Buscar

06 janeiro 2017

Esposas de presos protestam e bloqueiam trânsito na BR-116

Um protesto realizado na tarde desta quinta-feira, 5, pelas esposas de detentos do Complexo de Itaitinga bloqueou o km 27 da BR-116. As manifestantes afirmam que os detentos estariam sem refeição. A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) informou que todas as refeições foram distribuídas nesta quinta, e os internos em deslocamento no horário da entrega das marmitas devem receber as refeições ao chegarem à unidade de destino.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi deslocada ao local para orientar o trânsito. Um engarrafamento de carros foi formado no local, por volta das 13h30min, mas o trânsito foi liberado após uma hora.
Para evitar conflitos dentro das unidades, na última terça-feira, 3, detentos foram transferidos entre penitenciárias da Região Metropolitana. A tensão ocorre após quebra do acordo de paz selado entre Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital.
No Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no Amazonas, uma briga entre facções deixou 56 mortos.
O maior massacre da história do sistema prisional do Amazonas, no último domingo, 1º, estourou com uma briga entre integrantes da Família do Norte (FDN) e do Primeiro Comando da Capital (PCC). Ao todo, 56 presos foram mortos, decapitados, esquartejados e carbonizados por integrantes da Família do Norte (FDN), aliada do Comando Vermelho (CV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário