Buscar

24 março 2017

Adolescente suspeito de morte de PM na Caucaia é apreendido em Fortaleza

Policial foi morto por três homens neste sábado (18) em Caucaia (Foto: Josean Ramos/TV Verdes Mares)Um adolescente, 17 anos, suspeito de envolvimento na morte do cabo da Polícia Militar Luis Carlos Ribeiro de Araújo, 49 anos, no sábado (18), se apresentou nesta quinta-feira (23) na Divisão de Homicidios e Proteção a Pessoa (DHPP), em Fortaleza. No local foi realizado o cumprimento do mandado de apreensão pelo crime.
Conforme a Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS), após ser encaminhado para a Vara da Criança e da Juventude da Comarca de Caucaia, o jovem foi liberado, pelo Poder Judiciário, mediante a presença dos pais.
O adolescente possui passagens pela Polícia por tráfico de drogas. Ele foi um dos autores do homicídio ocorrido no último domingo (19), no bairro Conjunto Metrópole, em Caucaia. Ele o segundo localizado pela Polícia por envolvimento na morte do militar.
De acordo com o delegado Leonardo Barreto, diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homicídio foi motivado por discussões entre o policial e os suspeitos. O policial havia discutido com um dos criminosos, que é apontado como traficante de drogas na região.
No domingo (19), um outro suspeito foi preso. Os policiais chegaram até ele com o auxílio de imagens captadas por câmeras instaladas próximo ao local do crime. O preso foi encaminhado à sede da DHPP e autuado em flagrante por homicídio qualificado por impedir a defesa da vítima, tendo em vista que o policial foi assassinado pelas costas. As investigações sobre o caso continuam para tentar capturar os outros participantes do delito.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário