Buscar

14 setembro 2017

Faculdade do Maciço de Baturité realiza evento em comemoração ao dia do Administrador

Para comemorar o Dia Nacional do Administrador, 9 de setembro, data da assinatura da Lei nº 4.769, que criou a profissão de Administrador, a Faculdade do Maciço de Baturité (FMB) promoveu, no último sábado (09) um evento, recebendo ilustres empresários que palestraram para um auditório repleto de futuros empreendedores. 
Na abertura, após composta a mesa de honra, professor Edilson Silva Castro, diretor-geral da Faculdade deu as boas-vindas aos alunos e palestrantes e na sequência todos foram convidados a participar da execução do Hino Nacional. Antes de iniciarem as palestras, Gardênia Lima, professora e coordenadora do curso de Administração, ressaltou que além de comemorar o Dia Nacional do Administrador, o evento objetivou fomentar o empreendedorismo na Região do Maciço e falou aos futuros administradores sobre a importância de sonhar e realizar sonhos, em vez de apenas buscar sobreviver na dura realidade que nos cerca. “Precisamos reinventar a Administração, mudar o panorama da nossa região. Empresas sobreviventes serão aquelas que conseguirem se reinventar. Portanto, alunos e futuros administradores e empreendedores criem novos paradigmas, em vez de aceitar conceitos, ideias e práticas que deram certo no passado,” aconselhou a coordenadora.
Fernando Laureando, empresário da construção civil e coordenador geral da Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE Fortaleza), apresentou a entidade que congrega jovens empresários e sucessores de todos os ramos empresariais, anunciando que em breve a AJE terá uma unidade no Maciço. Na sequência, Valdemir Alves, contador e consultor empresarial nas áreas tributárias, além de coordenador financeiro da AJE, falou da importância de disseminar esses movimentos empreendedores e empresariais para as novas gerações, pois na opinião dele são os empresários que movem o país. E externou sua surpresa com o número de alunos presentes, mesmo sendo o evento realizado num sábado.
terceira palestra foi proferida por André Montenegro, empresário e presidente do Sindicato das Construtoras, que contou um pouco da sua longa experiência deixando como mensagem a necessidade do empresário apostar na inovação e acreditar em suas ideias. Logo em seguida, Amarildo Sá, empreendedor do ramo de alimentação, relatou sobre seu sucesso no segmento de cafeteria, pois apesar da crise, em menos de dois anos, ele está prestes a abrir sua terceira loja, em Fortaleza. E para finalizar, Josué Sucupira, membro da diretoria do Conselho Regional de Administração do Ceará, CRA-Ce, prestigiou o evento, falando da importância do administrador para o sucesso das empresas.
evento foi considerado um sucesso pelos alunos e participantes: “As palestras nos proporcionaram um grande aprendizado sobre empreendedorismo e inovação, mostrando que nós temos devemos estar sempre atentos às mudanças e às ferramentas de Marketing para melhor divulgar nosso empreendimento, “destacou Breno Wesley, idealizador da BW chocolateria, que expôs seus produtos no evento.

“o evento veio para superar nossa expectativa, proporcionando um dia interativo para aprendermos mais sobre o empreendedorismo em nossa região e em nosso estado. Gostaria portanto de agradecer a FMB por mais essa oportunidade,” diz Gilcélio Freitas, da Administração 1.
A Faculdade do Maciço de Baturité (FMB) agradece à coordenação do curso de Administração pela iniciativa, à comissão organizadora pela dedicação e eficiência; aos palestrantes pela participação e contribuição com palestras tão interessantes e aos alunos pelo compromisso com o curso e pela presença tão expressiva.

Os interessados nos cursos da FMB devem se inscrever no vestibular da instituição que acontece todos os semestres. Mais Inf.: (85) 3347.2774.

Nenhum comentário:

Postar um comentário