Buscar

05 julho 2017

Halleluya em Fortaleza vai contar com 400 policiais no esquema de seguran

Halleluya em Fortaleza vai contar com 400 policiais no esquema de segurança (Foto: Cleiton Thiele/Divulgação)O Festival Halleluya, que ocorre entre os dias 19 e 23 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no Bairro Castelão, vai contar com um efetivo de 400 policiais, entre civis e militares, na cobertura do evento. De acordo com a organização do festival, a expectativa é receber mais de 1 milhão de pessoas nos cinco dias de shows.
Serão 225 policiais militares a pé, 122 motorizados e 20 a cavalo, além de 26 carros de polícia e 30 PMs de motocicletas. O esquema de segurança vai ser reforçado principalmente nos dias 21 e 22 (sexta e sábado).
O 16º Distrito Policial (DP) vai ficar responsável por atender a demanda do evento, com apoio do 11º DP. Ao todo, 53 policiais civis, 145 profissionais do Corpo de Bombeiros e 30 agentes do Juizado da Infância e da Juventude vão ser disponibilizados para acompanhar o festival.

Trânsito
Este ano, o Halleluya conta com mais um acesso de veículos ao condomínio Uirapuru. Os motoristas podem entrar pela Avenida Alberto Craveiro, na altura da Escola Municipal Odilon Braveza.
Segundo o chefe do Núcleo de Operações da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Wellington Cartaxo, 100 agentes de trânsito vão controlar o tráfego e realizar operações nas vias de acesso.

Ônibus
A frota de transporte coletivo vai ser reforçada com 115 carros reservas, totalizando 119 ônibus fazendo a linha com destino ao CEU. Conforme o chefe de Divisão de Planejamento da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Miguel Ferreira, os ônibus vão circular entre os seis terminais de integração da cidade.
No sábado, a frota diminui para 75 veículos, e no domingo vão ser 55 ônibus. O terminal da Parangaba, mais próximo ao evento, vai contar com 48 coletivos extras.

Doação
Em parceria com o festival há 15 anos, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) terá um posto para doação de sangue no Espaço Viva, localizado na entrada do evento pela Avenida Silas Munguba. A expectativa do Hemoce é coletar 900 bolsas de sangue.
Podem doar pessoas com idade entre 16 e 69 anos, saudáveis e bem alimentadas. É necessário apresentar documento oficial com foto.
O festival está na 21ª edição e o acesso é gratuito, com a doação de 1kg de alimento não perecível.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário