Buscar

15 dezembro 2016

Senado aprova projeto para revogar decisão da Anac sobre bagagens

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (14) projeto de decreto legislativo que revoga a resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que autorizou as companhias aéreas a cobrarem pelas bagagens dos passageiros.
A resolução da Anac determina que, a partir de 14 de março do próximo ano as companhias não serão mais obrigadas a oferecer uma franquia mínima de bagagem – que atualmente é 23 quilos (kg) para viagens internas e duas malas de 32 kg para viagens internacionais. Com isso, as companhias poderão cobrar integralmente pelas bagagens.
O projeto de decreto legislativo para reverter a decisão da agência foi apresentado pelo senador Humberto Costa (PT-PE) e aprovado em votação simbólica no plenário da Casa. Para que a nova regra seja definitivamente abolida, no entanto, a matéria precisará ser aprovada pela Câmara dos Deputados.

Partida entre Wesley Safadão e Osvaldo movimenta Capital

Atletas, músicos e humoristas entraram em campo para disputar o Jogo da Amizade, organizado pelo cantor Wesley Safadão e o jogador Osvaldo. Um confronto marcado pela presença de vários craques e outros nem tão craques assim. Mas, no fim, o que importava de verdade não era o jogo em si, mas a ação por trás de tudo isso, cujo objetivo era arrecadar latas de leite para doação. O resultado da partida, o menos importante, terminou com vitória de 4 a 2, de virada, para os amigos do Osvaldo.
Iarley, Sérgio Alves, Bruno (Sorriso Maroto), Tirullipa, Léo Santana, Fernandinho (ex- Ferroviário), Gabriel Diniz, Michel Guerreiro e vários outros famosos estiveram em campo no amistoso beneficente.  
Após um primeiro tempo sem gols, Romarinho (ex- Fortaleza) abriu o placar para os amigos do Safadão depois de vacilo da defesa, no início da segunda etapa.
Três minutos após o primeiro gol, em jogada de plasticidade, Falcão tentou uma bicicleta, mas a bola bateu na trave. No rebote, Safadão que é 99% cantor e 1% artilheiro ampliou o placar. 
Parecia que seria um baile do time do astro da música, mas Osvaldo, Jardel, Tirullipa e Pio viraram a partida e deram a vitória para o time dos amigos de Osvaldo.

Fonte: DN 

Sobral recebe prêmio nacional por qualidade de ensino na rede pública

O município de Sobral, distante 231,3km da Capital, é o vencedor do Prêmio Prefeito Nota 10 – que analisa a rede pública de ensino das cidades brasileiras em critérios de equidade e qualidade. Para ser considerado na premiação, o município deve ter no mínimo 20.000 habitantes, 300 alunos avaliados em cada etapa (5º e 9º anos) e 70% dos alunos matriculados na rede municipal de educação.
O prefeito José Clodoveu de Arruda Coelho recebeu o Prêmio de R$ 200mil em uma cerimônia de entrega nesta quarta-feira, 14, no Ministério da Educação, com a presença do Ministro Mendonça Filho e do presidente do Alfa e Beto, João Batista, idealizador do prêmio.
“Sobral muitas vezes é superior no ensino em relação a outros municípios brasileiros. Levando em conta o 5º e 9º ano, de longe se destaca do resto do País”, explica sobre a premiação o presidente do Instituto Alfa e Beta, João Araújo e Oliveira. O prêmio leva em consideração também, critérios externos como a Prova Brasil ou a proporção de jovens com chances de concluir o Ensino Médio ou chegar em uma boa universidade, com ênfase na gestão do prefeito, a quem cabe a responsabilidade de promover, manter e aprimorar as políticas públicas.
Além de Sobral, dois outros municípios da região Sul e Sudeste do País também foram contemplados com menção honrosa: São Caetano do Sul, em São Paulo, e Joinville, em Santa Catarina. Já nas regiões Norte e Centro-Oeste, nenhuma cidade atingiu os critérios do programa.
Critérios pelos quais Sobral foi premiado: 

Concurso

Esta é a segunda edição do Prêmio Prefeito Nota 10, resultado da análise dos microdados da Prova Brasil 2015. A primeira edição levou em conta a Prova Brasil 2013 e teve como vencedor o Prefeito do município de Brejo Santo (CE).
Os vencedores do Prêmio Prefeito Nota 10 são determinados a partir da análise dos microdados da Prova Brasil. Por isso, não é necessária inscrição. Todos os municípios que se enquadram nos critérios de participação concorrem à premiação. São levados em conta o percentual de alunos com aprendizagem adequada (anos iniciais e finais), número de crianças avaliadas pelo exame nacional e índice de crianças na rede municipal de ensino (o regulamento completo pode ser visto em www.alfaebeto.org.br/prefeito-nota-10).


WhatsApp traz função que permite apagar mensagens enviadas

Imagem do símbolo do WhatsAppQuem nunca enviou uma mensagem por WhatsApp por engano ou se arrependeu após o envio? Saiba que uma nova atualização do aplicativo traz a função de apagar as mensagens enviadas. Segundo o site WABetaInfo, a novidade está presente na versão iOS 2.17.1.869, que está sendo testada por alguns usuários de iPhone.
Quando o usuário apagar a mensagem enviada, o destinatário irá receber a mensagem anulada oculta e com texto “o remetente anulou a mensagem”. Atualmente, as mensagens enviadas e que são apagadas nas conversas desaparecem apenas na tela de quem apagou. O destinatário irá receber a mensagem.
O WhatsApp ainda não deu detalhes sobre a nova função nem da atualização. Mas, a possível função pode trazer algum inconveniente aos usuários por trazer um aviso de que o envio de alguma mensagem foi anulado.