Buscar

03 fevereiro 2017

Após polêmica, SEDUC de Aratuba lança novo edital de processo seletivo 2017

Mediante lançamento do Edital N° 002/2017, a Secretaria de Educação do Município de Aratuba (SEDUC), realiza novo processo seletivo. O certame Destina-se a formação de cadastro reserva de profissionais para a contratação excepcional em caráter temporário, para suprir a carências no Quadro de Professores da Rede Municipal de Ensino, a saber: Educação Infantil, Educação Física, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos. A remuneração para 20 horas semanal é de R$ 1.067,82.
O certame terá validade até 31 de dezembro de 2017, a partir de data de homologação, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.
A titulação mínima exigida pode ser conferida no edital de abertura e a responsabilidade pelo fornecimento dos documentos a serem apresentados e a assinatura da inscrição é de responsabilidade exclusiva do candidato.
Inscrições devem ser efetivadas na sede da Secretaria de Educação do Município.
Acesse o novo edital AQUI..

ENTENDA O CASO

A prefeitura de Aratuba Maria Auxiliadora Lima Batista, no Maciço de Baturité, divulgou na noite da última terça-feira (31), o cancelamento do processo seletivo simplificado para professores da rede municipal de ensino do ano de 2017.
O comunicado foi oficialmente feito na tribuna da Câmara Municipal de Aratuba, durante a Sessão Ordinária. Nas próximas horas o ato oficial deverá ser veiculado no Diário Oficial da APRECE.
Em breve a SEDUC de Aratuba lançará novo Edital, espera-se que as falhas sejam sanadas, evitando o retardamento do início do ano letivo em Aratuba.  
Depois da Sessão a chefe do executivo lançou uma nota de esclarecimentos nas redes sociais.

PREFEITA TIRICA - NOTA

Em nome da transparência que norteia sua vida pública a Prefeita Tirica comunica que, após reflexão e análise do Processo Seletivo Simplificado 001/2017 para a contratação temporária de professores, houve por bem CANCELAR referido certame, pelas razões abaixo:
A prova oral não teve, explicitamente, a demonstração dos aspectos que iriam ser questionado aos candidatos, deixando um grau de subjetividade não desejável.
Foi levado em conta também a Recomendação do Ministério Público local que foi na mesma direção, referente à prova oral, entre outros aspectos.
Determinou a Senhora Prefeita o lançamento de novo Edital, após as devidas correções.
A Prefeita Tirica, em pronunciamento hoje, na Câmara Municipal, ao comunicar aos Senhores Vereadores da decisão de CANCELAR a seletiva disse: “Na vida às vezes é necessário dar dois passos para trás, para aprumar o rumo e seguir firme da caminhada”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário