Buscar

23 dezembro 2016

Confirmada saída de Solange Almeida da banda Aviões do Forró

Solange Almeida, gravará seu primeiro trabalho solo (Foto: Daniel Romão/ Divulgação)A cantora Solange Almeida confirmou a saída da banda Aviões do Forró e anunciou carreira solo, após 14 anos à frente do grupo ao lado de Xand. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 22, pela assessoria de imprensa da cantora.
“Em respeito aos sócios, empresários, Xand e fãs, sua saída foi adiada durante três anos e aconteceu de forma amigável. A artista cumprirá toda a agenda com Aviões do Forró até o Carnaval (2017)”, divulgou.
Confira vídeo 
Fonte: O POVO

Ouça 10 músicas marcantes do Aviões do Forró e relembre a dobradinha de Xand e Sol

(Foto: reprodução/Instagram)Em mais de uma década a banda Aviões do Forró animou o dia a dia dos cearenses. Mesmo com mudanças e com a aproximação do sertanejo com o álbum Pool Party e todas as mudanças registradas ao longo dos 14 anos de palco, o grupo continuou embalando grandes festas e marcando momentos de quem curte forró.
Com a saída de Solange, Xand seguirá sozinho na banda. Para relembrar os momentos da dupla que conquistou o País, o Blog Puxa o Fole preparou uma seleção com 10 músicas, com destaque para Sol, que segue em carreira solo em 2017. Confira!
Chupa que é de uva
Primeiro Passo
Blá Blá Blá
Amor de Motel
Banca de Flores
Lei da Vida
Miga Sua Loka
Eu tava de amando
Estando com ela e pansando em ti
O Que Tem Que Ser Será
Fonte: DN

Roberto Cláudio aposta em secretariado político

O prefeito reeleito Roberto Cláudio (PDT) anuncia na manhã de hoje o novo secretariado, que terá perfil mais político, resultado da ampla base de partidos que lhe deram apoio nas últimas eleições.
O POVO apurou que, para dar lugar a indicados dos partidos aliados, alguns quadros técnicos da gestão deverão ser substituídos.
Por exemplo, os titulares da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Socorro Martins, e da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), Magela Lima, podem não voltar aos cargos ano que vem. Um dos cotados para a pasta da Cultura é o líder do governo na Câmara, vereador Evaldo Lima (PCdoB). 
À frente da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova), Vasco Furtado é outro nome técnico com risco de ser deixado de fora. Ele pode ser substituído pelo presidente do PPS, Alexandre Pereira.
Para o presidente estadual do PDT, André Figueiredo, a legenda do prefeito deverá ter menos cargos na administração para ceder espaço aos outros 17 partidos da coligação que ajudaram a reelegê-lo.
“Eu acho que é natural que todos os partidos possam dar sua contribuição, uma vez que foram importantíssimos na campanha. A decisão, sim, pode ser politica, mas levando em consideração habilidades técnicas”, defende.
Mesmo assim, a legenda terá pelo menos três nomeados. O vereador Elpídio Nogueira (PDT) está confirmado como secretário. Ele já havia ocupado a Secretaria do Turismo, mas assumirá outra pasta desta vez, ainda não revelada.
Quem também está entre os cotados é o vereador Antônio Henrique (PDT). O atual titular da Secretaria dos Direitos Humanos, Karlo Kardozo, seria o terceiro pedetista a integrar o governo. Entretanto, ele poderá ser realocado para outra secretaria.
Pela primeira vez, uma mulher será titular da Secretaria da Infraestrutura.
Manuela Nogueira, que já havia assumido cargo administrativo na gestão, ocupa a vaga do engenheiro Samuel Dias, que, como tem sido nome de destaque na Prefeitura, é possível que continue, seja com RC ou no governo estadual, com o aliado Camilo Santana (PT).
Na cota do DEM, o presidente estadual da sigla, Robinson de Castro, irá deixar a Secretaria do Desenvolvimento Econômico. No lugar dele, foi sugerido o nome do filho do vice-prefeito Moroni Torgan, o advogado Mosiah Torgan. Outro candidato para a vaga seria Ferrúcio Feitosa, que atuou como titular da Secretaria Especial da Copa no governo de Cid Gomes.
Ex-deputado estadual e pai de Camilo, Eudoro Santana deve continuar no Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor). 
Uma das secretarias regionais deverá entrar na cota do PRB, partido do deputado federal Ronaldo Martins, adversário de RC durante a eleição, mas que decidiu apoiá-lo no segundo turno.
Dos nomes de cunho mais técnicos, devem permanecer a arquiteta Águeda Muniz, à frente da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, e o engenheiro Philipe Nottingham, no Planejamento. O POVO também apurou que o Instituto Dr. José Frota ainda terá o médico Walter Frota como superintendente. 

Saiba mais

Troca
A definição do secretariado implica mudanças na Câmara Municipal de Fortaleza. Pelo menos dois vereadores eleitos sairão para dar lugar a suplentes. Neste caso entram Dr. Eron (PP) e Carlos Mesquita (Pros).

Outros cotados
Se o nome da vereadora eleita Larissa Gaspar (PPL) for confirmado para a Coordenadoria da Juventude, abre-se mais uma vaga na Câmara. No lugar de Evaldo Lima (PCdoB) entraria Eliana Gomes, que hoje está no Habitafor. Caso ela continue no governo, a vaga vai para Josenias Gomes. 

Fonte: O POVO