Buscar

26 junho 2017

Eleições 2018 – Lula lidera em todos os cenários

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue líder absoluto nas intenções de voto para as eleições presidenciais de 2018. É o que diz pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira pelo jornal Folha de São Paulo. Lula Lula está na liderança em todos os cenários de primeiro turno, tendo entre 29% e 30% das intenções de voto.
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) aparece em segundo, empatado com Marina Silva (Rede-AC). Quando disputa com Alckmin, o petista fica com 30%. Nesse cenário, o tucano aparece apenas na terceira posição, com 8%, enquanto Bolsonaro, com 16%, e Marina, com 15%, aparecem embolados no segundo lugar.
O cenário com o prefeito de São Paulo João Doria (PSDB), é similar e tem Lula na dianteira, com 30%. Doria fica em quarto lugar, com 10% das intenções dos eleitores.
Após escândalo da JBS, o Datafolha não incluiu o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o presidente Michel Temer (PMDB) na lista de presidenciáveis.

2º Turno

Em simulações para o 2º turno, Lula vence Alckmin (45 a 32%), Doria (45 a 34) e Bolsonaro (45 a 32), mas empata com Marina (40 a 40), de acordo com o Datafolha. Em uma eventual disputa entre Marina e Bolsonaro, a ex-ministra venceria por 49 a 27%.

Rejeição

Apesar da liderança nas intenções de voto, Lula também aparece em primeiro lugar na lista das maiores rejeições, com 46 por cento, seguido por Alckmin (34) e Bolsonaro (30).

Fonte: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário