Buscar

11 dezembro 2017

Novena de Santa Luzia reúne fieis de todo Maciço de Baturité

Novenário de Santa Luzia - Baturité
Foto: Flávio Silva (Reprodução Instagram)
O Patamar da Igreja de Santa Luzia e a rua envolta da  Igreja acolheu uma multidão na noite de ontem, domingo (10). Pelas dezenove horas dava início a mais uma Novena e vieram fieis de todas as partes do Maciço de Baturité para marcar presença neste acontecimento religioso dedicado à Co-Padroeira de Baturité Santa Luzia.
Os festejos de Santa Luzia é um dos festejos tradicionais da Região do Maciço e da Paróquia Nossa Senhora da Palma. Essa é a segunda maior festa religiosa de Baturité e do Maciço. Fiéis, em busca de agradecer à graças alcançadas e pagadores de promessa, se reúnem nos locais de orações perpetuando os laços de devoção a Santa Luzia.
“A novena é um momento da concretização da fé do povo de nossa cidade, onde ele pede, agradece, coloca o coração, se emociona e também comove pela simplicidade. É um momento emocionante, onde as pessoas saem de locais distantes para ir em busca da renovação da fé”, conta uma devota.
O novenário de Santa Luzia deu-se inicio no último dia 03 e prossegue até o dia 13 de dezembro, na Igreja de Santa Luzia em Baturité.



Serviço:
Novenário de Santa Luzia - Paróquia Nossa Senhora da Palma
Tema da festa “Santa Luzia fiel testemunho da Luz.
Período: 03 a 13 de dezembro de 2017
Telefone: (85) 3347 0405
Pároco: José Benício Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário