Letícia continua com quadro clínico inalterado, diz boletim

Resultado de imagem para Marisa Letícia
A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva continua internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês. Segundo boletim médico, divulgado nesta segunda-feira (30), ela continua em condição clínica estável e permanece sedada, com monitorização neurológica intensiva. O boletim informa que o quadro permanece inalterado, nas últimas 24h.
A ex-primeira-dama foi internada no hospital após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico na terça-feira (24). De acordo com o Sírio-Libanês, após ser internada, ela passou por cirurgia endovascular – cateterismo – para conter o sangramento.
Marisa Letícia vem sendo acompanhada pelas equipes coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas.

Fonte: O POVO

Resultado do Sisu já está disponível

Resultado de imagem para SisuO resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está disponível no site do programa. Os estudantes já podem consultar se conseguiram a vaga que pleitearam no ensino superior público. Ao todo, são ofertadas 238.397 vagas em 131 instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.
Após estudantes manifestarem dificuldades em acessar o sistema, o Ministério da Educação (MEC) decidiu prorrogar o período de inscrição. Inicialmente, o prazo terminaria no dia 27 mas, com as falhas no site, foram prorrogadas até ontem (29). A data do resultado, no entanto, foi mantida. O período de matrícula será de 3 a 7 de fevereiro.

Demora na divulgação do resultado

O MEC não especificou a que horas o resultado seria divulgado. A espera gerou ansiedade nas redes sociais. "A única coisa que o MEC faz com pontualidade é fechar o portão do ENEM e fechar o sisu mas divulgar o resultado nada né", diz um usuário no Twitter.
Outro comparou o resultado da prova a um novo amor: "Dormi pensando no sisu acordei pensando no sisu, parece até que tô apaixonada de novo...", diz. "O Sisu deveria dar vaga pra nós só pelo fato da gente ficar de plantão no site", defendeu outra usuária do microblog. 

Lista de espera

Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular poderão participar, a partir de hoje (30) da lista de espera. Isso pode ser feito até 10 de fevereiro. Esses candidatos serão convocados a partir do dia 16 de fevereiro, caso haja vagas remanescentes.
Para partipar da lista, basta acessar o site e clicar no campo correspondente para acessá-la. É necessário fazer o login com o número de inscrição e a senha escolhidas na hora do cadastro no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A lista é para a primeira opção de curso feita pelo estudante. 
O Sisu seleciona os estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cabe a cada instituição definir o cálculo que utilizará para a seleção dos novos alunos. Para participar do processo, o estudante não pode ter tirado nota zero na redação do exame. Ao todo, mais de 6,1 milhões fizeram o Enem em 2016.

Fonte: O POVO