Buscar

15 março 2017

Icapuí registra maior chuva desta terça; choveu 95 mm, diz Funceme

Tempo fechado no Crato, na Região do Cariri, nesta sexta-feira (16) (Foto: Biana Alencar/TV Verdes Mares)O Ceará registrou chuva em pelo menos 96 municípios nesta manhã de terça-feira (14), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior foi em Icapuí, Litoral-Leste do Ceará com 95.0 milímetros.
Outras cidades que apresentaram as maiores precipitações foram Viçosa do Ceará (90.0 mm), Umari (73.0 mm), Ipaumirim (45.0 mm), Itapipoca (45.0 mm), Redenção (44.0 mm), Choró (43.0 mm), Paracuru (40.0 mm) e Alcântaras (38.6 mm).
De acordo com a Funceme após estudar a imagem de satélite, das 6h local, há nuvens em todo o Ceará. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) tem seu posicionamento mais próximo da costa norte do Nordeste brasileiro. A oeste do Nordeste, nota-se a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN - sistema de baixa pressão atmosférica e circulação horária a aproximadamente 12km de altura).
O Ceará deve continuar recebendo chuvas em todas as regiões nesta terça (14) e quarta-feira (15), segundo previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) elaborada nesta segunda-feira (13).
Na terça, conforme o órgão, deve ocorrer nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões ao longo do dia. Para a quarta, a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas em todo o estado.

Chuvas de segunda-feira

Nesta segunda-feira, choveu em 111 dos 184 municípios do Ceará, de acordo com a Funceme. A maior precipitação ocorreu em Bela Cruz, que registrou 87 milímetros de chuvas. Também houve chuvas fortes em Pires Ferreira (66 mm), Granja (58 mm), Orós (55 mm) e Lavras da Mangabeira (52 milímetros).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário