Buscar

27 dezembro 2016

Destaque Aracoiaba News – Maria Tereza Bezerra beleza que encanta

A Revista Eletrônica ARACOIABA NEWS tem a grata satisfação de estampar em sua Edição Especial a modelo e Miss Redenção 2015, Maria Tereza Bezerra.
Tereza Bezerra, 21 anos, acadêmica de Psicologia pela Faculdade Estácio/FIC. Nasceu e mora em Redenção, adora viver em sua cidade. Fotografias e seu trabalho como modelo são paixões declaradas pela modelo. Nas horas vagas sua paixão e comprometimento são por moda e fotografias.
A jovem modelo já participou de vários desfiles e concurso, já foi Miss Redenção em 2015, concorreu à Miss Ceará Universo no mesmo ano.
MISS REDENÇÂO 2015 - Título conquistado com humildade, persistência, apoio da família e amigos. A jovem estudante sonha alto e quer se formar na área da saúde, além de conquistar o público fora com seu carisma, beleza e o que se tem de bom.

CURIOSIDADES

O que a fez querer se tornar uma Miss?
 “Eu sempre tive esse desejo. Ai quando me fizeram o convite para participar, vi que poderia realizá-lo”.

Quais são seus objetivos de vida?
“Atualmente, meus objetivos são terminar os meus estudos, estou no cursando Psicologia e seguir a carreira que escolhi e dar um futuro melhor para minha família”.

Defina beleza?

 “Apesar de estar participando de um concurso de Miss, beleza para mim não é só um rosto e um corpo bonito. A beleza que mais importa está no interior de cada pessoa. Ser belo é ser simples, humilde e simpático”.






Funceme registra chuva em 12 municípios

Leitores registraram chuvas em Aracoiaba, no Maciço (Foto: Flávio Silva)
Boa Viagem. Este Município do Sertão Central registrou a maior chuva das últimas 24 horas, de acordo com os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Entre as sete da manhã de domingo (25) e as sete da manhã desta segunda-feira (26) foram registradas chuvas em 12 cidades.
A chuva em Boa Viagem foi de 34 mm, conforme os dados da Funceme. Foi o único município do Sertão Central a registrar chuva. As outras maiores precipitações foram em São João do Jaguaribe (24 mm); Redenção ( 20 mm) e Itapipoca (14 mm). O boletim é atualizado ao longo do dia até o meio-dia. Por tanto, os dados podem variar.
Desde a semana passada as chuvas vem perdendo força no Ceará e passando a banhar alguns poucos municípios. As precipitações, conforme os meteorologistas da Funceme, fazem parte da pré-estação chuvosa, a última quinzena de dezembro e a primeira de janeiro.
A previsão do tempo para esta segunda é de nebulosidade variável ao longo do dia com possibilidade de chuvas isoladas no centro-sul do estado. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.
MAIORES CHUVAS DO DIA
Boa Viagem: 34.0 mm
São João Do Jaguaribe: 24.0 mm
Redenção: 20.0 mm
Itapipoca: 14.4 mm
Acarape: 14.0 mm
Cariré: 7.0 mm
Aracoiaba : 5.8 mm
Tianguá: 5.6 mm
Aratuba: 4.0 mm

Fonte: DN

Câmara de Aracoiaba realizará posse dos eleitos em Aracoiaba

A posse do prefeito eleito em Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro, tendo como vice Maria Valmira Silva, conhecida por ser a mãe do cantor Wesley Safadão, também vai cumprir o rito tradicional. De acordo com a assessoria de comunicação da gestão de Antônio Cláudio, o ato deve começar com uma missa, marcada para iniciar às 9h na igreja matriz de Aracoiaba.
Em seguida, às 11h, os vereadores tomam posse na Câmara Municipal. O prefeito e a sua vice, popularmente conhecida como Dona Bill, vaõ participar da sessão. A programação se encerra na praça 16 de agosto, às 20h.
Tomarão posse no Executivo o prefeito Antônio Cláudio Pinheiro, a Vice-prefeita Maria Valmira Silva de Oliveira. Helder Paz (PSDB), Francisco Castelo (PSDB), Conceição Pinheiro (PSDB), José Wilson (PR), Wellington Nonato (PSC), Pedro Campelo (PSD), Sidney Brasil (PDT), Rogério Alexandre (PROS), Selma Maria (PDT),  Francisco De Assis (PROS), Francisco José Evangelista (serão empossados vereadores.

Confira a Programação:


REDAÇÃO ARACOIABA NEWS

Ricky Harris, de 'Todo Mundo Odeia o Chris', morre aos 54 anos

Os atores Ricky Harris e Tyler James Williams em cena de O ator e comediante Ricky Harris, que atuou como o personagem Malvo no seriado "Todo Mundo Odeia o Chris", morreu aos 54 anos nesta segunda-feira (26).
A causa da morte de Harris não foi divulgada. Segundo relato de sua mulher, Cindy Ambers, ao jornal "Los Angeles Times", o ator teve um infarto há dois anos.
Ricky Harris nasceu em 1962 e atuou também no cinema, em filmes como "Fogo Contra Fogo" (1995), "Tempestade" (1998) e "Dope: Um Deslize Perigoso" (2015).
Filho de pastor, Harris cresceu em Long Beach. Durante a infância, cantava no coro da igreja ao lado do amigo Calvin Cordozar Broadus Jr., que mais tarde viria se tornar o rapper Snoop Dogg.
O músico publicou um vídeo no Instagram em que diz que Harris era seu "grande irmão". Outro a comentar a morte de Harris foi Tyler James Williams, que interpretava o Chris em "Todo Mundo Odeia...".
"2016 tem sido difícil, cara, e com certeza desferiu outro golpe. Este homem foi um dos caras mais engraçados com que eu ja trabalhei e um dos poucos a entrar em um show e tratar com respeito um elenco cheio de crianças como atores de talento", escreveu Williams em publicação acompanhada de uma foto dele ao lado de Harris.
Ricky Harris deixa a mãe, uma ex-mulher e duas filhas.

Fonte: G1

PF faz buscas em empresas contratadas na campanha de Dilma e Temer

Resultado de imagem para Dilma e TemerA Polícia Federal cumpre buscas nesta terça-feira (27) para investigar empresas contratadas na campanha eleitoral da ex-presidente Dilma Rousseff e do presidente Michel Temer, dentro de uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apresentada pelo PSDB, que busca cassar a chapa.
Os agentes visitam empresas subcontratadas por gráficas que, segundo as investigações já realizadas, não teriam prestado os serviços contratados. Os principais alvos na ação do TSE são a Rede Seg Gráfica, VTPB Serviços Gráficos e a Focal Confecção e Comunicação. O objetivo é verificar se as empresas tinham capacidade operacional para entregar os produtos.
No total, a PF realiza buscas em cerca de 15 locais, nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. Os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE's) dão apoio às diligências.
Os mandados judiciais foram expedidos pelo ministro Herman Benjamin, relator do processo no TSE. O despacho, assinado no último dia 16, inclui autorização para quebra de sigilo fiscal de diversas empresas e pessoas que "demonstraram maiores indícios de irregularidades nos dispêndios eleitorais". Os alvos da quebra, porém, permanecem em sigilo.
Nas buscas desta terça, Benjamin também permite, se necessário, a realização de depoimentos de pessoas envolvidas com as empresas, mas proibiu conduções coercitivas — quando as pessoas são levadas à força para falar. A PF informou que não iria comentar sobre a operação.
No último dia 15, um relatório elaborado pelo TSE informou que o Ministério Público e a PF viram indícios de fraude e desvio de recursos na campanha. A análise levou em conta dados obtidos na quebra de sigilo bancário de gráficas informadas pela chapa como prestadoras de serviços.
Os peritos viram suspeitas de que recursos pagos teriam sido “desviados e direcionados ao enriquecimento sem causa de pessoas físicas e jurídicas diversas para benefício próprio”.
Em agosto, os peritos já haviam informado que as empresas não apresentaram documentos suficientes para comprovar o trabalho pago pela campanha. O relatório também levou em conta documentos apresentados pela defesa de Dilma que comprovariam o uso dos recursos. Mas para os peritos, eles não foram suficientes para responder aos questionamentos sobre os gastos.

Defesa de Dilma e Temer
A defesa da ex-presidente Dilma Rousseff considerou o relatório "inconsistente", afirmando que os peritos concluíram "de forma genérica por supostos traços de fraude e desvio”. Em nota, o advogado da petista, Flávio Caetano, afirmou que o laudo do TSE não apresenta nenhum fato ou documento que embasam suas conclusões. “Laudo pericial deve ser feito para produzir provas, não se prestando a meras ilações ou conjecturas”.
Ao comentar o relatório, a defesa de Temer, por sua vez, afirmou que Temer e o PMDB não foram responsáveis pela contratação de empresas fornecedoras da campanha de 2014. Em nota, o advogado Gustavo Guedes afirmou que o presidente e o partido “não detêm conhecimento sobre qualquer irregularidade no pagamento e na prestação dos serviços” e que, se for provada irregularidade na contratação, cabe abrir nova investigação para buscar os responsáveis.

Ação
A ação do PSDB, protocolada logo após a eleição de 2014, aponta abuso de poder político e econômico na disputa. A principal acusação é de que a campanha foi abastecida com dinheiro de propina desviado da Petrobras, suspeita também negada pelas defesas de Dilma e Temer.
Na ação, o PSDB pede que, caso a chapa seja cassada, o TSE emposse como presidente e vice os senadores Aécio Neves (MG) e Aloysio Nunes Ferreira (SP), derrotados na eleição presidencial. A tendência, porém, é que, em caso de condenação, o TSE convoque eleições indiretas, de modo que o Congresso escolha um novo presidente da República.
A ação deverá ser julgada somente a partir do ano que vem. Relator do caso, o ministro Herman Benjamin será o primeiro a votar, entre os 7 ministros do TSE. Para a condenação, são necessários ao menos 4 votos favoráveis.

Fonte: G1

PGJ recomenda aos Prefeitos a utilização de recursos da repatriação para pagamento dos servidores

O procurador-geral de Justiça (PGJ), Plácido Barroso Rios, expediu recomendação aos prefeitos cearenses, nesta segunda-feira (26), orientando-os a utilizar os recursos da repatriação para pagamento de salários dos servidores que estejam em atraso. Os valores, que deverão ser liberados pela União aos municípios até o dia 30 deste mês, chegam a um montante total de R$ 232 milhões.
A chamada “repatriação” é um incremento de receitas extraordinárias para os municípios promovida pela União e, a pedido dos atuais Prefeitos, o Executivo federal publicou, na última terça-feira (20/12), edição extra do Diário Oficial da União, decidindo pela liberação dos recursos repatriados aos municípios.
A recomendação do PGJ-CE considerou que muitos municípios enfrentam, no momento, dificuldades financeiras e que os gestores públicos devem atender às necessidades mais urgentes, dentre elas, as folhas salariais eventualmente atrasadas e o 13º salário dos servidores municipais no prazo legal, além de pagamento da própria folha de dezembro.
Segundo o documento, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e o Poder Judiciário já têm atuado em diversos municípios para garantir a normalização dos pagamentos e, caso a recomendação seja desconsiderada, serão instaurados procedimentos administrativos para averiguar atos de improbidade administrativa e, neste caso, os Prefeitos não poderão alegar “posteriormente desconhecimento do tema”, consta na recomendação.

Fonte: O POVO

Ex-ministro é candidato de pedetistas

Ex-ministro das Comunicações no governo de Dilma Rousseff (PT), o deputado André Figueiredo é o nome unânime do PDT para concorrer à presidência da Câmara dos Deputados. O presidente da legenda no Ceará já tem pelo menos dois concorrentes confirmados: o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), aliado do presidente Michel Temer (PMDB), e Rogério Rosso (PSD-DF), que confirmaram candidatura.
De acordo com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, Figueiredo tem o apoio de toda a bancada do PDT e deve conseguir também o dos deputados do PT e do PCdoB. “Começamos a costurar isso (a candidatura) há mais ou menos uma semana, estamos conversando com a nossa base de aliados, e as conversas foram boas”, disse.
Com 20 cadeiras na Casa, o PDT depende sobretudo deste acordo com o PT, que tem bancada com 58 deputados. O líder do partido na Casa, Afonso Florence (PT-BA), porém, afirma que ainda não há definição e que a sigla tem de levar em consideração alguns interesses, como a presença na Mesa Diretora.
“Ele nos informou da candidatura dele na sexta-feira, 23, ainda não tivemos tempo ainda de ouvi-lo e conhecer seu programa”, disse Florence. A bancada do PT deve se reunir para tomar essa decisão ainda esta semana.
O deputado José Guimarães (PT) também foi cauteloso, mas confessou ser “simpático” à candidatura de Figueiredo. “Nós vamos trabalhar para manter o PT e o PDT unidos, eu acho que o nome dele é uma boa ideia”.
Quem também vê como positiva a candidatura do pedetista é o deputado federal Chico Lopes (PCdoB), que diz que “seria bom se a presidência ficasse com um cearense”. Partido aliado ao PT e PDT, o PCdoB só deve tomar decisão sobre isso após a volta do recesso, em janeiro.

Disputa

André Figueiredo não esperou o fim do recesso e já tem conversado com deputados e lideranças de partidos aliados. Ele também busca apoio da Rede e passou o dia inteiro em reuniões, de acordo com sua assessoria de imprensa, e não atendeu os telefonemas da reportagem.
No final de semana, porém, em entrevista a portais de notícias, ele criticou candidatura de Rodrigo Maia, dizendo que “tem inconstitucionalidade na reeleição dele”, mas também admitiu que ele “é o candidato mais forte até porque tem simpatia do Governo Federal”.
Além de Maia e de Rosso, Jovair Arantes (PTB-GO) também estaria se articulando para concorrer ao cargo segundo especulações. A candidatura dele e de Rosso pode dividir o Centrão e fortalecer o nome do cearense.
André Figueiredo afirma que a bandeira da sua campanha será o fortalecimento da Câmara dos Deputados em momento de crise.
“Não podemos continuar convivendo com essa crise institucional entre Judiciário e Legislativo. Precisamos de um Legislativo forte”. A eleição da presidência da Câmara acontece na manhã do dia 2 de fevereiro, após o fim do recesso parlamentar. 

Frases

ESTAMOS CONVERSANDO COM A NOSSA BASE DE ALIADOS, E AS CONVERSAS FORAM BOAS. NO PDT, ELE É UNÂNIME”

Carlos Lupi, presidente nacional do PDT

EU GOSTO DO ANDRÉ, PODERIA APOIÁ-LO, MAS POLÍTICA NÃO SE FAZ ASSIM. VAMOS DISCUTIR O ASSUNTO COM BANCADA ESSA SEMANA”

Afonso Florence, líder do PT na Câmara

Fonte: O POVO

CÂMARA REALIZARÁ CERIMÔNIA DE POSSE DOS ELEITOS EM ARATUBA

A Câmara Municipal de Aratuba vai realizar a sessão de posse dos vereadores, prefeita e vice-prefeito diplomados no dia 1º de janeiro, às 09 horas, no Edifício do poder legislativo na Rua Coronel Augusto Cordeiro, 539 – Centro – Aratuba – Ceará.
Tomarão posse no Executivo a prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista, o vice-prefeito Carlos Alberto Colares Meneses. Val do Cimar (PRB), Tota Barbosa (PRB), Maycom Pinheiro (PR), Chico Abel (PR), Aurino (PRTB), Guinha (PDT), Magno (PSD), Gleison do Antônio do Jardim (PSD) e Aluisio Senhor (PR), serão empossados vereadores.


A nova mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2017/2018, será escolhida também no dia 1º de Janeiro durante a realização da Sessão Solene de Instalação da nova Legislatura. Serão escolhidos, entre os vereadores, o presidente, vice-presidente e 1º e 2º secretários.

SERVIÇO
9h   Missa em Ação de Graças – Igreja Matriz
10h Ato de Posse – Câmara Municipal  
12h Transmissão de Cargo - Prefeitura Municipal

Processos do extinto TCM serão distribuídos pelo TCE

Sessão Plenária do Tribunal de Contas do Estado (TCE) distribui aos conselheiros, hoje, processos do extinto Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM). A sessão ordinária de redistribuição, com suspensão do recesso da Corte, está prevista para acontecer à tarde, na sede do TCM, no Cambeba, a partir das 15 horas.
“É até por simbologia”, diz Edilberto Pontes, presidente do TCE, que a reunião do Pleno do Tribunal terá a sede do TCM como local. Segundo Edilberto, serão aproximadamente 18 mil processos distribuídos entre os seis conselheiros do TCE – em processo “todo eletrônico, por sorteio, como é estabelecido pelo regimento interno” do tribunal. A relatoria dos processos passará aos conselheiros do TCE “pelos métodos do TCM”.
De acordo com o presidente do TCE, a distribuição é um “processo natural da transição” de atividades e tarefas, após a extinção do TCM. “Quero passar a mensagem de que a fiscalização e as atividades nos municípios do Estado do Ceará estão em pleno vapor. Como o corpo técnico foi preservado, há uma burocracia permanente”, diz Edilberto, salientando que irá se “reunir com todos os diretores do TCM, individualmente, e com funcionários”, no intuito de “tranquilizar a sociedade” e garantir que “o controle dos municípios não será afetado em nada”.

Reunião com servidores

O sentimento de tranquilidade que o TCE procura transmitir também foi passado, ontem, em reunião com servidores e colaboradores do TCM, que lotaram o Plenário da sede do órgão agora extinto.
À frente da reunião, Edilberto Pontes reafirmou aos servidores que “não haverá prejuízo” no controle externo. “Vamos somar nossos conhecimentos. Teremos um controle mais forte, com um corpo técnico preparado e aparelhado”, pontuou. Na ocasião, estiveram presentes Rholden Queiroz, vice-presidente do TCE, Valdomiro Távora, corregedor, do TCE, as conselheiras Soraia Victor e Patrícia Saboya, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Aécio Vasconcelos, secretários e chefes de setores do TCE.
Sobre as dificuldades no processo de transição e da incorporação de anos de atividades específicas do TCM nos municípios do Estado, Edilberto disse que “a vida é feita de mudanças”, mas que “as dificuldades” devem ser contornadas “com empenho”.
Ainda ontem, a presidência do TCE recebeu em gabinete os conselheiros do TCM em disponibilidade Domingos Filho – presidente eleito do TCM –, Pedro Ângelo e Manoel Veras, e os procuradores de Contas Júlio Saraiva, Leiliane Feitosa e Cláudia Patrícia Rodrigues, onde discutiram o desdobramento dos trabalhos do TCE para o período de transição.

Fonte: O POVO