Buscar

11 janeiro 2017

Posse do Padre Martinho em Aracoiaba

No último fim de semana dia 07 de Janeiro, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Aracoiaba, a Missa de Posse do novo Pároco, Padre Martinho Alves dos Santos Neto. A  Solenidade foi presidida pelo Vigário Episcopal da Região Serra, Padre Luiz Abner Cavalcante de Almeida. Na ocasião se fizeram presentes Padres da Região Serra, além das comunidades da Paróquia de Aracoiaba e caravanas do Conjunto Ceará participaram da grande festa.
No Final da Santa Missa foram apresentados as pastorais e movimentos, além de homenagem de boas vindas e de agradecimentos.
==> Conheça o Padre
Pe. Martinho Alves dos Santos Neto
Ordenação Diaconal: 22/12/2009
Ordenação Sacerdotal: 22/12/2010
Provisão:
– 27/12/2016 – Pároco de Nossa Senhora Conceição – Aracoiaba-CE
Histórico Pastoral:
– 23/12/2009 – Uso de Ordem;
– 02/01/2010 – Provisão Diaconal para Nossa Senhora das Graças – Santa Maria, Fortaleza;
– 27/12/2010 – Uso de Ordem Presbiteral;
– 01/01/2011 – Vigário Paroquial de Baturité, CE;
– 01/01/2012 – Vigário Paroquial  – Área Pastoral de Caiçara, Canindé;
– 2014 – Vigário Paroquial São Francisco de Paula, em Aratuba;
– 26/04/2016 – Vigário Paroquial de N Sra da Conceição – Conj. Ceará;
– 27/12/2016 – Pároco de Nossa Senhora Conceição – Aracoiaba-CE

Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Aracoiaba
Endereço:
Casa Paroquial, s/n
Praça da Matriz – Centro
62750-000 – Aracoiaba-CE
Fone: (85) 3337-1253
Pároco:
Pe. Martinho Alves dos Santos Neto
Histórico: Paróquia de Aracoiaba
Limites
Paróquias limítrofes: Redenção a Acarape, Quixadá e Baturité.
Linha de limites. (com redenção A partir da casa de Raimundo Barreto, inclusive no logar Salgado em linha reta a casa de Porfírio do Rego no logar Camacibinha inclusive, desta casa por uma linha reta a casa do finado João do rego Fulcão, no Sitio olho d´água acima da Povoação da Colônia Cristina ficando dita casa pertencendo a Redenção e dáhi por uma reta à casa de Manoel Antonio da Silveira no logar Volta a qual fica pertencendo a Aracoiaba e dáhi por uma reta a casa de Casimiro de Holanda a qual fica pertencendo a Redenção e dáhi a linha reta a casa de Damasceno Alves Brasil, no logar Paços. Limites feitos pelos Vigarios de Baturité e Redenção determinadas pela portaria da criação da Freguesia de Aracoiba e aprovados pelo Mons. Bruno, Vigário Geral.
Com a Freguesia de Acarape – Limites de Acarape com Aracoiaba. Da foz do Riacho Feijão por uma linha reta até o Mororó das Panelas o qual fica para Acarape, dáhi por uma linha reta até O Morro da Jurema que continua com Aracoiaba, d’ahi ao ponto mais próximo do Riacho da jurema, por esta abaixo até o Rio Choró; por este abaixo até a foz do Riacho do Susto; d’ahi pelo divisor das aguas entre o Riacho do Susto e o Rio Aracoiaba (antigo limite) até o ponto inicial.
Com a Freguesia de Quixadá, da foz do Riacho Feijão pelo Rio Pirangy acima até a Fazenda Bom Jesus.
Com Baturité, da Fazenda Bom Jesus, pela estrada que vai a Fazenda do Serrote, e d’ahi pela mesma até Joazeiro, em casa de Tristão Gonçalves, d’ahi, ainda pela mesma estrada até Masagão, pela qu passa entre as casas de José Nepomuceno e de José Gonçalves, e de Masagão segue para as nove Passagens; d’ahi pela estrada que vai para jucá, e dai que passa pela Lagôa e vai até o Açude do Capitão Marcelino; dai, pelo caminho que vai até o Sitio Gitirana, no oitão, lado Sul, da casa de Pedro Mende. Do Sitio Gitirana ao Ginipapeiro, casa de Paulo Alves de Castro, e d’ahi diretamente a passagem do Rio Salgado.
O Vigario Pe. Domingos Vasconcelos
Aracoiaba 16 de Dezembro de 1943

Nenhum comentário:

Postar um comentário