Buscar

13 fevereiro 2017

Chuvas reduzem após animarem o Sertão Central e o Maciço de Baturité


Quixadá. Da última sexta-feira para o sábado começou a chover com mais intensidade no Centro do Estado. Foram registradas precipitações na maioria dos municípios da região. Moradores apontaram chuvas acima dos 100mm em Quixeramobim. O órgão oficial do Estado, a Funceme, registrou 82mm neste Município, no Assentamento Novo Canaã, a 24Km do Centro da cidade, onde choveu 62mm. Foi a maior do ano, animando a população.

Neste domingo, até o início da tarde, a intensidade foi bem menor. Apesar de o tempo ter amanhecido nublado, choveu apenas 16mm na localidade de Encantado e pouco mais de 12mm no Assentamento Canaã. Os registros mais intensos foram em Pedra Branca, mais ao sul, com 46mm na localidade de Capitão Mor e 37mm no distrito de Mineirolândia. O Açude Tigre, em Solonópole, veio logo depois, com 33mm. Nos outros municípios choveu menos de 10mm.
No Maciço de Baturité também houve redução. O quadro deste domingo foi bem diferente das 24 horas anteriores, quando Aracoiaba recebeu a maior carga pluviométrica da região. Foram 116mm no Posto Furnas. Em Ocara 90mm,  Acarape, 88mm, Redenção 80, Itapiúna, 76.4 e Palmácia, 51.6mm. Ontem, não passou dos 6mm, em Redenção. Nas outras cidades a chuva não chegou.


No início da manhã desta segunda-feira a Funceme não havia registrado chuvas em nenhum município do Maciço de Baturité e nem no Sertão Central. A única precipitação, de acordo com os dados oficiais, ocorreu em Morrinhos, no norte do Ceará, 18mm.
Entretanto, as previsões de céu nublado com chuva em todas as regiões do Estado ao longo do dia continuam, até amanhã.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário