Buscar

27 abril 2017

Com três dançarinos, padre faz sucesso com banda de forró

O ritmo preferido do Nordeste invadiu a igreja Católica. O forró se tornou uma ferramenta para evangelizar os fíeis de Teresina, no Piauí. A ideia surgiu após o padre Jardel dos Reis, de 33 anos, receber uma missão para aumentar a interatividade do público jovem com a igreja Católica.
“O forró tem um espaço muito grande na realidade dos jovens e, então, eu aceitei esse desafio de começar a cantar o gênero por também gostar.
Coloquei uma roupagem religiosa e me apropriei do ritmo, que é dançante e suingado. Então, fomos aos poucos inserindo o forró e foi bem aceito”, relembra o padre em entrevista ao “Vai, Forrozão”, que começou com o projeto em União, interior do Piauí.

Após Jardel ser transferido para a capital piauiense, deu-se início a banda intitulada “Pe Jardel e Banda +Fides”, que conta com 16 músicos e três dançarinos. O grupo se apresenta em vários eventos da Arquidiocese de Teresina, além de fazer shows em municípios vizinhos e viajar para cidades do estado do Maranhão. Fora da música, Padre Jardel é pároco da Nossa Senhora Aparecida,
localizada no bairro Renascença I, na zona sudeste da capital piauiense. Ele também coordena o setor de música da Arquidiocese. “Atualmente, eu sou representante do bispo na região sudeste de Teresina”, explica.

Questionado se pretende chegar ao sucesso de padres cantores, como Marcelo Rossi e Fábio de Melo, Jardel comenta que pensa mais onde o trabalho pode atingir. “Eu peço muito a Deus que musicalidade nordestina alcance os espaços que ela merecer”, conta.


Confira vídeo


Nenhum comentário:

Postar um comentário