Buscar

06 janeiro 2017

Homens são presos em Maracanaú despejando água potável de carro-pipa

Resultado de imagem para Carro PipaDois homens foram presos em flagrante por despejar água de carro-pipa em um córrego no complexo industrial de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. A água teria sido coletada numa estação da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) para ser levada para o município de Canindé, a 120 quilômetros da Capital. A dupla foi presa na manhã da última terça-feira, 3, por dano ao patrimônio público e por obter vantagem ilícita em prejuízo alheio.
Segundo o delegado George Malaquias, titular d0 21º Distrito Policial, em Maracanaú, onde foi registrada a ocorrência, os homens permanecem presos e o caso deve ser encaminhado para a Polícia Federal. Foram autuados o motorista do caminhão, identificado como Paulo Tierdes Cavalcante de Oliveira, flagrado pelo patrulhamento da polícia militar enquanto executava o despejo, e o proprietário do veículo, Wanderson da Silva Costa, que compareceu à delegacia por chamamento policial.
“Inicialmente, o motorista (Paulo) disse que era água suja, de piscina, mas os policiais verificaram que era potável e ele teve que dizer a verdade: que estava despejando por ordem do proprietário do caminhão”, narrou o delegado ao O POVO Online. Wanderson, porém, negou aos policiais ter ordenado o despejo.
Depois disso, Paulo ainda quis negar a informação dita anteriormente aos policiais da patrulha, argumentando que estaria descarregando a água somente porque o caminhão havia dado uma pane e a solução que encontrou foi derramar. “Só que o caminhão veio trafegando normalmente”, revelou o delegado Malaquias. “Isso deixa nós, cearenses, indignados”, completou, contextualizando a ocorrência com os cinco anos de estiagem pelos quais passa o Ceará.
O caso será enviado para a Polícia Federal, segundo Malaquias, porque o proprietário informou ter cadastro no Exército Brasileiro para executar o serviço de transporte de água. Relatos que chegaram ao 21º DP também dão conta de que essa não foi a primeira vez em que um carro-pipa foi visto despejando água potável no complexo industrial de Maracanaú.

Mais informações em instantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário