Buscar

03 janeiro 2017

Filho de William Bonner e Fátima Bernardes sofre acidente de carro

Vinícius Bonner, 19, filho dos apresentadores Fátima Bernardes e William Bonner, sofreu um acidente de carro na manhã desta terça-feira, 3, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Globo, que divulgou que o rapaz passa bem.
O acidente foi registrado na rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), entre Búzios e Cabo Frio, na região dos Lagos. O carro em que Vinícius estava com um amigo bateu em um caminhão e um ônibus no trevo de Búzios, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.
Os amigos foram passar o Réveillon em Búzios e voltavam para casa. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do amigo de Vinícius.

Prefeito de São Felipe D'Oeste, RO, morre dois dias após tomar posse

Léo Silva faleceu dois dias após tomar posse como prefeito  (Foto: Léo Silva/Arquivo Pessoal)O prefeito de São Felipe D’Oeste (RO), na região da Zona da Mata, Léo Silva (PSB), de 38 anos, morreu na manhã desta terça-feira (3), após um infarto. Léo, que foi empossado no último dia 1º, enfrentava problemas cardíacos e aguardava por uma cirurgia. O velório será no ginásio de esportes do município. O horário do enterro não foi revelado.
Segundo informações repassadas ao G1 por um amigo da família, Léo Silva estava em casa quando começou a passar mal, foi socorrido ao Hospital Municipal de São Felipe, mas acabou morrendo por volta das 6h por causa de um infarto.
Ainda de acordo com o amigo, logo após a campanha eleitoral, Léo foi diagnosticado com problemas cardíacos, e chegou a ficar internado no Hospital Regional de Cacoal (HRC), onde deveria passar por um procedimento cirúrgico no próximo dia 10 para a implantação de pontes de safena. Léo Silva era casado e deixa esposa e dois filhos. O velório será no ginásio de esportes do município.

Biografia

Nascido em 1º de julho de 1978, na cidade de Linhares (ES), Eleomar da Silva Teixeira, era radialista e concorreu ao cargo de prefeito de São Felipe no ano de 2012, ficando em segundo lugar na disputa. Em 2016, disputou o cargo pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), e venceu a eleição com 49,53% dos votos válidos. Essa era a primeira vez que ocupava um cargo eletivo.

Na prefeitura

Quem assume a prefeitura de São Felipe D'Oeste, no interior de Rondônia, é o vice-prefeito, Marcicrenio da Silva Ferreira, de 30 anos, conhecido como Márcio da Agrovem, filiado ao Partido da República (PR).
Em nota divulgada no site da prefeitura, o vice-prefeito em exercício, lamenta a morte do prefeito e nos termos da lei orgânica municipal declara luto oficial por três dias.

Fonte: G1

Prefeito de Guanambi, na Bahia, decreta que cidade pertence a Deus

Prefeito de cidade de Guanambi, na Bahia, diz em decreto que cidade pertence a Deus (Foto: Reprodução/Diário Oficial de Guanambi)

O prefeito da cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia, Jairo Magalhães (PSB), publicou um decreto na terça-feira (2), primeiro dia útil do ano, que entregou a chaves da cidade a Deus. No documento, o gestor do município declarou também que a cidade pertence a Deus. Ele assumiu o cargo no domingo (1º), e esse foi o primeiro ato dele à frente da prefeitura.
"Declaro ainda que todos os principados, potestades, governadores deste mundo tenebroso, e as forças espirituais do mal, nesta cidade, estarão sujeitas ao senhor Jesus Cristo de Nazaré", afirma o gestor na publicação.
O decreto foi intitulado como "Entrega  da  chave  da  cidade  ao  Senhor Jesus Cristo". Ainda no documento, Jairo Magalhães disse que "cancela todos os pactos realizados com qualquer outro deus ou entidades espirituais". Ele conclui o decreto com afirmação de que a palavra dele é irrevogável.
O prefeito de Guanambi é empresário e foi eleito com pouco mais de 50% dos votos em primeiro turno.
Jairo Magalhães, prefeito de Guanambi, na Bahia (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Guanambi)Por meio de nota, o prefeito de Guanambi informou que a publicação "não teve a intenção de ferir a laicidade e que foi inspirada no preâmbulo do texto constitucional, que invoca o nome de Deus. Jairo Magalhães afirmou ainda que tem  harmonia e respeito com todos que professam, ou não, os mais variados credos.
Na nota, o prefeito também pede desculpas pelo decreto e disse que não teve a intenção de ofender nenhum cidadão ou religião. O gestor de Guanambi conclui o esclarecimento com a afirmação de que a obrigação dele é de "governar para todos, primando pelo diálogo inter-religioso, sem distinção de qualquer natureza".
Por conta do decreto, o procurador Rômulo Moreira, do Ministério Público da Bahia (MP-BA), fez uma representação nesta quarta-feira (3), onde solicitou à procuradora geral, Edine Lousado, que entre com uma ação contra o prefeito Jairo Magalhães. A Procuradoria Geral de Justiça vai avaliar a representação do procurador e, caso seja aceita, haverá uma ação direta de inconstitucionalidade no Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA) para anular o decreto.

Fonte: G1

Meninos já podem se vacinar contra HPV no SUS; veja mudanças na vacinação

 Enfermeira administra vacina em adolescente; a partir de agora, meninos de 12 a 13 poderão receber vacina de HPV pelo SUS  (Foto: CDC/Judy Schmidt)Meninos de 12 a 13 anos já podem receber a vacina contra o vírus HPV pelo SUS em postos de vacinação de todo o Brasil, anunciou o Ministério da Saúde nesta terça-feira (3). A inclusão desse grupo tinha sido anunciada em outubro de 2016, mas só entrou em vigor agora, em janeiro de 2017.
Estudos feitos em outros países que já adotaram a vacinação de meninos mostram que a inclusão dos meninos contribui para a diminuição do câncer de colo do útero e vulva das mulheres, já que isso possibilita a diminuição da circulação do vírus na população, o que beneficia o público feminino.
Além disso, os próprios meninos serão beneficiados, já que a vacina protege contra câncer de pênis, garganta, ânus e verrugas genitais, problemas também relacionados ao vírus.

Brasil é sétimo país a incluir meninos

A vacinação contra HPV para meninos também é usada nos Estados Unidos, Austrália, Áustria, Israel, Porto Rico e Panamá. A inclusão dos meninos na vacinação contra HPV segue a recomendação de sociedades médicas brasileiras como a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e a Sociedade Brasileira de Pediatria.
A faixa etária dos meninos que podem receber a vacina será ampliada gradualmente até 2020, quando ela estará disponível para meninos de 9 a 13 anos.
Outra mudança é que, a partir de 2017, meninas que chegaram aos 14 anos sem a vacina também poderão se vacinar. A vacinação também será estendida a homens que vivem com HIV entre 9 e 26 anos. Antes, só as mulheres com HIV desta faixa etária podiam se vacinar gratuitamente. No caso desse público, o esquema vacinal é de três doses.
Também entra em vigor agora a inclusão da vacina contra meningite C para meninos e meninas de 12 a 13 anos. Até 2020, a vacina deverá estar disponível a crianças de 9 a 13 anos. Hoje, essa imunização é oferecida apenas para crianças aos 3, 5 e 12 meses de idade. A meningite C é o subtipo mais frequente da doença, que é considerada grave e de rápida evolução.

Confira as mudanças da vacinação em 2017

HPV: como era antes?
-2 doses com intervalo de 6 meses para meninas de 9 a 13 anos
-3 doses com intervalo de dois e seis meses para mulheres com HIV entre 9 e 26 anos

HPV: como é agora?

-2 doses com intervalo de 6 meses para meninas de 9 a 14 anos
-3 doses com intervalo de dois e seis meses para mulheres com HIV entre 9 e 26 anos
-2 doses com intervalo de 6 meses para meninos de 12 a 13 anos
-3 doses com intervalo de dois e seis meses para homens com HIV entre 9 e 26 anos

Meningite C: como era antes?

-3 doses para meninos e meninas aos 3, 5 e 12 meses de idade

Meningite C: como é agora?

-3 doses para meninos e meninas aos 3, 5 e 12 meses de idade
-Reforço para meninos e meninas de 12 a 13 anos
Confira o calendário vacinal completo para crianças, adolescentes, adultos e idosos no site da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

Entenda a vacina do HPV

O HPV é um vírus que pode causar câncer do colo do útero e verrugas genitais. Ele é altamente contagioso, e a sua transmissão acontece principalmente pelo contato sexual.
A vacina distribuída no SUS é quadrivalente, ou seja, protege contra quatro tipos de HPV: o 6, o 11, o 16 e o 18. Dois deles (o 6 e o 11), estão relacionados com o aparecimento de 90% das verrugas genitais. Os outros dois (o 16 e o 18) estão relacionados com 70% dos casos de câncer do colo do útero.
Além da vacina, a prevenção contra esse tipo de câncer também continua envolvendo o exame Papanicolau, que identifica possíveis lesões precursoras do câncer que, tratadas precocemente, evitam o desenvolvimento da doença.

