Buscar

06 janeiro 2017

Posse de Domingos Filho no TCM ocorre nesta sexta

dsc_1963Nesta sexta-feira, dia 6, acontece, às 9h, no Plenário do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará, no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora (Cambeba), Sessão Especial para a posse do presidente eleito para o biênio 2017/2018, conselheiro Domingos Filho.
Na ocasião, também serão empossados nos cargos de vice-presidente e de corregedor da referida corte, respectivamente, os conselheiros Manoel Veras e Pedro Ângelo.
O novo presidente do TCM foi empossado como conselheiro em 2014 e no ano seguinte assumiu a liderança do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (Ieswa), unidade educacional do Tribunal. Acompanhou as viagens ao Interior promovidas pelo programa itinerante de capacitação, onde participou efetivamente da orientação e qualificação dos gestores públicos e da sociedade.

GESTÃO FRANCISCO AGUIAR

Francisco Aguiar, que deixa a Presidência do órgão, é conselheiro do TCM há 10 anos. Em 2009, assumiu o cargo de conselheiro corregedor e foi eleito presidente da casa para o biênio 2013/2014, sendo reeleito para 2015/2016.
As principais realizações de sua gestão foram a implantação do Observatório das Licitações, Portal de Licitações dos Municípios, Processo Eletrônico, Certidões Online, Prestação de Contas mensais via internet e o Núcleo de Educação a Distância. Os principais focos da sua gestão foram trazer inovações e modernidade ao órgão.

Fonte: TCM/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário