Buscar

21 dezembro 2016

Destaque Aracoiaba News – Lourdes Maria beleza que encanta

A Revista Eletrônica ARACOIABA NEWS tem a grata satisfação de estampar em sua Edição Especial a modelo Lourdes Maria.
Lourdes Maria Lopes Pessoa, filha de Antônio Francisco Pessoa e Maria das Graças Lopes, modelo, estudante do 2º ano do ensino médio e atleta esportiva. Nasceu e mora em Fortaleza, adora viver em sua cidade. Esporte, fotografias e seu trabalho como modelo são paixões declaradas pela modelo.
Lourdes já participou de diversos campeonatos em diversas modalidades nas esferas municipal, estadual e federal. Apaixonada por basquete, dança, Muay Thai, pratica malhação na academia Ideal Fitness. Nas horas vagas sua paixão e comprometimento são por moda e fotografias.
Lourdes Maria participou de vários desfiles e concurso, já foi Princesa Miss Colegial em 2014, em uma disputa acirrada afinal todas as beldades eram lindas, mas como só podia ser escolhida uma para que pudesse representar durante um ano sua escola e por seu mérito, elegância, desenvoltura foi ela Lourdes foi eleita. Títulos conquistados com humildade, persistência, apoio da família e amigos.
A jovem estudante sonha alto e quer se formar na área da saúde, além de conquistar o público fora com seu carisma, beleza e o que se tem de bom.
“Sou nova ainda e tenho certeza que ainda muita coisa boa estar por vim. Tem uma frase que eu gosto bastante: Se lutarmos todos os dias para realizar nossos sonhos, não sobrara tempo para pensar em derrota. Então lute por eles e é o que eu to fazendo”, assim finalizou.
Elegante, bonita, olhar sereno, pele suave, ainda quase menina, ela é orgulho da cidade dentro da Grande Fortaleza. Lourdes, está ganhando as passarelas e preferências de estilistas, revistas, lojas, empresas e em geral com essa elegância, beleza e uma excelente desenvoltura ao desfilar, assim sendo, vem ganhando destaque por onde passa!

Municípios do CE terão R$ 500 milhões. Aprece destaca alívio para Prefeituras

O presidente da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), Expedito Nascimento, destacou, nesta quarta-feira, em entrevista ao Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Grande Fortaleza + 20 emissoras no Interior), as pressões para o Governo Federal antecipar a liberação dos recursos para as atuais administrações. O dinheiro, de acordo com decreto do Governo Federal, seria transferido para as Prefeituras a partir de janeiro de 2017. Ou seja, os atuais prefeitos deixariam contas e salários atrasados. Os prefeitos não ficaram de braços cruzados e, segundo o presidente da Aprece, Expedito Nascimento, as pressões foram deflagradas e deram resultado. Os municípios receberão, como segunda parcela da repatriação, valores equivalentes ou iguais à primeira parcela dos recursos. Ouça a entrevista completa no player abaixo:
E confira a tabela da Repatriação dos 184 municípios cearenses:

Fonte: Ceará Agora

Servidores de Quixadá ocupam Centro Administrativo para cobrar salários

Quixadá. Servidores públicos da prefeitura deste Município do Sertão Central realizam, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (20), um ato em protesto a decisão da gestão de não garantir o pagamento referente ao mês de novembro. Os servidores ocupam a sede do Centro Administrativo da cidade. De acordo com o Sindicato da categoria, cerca de 300 pessoas participam do ato.
Os servidores se dizem desassistidos com a atitude da gestão do prefeito Wellington Xavier (Ci), em ter pago os proventos referente ao décimo terceiro, embora não tivesse ainda pago o salário de novembro. “Os prefeitos tomaram a decisão de pagar o décimo para não serem penalizados nem ficarem inelegíveis no futuro. Resolveram adiantar o décimo e deixar o novembro sem resposta”, declarou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Quixadá, Neiva Estevam.
De acordo com Neiva, na última segunda-feira (19), Ci teria gravado um áudio e espalhado por meio de grupos de um famoso programa de conversa instantânea, que estaria pagando até o final da tarde desta terça os proventos do fundo geral. Enquanto Sindicato, Neiva explica que a categoria não aceita o áudio como garantia. Os servidores cobram serem recebidos pelo prefeito para tratar da questão. “Se for preciso passar od ia todo hoje, vamos passar e se for preciso voltar amanha a gente volta. Mas a gente quer é que se resolva”.
Até a publicação desta matéria, os servidores continuavam no Centro Administrativo. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o prefeito estaria em um velório e retornaria para despachar até o final desta manhã.
Fonte: DN

Aratubenses participam da Colação de Grau 2016.1, no Campus das Auroras, em Redenção/CE.

Herllon Silva, Evanir Brasil e Rosa Mística Uchôa estão aptos para atuarem no mercado de trabalho como profissionais com requintes de qualidade.  
Na última sexta-feira (16), cerca de 190 estudantes participaram da Colação de Grau 2016.1, no Campus das Auroras, em Redenção/CE. Foram graduados concludentes dos cursos de Administração Pública, Agronomia, Bacharelado em Humanidades, Ciências da Natureza e Matemática, Enfermagem e Engenharia de Energias.
Está foi a colação de grau da Unilab com o maior número de concludentes até então e a primeira dos cursos de Agronomia, Enfermagem e Engenharia de Energias.
Entre os destaques do curso de Agronomia estão os aratubenses Herllon Silva e Evanir Brasil que estão aptos para desenvolverem as atividades para melhorar e conservar a qualidade e a produtividade de plantações e rebanhos. Atuar também nas técnicas de cultivo e criação, intervir em qualquer etapa da cadeia produtiva – do plantio à colheita, da criação de gado ao abate, e também no processamento e na comercialização dos produtos agropecuários. No dia a dia, monitorando o preparo do solo, combate pragas e doenças e controla a colheita, o armazenamento e a distribuição da safra.
Os recém formados do curso de Agronomia também podem prestar assessoria para as prefeituras e outros setores que necessitem fomentar o Agronegócio.
A aratubense Rosa Mística Uchôa  também teve seu momento de glamour quando rompeu as barreiras dos limites acadêmicos e colou grau como formanda do curso de Humanidades.