Fonte: G1

Quatro cidades do Ceará ainda podem ter novas eleições para prefeito, admite TRE

Resultado de imagem para TRE CEA assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará, admite que ainda poderemos ter, proximamente, eleições municipais para 4 prefeituras do nosso Estado, em razão de complicações dos respectivos candidatos mais votados com a Justiça Eleitoral. A lista inclui os municípios de Barro, Saboeiro, Tianguá e Santa Quitéria.
Nos dois últimos municípios, os prefeitos Luiz Menezes de Lima e Tomás Figueiredo, respectivamente tomaram posse no dia 1º de janeiro, por força de medida liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mesmo que os registros das duas candidaturas tenham sido negadas tanto pelo TRE quanto pelo TSE. Os dois processo já foram remetidos para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Nos casos de Barro e Saboeiro, os candidatos mais votados não tiveram as mesmas sortes dos dois outros, no caso de concessão de medida liminar, por isso não assumiram os mandatos, ficando as respectivas prefeituras administradas até o desfecho da questão judicial, administradas pelos presidentes das Câmara Municipais respectivas.

Leia a nota distribuída pela assessoria do TRE:

“Os municípios de Barro, Saboeiro, Tianguá e Santa Quitéria estão com a situação dos candidatos mais votados ainda indefinida por indeferimento dos registros de candidaturas pela Justiça Eleitoral.
Segundo consulta processual, nos municípios de Barro e Saboeiro os candidatos a prefeito eleitos, José Marquinélio Tavares e José Gotardo dos Santos Martins, respectivamente, tiveram seus registros indeferidos e não obtiveram provimento judicial para garantir a diplomação e posse. Nesses casos, os presidentes das Câmaras Municipais deverão assumir a prefeitura interinamente. Os recursos tramitam no Tribunal Superior Eleitoral sem data para serem julgados.
Já os candidatos a prefeito que obtiveram a maior votação nos municípios de Tianguá, Luiz Menezes de Lima, e de Santa Quitéria, Tomas Antônio Albuquerque de Paula Pessoa, foram indeferidos, pelo TRE e TSE, mas obtiveram medida liminar, concedida pelo ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, para garantir a posse no último dia 1º/1. O candidato de Tianguá recorreu ao Supremo Tribunal Federal, e o de Santa Quitéria apresentou recurso ao Pleno do TSE.
Dependendo das decisões do TSE e STF, poderão ser realizadas novas eleições nos quatro municípios cearenses, caso mantido o indeferimento dos registros desses candidatos”

Fortaleza, 3 de janeiro

Fonte: DN

Solange Almeida está namorando com empresário paraense

(Foto: Reprodução/Facebook)O ano de 2017 já começou com tudo para Solange Almeida. Além da carreira solo já anunciada, a cantora encontrou um novo amor. O empresário Leandro Andriani conquistou o coração da artista, que estava sem assumir um relacionamento desde o fim de seu casamento com Wagner Miau.
O casal passou o Natal e o Réveillon juntos. Em uma foto publicada por Leandro, Solange se declara para o amado. “Meu amor, já estava escrito! 19 dias que mais parecem 20 anos, como você mesmo diz!”, escreveu ela.
Confira fotos (Reprodução /Facebook)
solange-2
solange-3
solange-4
solange-5
Fonte: O POVO

Maria Auxiliadora Lima Batista é empossada como prefeita de Aratuba

A NOVA GESTORA ENTRA PARA A HISTÓRIA COMO A PRIMEIRA MULHER A COMANDAR O PODER EXECUTIVO DE ARATUBA.
Aconteceu na manhã deste domingo (1), na Câmara Municipal, a cerimônia de posse da prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista (PR), do vice-prefeito Carlos Alberto Colares Menezes (PSD) e dos nove vereadores eleitos em Aratuba. Na ocasião já foi definida também a nova mesa diretora da Câmara Municipal.
A cerimônia teve início às 10h onde estiveram presentes, além dos candidatos empossados, a comunidade aratubense, convidados, autoridades, amigos e familiares. A prefeita aproveitou a oportunidade para reiterar seu compromisso com o povo afirmando que fará parte do cotidiano das famílias aratubenses.
Ao tomarem posse, prefeita, vice e vereadores fizeram seus juramentos perante os presentes, “Prometo manter e defender a  Lei Orgânica do Município de Aratuba, observar as leis, promover o bem geral do povo, sustentar a autonomia e o respeito ao Município, ao Estado de Direito e a Ordem Federativa”. No ápice da solenidade o vice-prefeito se emocionou ao lembrar e citar seu pai durante seu pronunciamento.
Meio dia aconteceu a transição de cargos na sede da prefeitura, nova gestora foi recebido pelo povo que euforicamente cantavam a todo o momentos as músicas de campanha.  



Camilo sanciona lei proibindo cobrança de consumação mínima em bares, boates, shows e restaurantes

CAMILO-SANTANA-1O governador Camilo Santana (PT) sancionou lei proibindo cobrança de consumação mínima em bares, boates, shows, restaurantes e congêneres do Estado.
Poderão, no entanto, cobrar valores a título de ingresso, ou entrada, ficando vedada a vinculação destes ao consumo de quaisquer outros produtos. Em caso de desobediência, as sanções impostas deverão ser as previstas no Código de Defesa do Consumidor que, por sua vez, responderão pela fiscalização.
A lei é de autoria do deputado Joaquim Noronha (PP) e entra em vigor a partir da publicação no Diário Oficial, que deve sair nesta semana.

Fonte: O POVO

Secretariado de RC fica sem carro oficial

Anúncio feito ontem pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT), na primeira reunião com o novo secretariado no Paço Municipal, corta o uso de carros oficiais do primeiro escalão da gestão municipal. A medida faz parte de um pacote de contenção de gastos que será executado até o final do mês de janeiro.
Cada secretário receberá uma ajuda de custo para o combustível do veículo particular que irá usar para trabalhar. De acordo com RC, a economia pode chegar à metade do que é gasto hoje com os carros oficiais. A medida chego a ser defendida pelo então adversário de RC na campanha pela Prefeitura, deputado Capitão Wagner (PR).
“Acordamos aqui hoje que ao invés do secretário ter carro oficial com motorista, vai ter uma ajuda de custo no mês para combustível. Isso traz economia de metade do valor que a gente gasta hoje. Vamos fazer um estudo de quilometragem dos carros para fazer uma estimativa”, adiantou ao O POVO.
Philipe Nottingham, secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, afirmou, no entanto, que ainda não há um valor definido do recurso que os secretários irão receber para custear a gasolina dos veículos próprios.
“Está em estudo o valor para estabelecer uma pequena ajuda de custo para combustível dos secretários. Eles rodando no carro próprio com certeza deve dar entre 40% e 50% a economia do custo atual. Estamos estudando e, durante esse mês (de janeiro), a gente anuncia”.

Pacote econômico

De acordo com o prefeito, outras medidas práticas já estão sendo trabalhadas pelo primeiro escalão a partir do alinhamento na primeira reunião após a posse realizada em evento na manhã de ontem. “Vamos já deixar (a prefeitura) nesse primeiro mês do tamanho que a gente vai querer (para o segundo governo)”, disse.
Entre as medidas, Roberto Cláudio afirmou ainda que vai implementar a redução de terceirizados, das gratificações, e de comissionados. Além da redução de passagens aéreas, viagens, de apoio a eventos patrocinados pela Prefeitura, entre outros pontos. “É um pacote longo de medidas que do pequeno ao grande vão repercutir coletivamente no município”, afirmou RC.
O secretário de governo, Samuel Dias, disse que praticamente não existe “gorduras” para cortar na administração municipal. Homem forte de RC na gestão, o secretário disse que para buscar os R$ 300 milhões de economia será feita uma “otimização” administrativa e o corte “na própria carne” no segundo mandato de RC.
“Existe um conjunto de medidas que são no sentido de promover a saúde financeira do município”, pontuou. (Colaborou Igor Cavalcante)

Frase

A GENTE ECONOMIZA DINHEIRO E ACABA GARANTINDO À CIDADE UM EXEMPLO”

Roberto Cláudio (PDT), prefeito de Fortaleza

Fonte: O POVO