Buscar

28 março 2017

Bebê em situação de emergência é levado a hospital no CE pelo Ciopaer

Avião da Ciopaer transporta recém-nascido de Iguatu para Hospital de Sobral (Foto: Ciopaer/Divulgação)Um recém-nascido de apenas três dias em situação de emergência foi transportado nesta segunda-feira (27) por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) do município de Iguatu até o Hospital Regional Norte, em Sobral. O bebê, que  apresentava insuficiência respiratória, precisou ser transferido de cidade porque necessitava de atendimento especial em hospital com UTI Neonatal.
De acordo com a equipe médica que acompanhou a operação, se o transporte fosse realizado por terra o tempo de viagem estimado seria de seis horas, agravado pelas condições das estradas.
A bordo da aeronave, o percurso levou pouco menos de uma hora e meia, e o o recém-nascido esteve assistido por médico e enfermeira e monitorado por equipamentos médicos de última geração, presentes na aeronave.
O Serviço Aeromédico da Ciopaer já realizou 70  transporte de recém-nascidos, com destaque para aqueles que nascem com doenças do coração e os prematuros, desde o início do serviço em 2014. O ano de 2017 já soma quatorze missões desta natureza.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário