Buscar

12 dezembro 2017

Cearense faz golaço e coloca Grêmio na final do Mundial de Clubes

De Maracanaú para o mundo. Aos 21 anos, o atacante Everton fez o gol da vitória do Grêmio sobre o Pachuca, do México, na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, nesta terça-feira, na cidade de Al Ain, nos Emirados Árabes.
O tento – fruto de jogada individual e finalização perfeita, no ângulo – foi marcado aos 4 minutos do primeiro tempo da prorrogação, depois do 0x0 no tempo normal. Na final, o Grêmio enfrenta Real Madrid ou Al-Jazira, que jogam nesta quarta-feira, 13.
Everton foi revelado pelo Fortaleza. Em 2012 o Grêmio o contratou por empréstimo depois de observá-lo em torneios de base. Por lá, brilhou desde que chegou e jogava demais contra atletas dois ou três anos mais velhos até subir para o profissional em 2014.
Em 2013 o Tricolor de Porto Alegre pagou cerca de R$ 250 mil por 90% dos direitos econômicos do atacante. Os outros 10% ficaram com o Fortaleza que, nesta temporada, os repassou para o ex-presidente Luís Eduardo Girão, na tentativa de amenizar os cerca de R$ 6 milhões que o dirigente emprestou ao clube em 2017.
Em 2017 Everton atuou em 60 partidas pelo Grêmio – 21 como titular – e marcou 12 gols, melhor ano da carreira. É um atleta ainda muito jovem e fundamental no elenco.

Fonte: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário