Buscar

31 janeiro 2017

Exposição de artistas do Maciço de Baturité é aberta no museu do Ceará

Baturité. Foi aberta este final de semana a exposição “Cores, Linhas e Formas: a Arte no Maciço de Baturité”, promovida pela Associação dos Municípios do Maciço de Baturité (AMAB). A atração segue até o final de fevereiro no Museu do Ceará, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceara (Secult).
A exposição reúne obras de arte de 47 artistas dos municípios que forma a região do Maciço. Compostos por obras de pintores, desenhistas, xilogravadores, escultores e fotógrafos que fazem da região uma das mais importantes no cenário das artes cearenses, a exposição e livro são resultantes de projeto aprovado no VIII Edital Mecenas da Secult, e contam com o apoio da Enel Ceará em sua execução.
Durante a abertura da atividade foi possível conferir o lançamento do livro-catálogo que leva o mesmo nome da exposição em cartaz. Obras de artistas como Aldemir Martins, Consuelo, Otacílio e Júlio Azevedo, Vicente Rhabello, Sol Coelho, Roberto Otoch, Pepê, Ivany Gomes, Lucivaldo Oliveira, entre outros, podem ser conferidas na exposição.

A entrada é gratuita.

SERVIÇO:
Exposição “Cores, Linhas E Formas: a Arte No Maciço De Baturité
Em cartaz no Museu do Ceará (Rua São Paulo, 51 – Centro – Fortaleza)
Visitação: terça a sábado, das 9h às 16h
Entrada franca

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário