Buscar

25 outubro 2016

Prefeito Antônio Cláudio é eleito Presidente do Consórcio de Saúde do Maciço de Baturité

Na tarde desta terça-feira (25), o prefeito reeleito de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro, foi eleito por aclamação o mais novo Presidente do Consórcio de Saúde do Maciço de Baturité.
O Consórcio tem como principal meta, firmar parcerias entre municípios para a realização de ações conjuntas, aumentando a qualidade dos serviços públicos prestados à população. 
“O Consórcio pode melhorar a qualidade da saúde pública oferecida à população dos municípios do Maciço de Baturité, que muitas das vezes têm que se deslocar para grandes centros em busca de atendimento especializado”, destacou.
O município de Aracoiaba tem um sistema de saúde muito elogiado pelo trabalho e atendimento que faz, já que abrange não só o município, mas todo o Maciço de Baturité. Com o prefeito Antônio Cláudio na presidência do Consórcio, as ações serão fortalecidas e a população deve esperar resultados positivos. “Nós sabemos que teremos muito trabalho, mas com uma gestão transparente vamos buscar alternativas e com nossa força de trabalho trazer muitos benefícios ao sistema de saúde de Aracoiaba e da Região do Maciço”, finalizou Antônio Cláudio. 
O próximo passo de Antônio Cláudio é consolidar as ações e propostas da entidade junto ao Governador do Estado Ceará e ao Secretário Estadual de Saúde.

AMAB

A AMAB agrega 15 municípios, 13 da Região Administrativa do Maciço de Baturité e dois (Guaiúba e Caridade) pertencentes a outras regiões do Estado do Ceará, mas que, no entanto, solicitaram sua inclusão como sócios da AMAB. Compõem a Associação as cidades de Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Capistrano, Caridade, Guaiúba, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia e Redenção, perfazendo um total de mais 230 mil habitantes.

TCM realiza fiscalização nas prefeituras de Quixadá, Canindé e Redenção para apurar desmontes

img_20161025_092250025Quixadá - Os municípios de Canindé e Quixadá, no Sertão Central, e Redenção, no Maciço de Baturité, recebem esta semana fiscais do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).  O objetivo das fiscalizações é apurar prováveis desmontes em casos de prefeitos que não vão continuar no cargo. Os trabalhos devem seguir até a próxima quarta-feira (26).
De acordo com o TCM, de modo geral, os trabalhos estão sendo direcionados por aspectos que indicam a possível ocorrência de descontinuidade administrativa ou uso indevido de recursos públicos, tais como: desvio de finalidade na aplicação do erário, dificuldades na transição de governo, risco de endividamento decorrente de atrasos em pagamentos, descumprimento do limite de despesas com pessoal (disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal) e suposto uso da máquina pública com fins eleitoreiros.
Diário Sertão Central apurou que os trabalhos em Quixadá e em Canindé foram considerados tranquilos. Os fiscais foram recebidos pelos gestores das duas cidades e passaram a manhã fazendo a análise de documentação. O órgão informou que as conclusões das fiscalizações serão compartilhadas com o Ministério Público e podem motivar a abertura de processos para apuração de responsabilidades, e resultar em desaprovação de contas, aplicação de multas e determinação de devoluções aos cofres públicos.
Segundo o TCM 25 denúncias provenientes de 20 municípios diferentes relatando possíveis situações de desmonte foram feitas a Ouvidoria do órgão. Entre as principais causa das denúncias está o atraso em pagamentos, interrupção de serviços públicos, paralisação de obras e dilapidação de bens.
As fiscalizações tiveram início no último dia 17 deste mês. Caririaçu, Juazeiro do Norte e Milagres, na região do Cariri, foram os primeiros municípios a receber a visita dos fiscais. Eu reunião no mesmo dia, na sede do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) o presidente do órgão, conselheiro Francisco Aguiar, afirmou que outros municípios já estão na programação de inspeções e que serão divulgados em momento oportuno para não comprometer a eficácia das auditorias.

Wesley Safadão é indicado a “Melhor Cantor” no Prêmio Multishow

Wesley Safadão anima público no Garota White Fortaleza (Foto: Aurélio Alves/Vai, Forrozão!)Wesley Safadão concorre nas categorias “Melhor Cantor” e “Música Chiclete” do Prêmio Multishow 2016.  O evento de premiação acontece nesta terça-feira, 25, na Arena da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e será apresentado por Fábio Porchat e Tatá Werneck, com tramissão ao vivo na Internet, às 21h30min, e na TV às 22 horas.
Os cantores Luan Santana, Biel, Lucas Lucco e Tiago Iorc também concorrem na categoria de “Melhor Cantor”.  A 23ª edição do prêmio elege os destaques da música em 19 categorias.
A votação popular é decisiva para ajudar na escolha dos vencedores. Um superjúri formado de jornalistas, músicos e profissionais da indústria fonográfica também são decisivos para a escolha dos melhores em algumas categorias.
Confira os indicados
Melhor cantor
Biel
Luan Santana
Lucas Lucco
Tiago Iorc
Wesley Safadão

Melhor cantora
Anitta
Ivete Sangalo
Ludmilla
Paula Fernandes
Sophia Abrahão

Melhor grupo
Henrique & Juliano
Jorge & Mateus
Onze:20
Sorriso Maroto
Turma do Pagode

Melhor show
Anitta
Joelma
Jorge & Mateus
Luan Santana
Paula Fernandes

Melhor música
Jorge & Mateus – Sosseguei
Jota Quest part. Anitta – Blecaute
Luan Santana – Chuva de Arroz
Ludmilla – 24 horas por dia
Nego do Borel – Não me deixe sozinho

Música chiclete
Anitta – Bang
Biel – Química
Lucas Lucco & Bin Laden – Tá tranquilo, tá favorável
Marcos & Belutti part. Wesley Safadão – Aquele 1%
Wesley Safadão – Camarote

Experimente
Ferrugem
Fly
Maiara & Maraisa
Matheus & Kauan
Simone & Simaria

Melhor Clipe TVZ
A votação dessa categoria acontece no Twitter, durante o Prêmio Multishow. As hashtags dos 5 indicados serão divulgadas horas antes da premiação.

Melhor hit
Anitta – Bang / Autores: Anitta, Jefferson Jr e Umberto Tavares
Baiana System – Playsom / Autor: Russo Passapusso
Liniker e os Caramelows – Zero / Autor: Liniker

Versão do ano
Céu (Chico Buarque Song / Autores: Carlos Adão Volpato, Thomas Pappon, Jayr Marcos, Ricardo Salvagni)
Laura Lavieri e Diogo Strausz (Quando Alguém Vai Embora / Autores: Cyro Monteiro, Candido Dias da Cruz)
Pabllo Vittar (Open Bar / Original “Lean On” / Autores: Karen Oersted, Dj Snake, Diplo, Philip Meckseper, Martin Bresso)

Melhor clipe
Anitta – Bang / Diretores: Giovanni Biaco e Bruno Ilogti
Céu – Perfume do Invisível / Diretor: Esmir Filho
O Terno – Ai, ai como eu me iludo / Diretores: Marco Lafer e Gustavo Moraes

Música Boa ao Vivo
“Alegria, Alegria” – Caetano Veloso, Seu Jorge, Xande de Pilares
“Se Você Pensa” – Skank, Lenine, Anitta
“Lá vem o Brasil descendo a ladeira” – Teresa Cristina, Pitty, Baby do Brasil

DEBATE DO SUPERJÚRI
Onze superjurados decidem quem são os ganhadores em três categorias e essa escolha será ao vivo.

Revelação
As Bahias e a Cozinha Mineira
Liniker e os Caramelows
Mahmundi

Canção do ano
Céu – Perfume do Invisível / Autor: Céu
Céu – Varanda Suspensa / Autores: Céu e Hervé Salters
Elza Soares – Maria da Vila Matilde / Autor: Douglas Germano

Disco
Baiana System – Duas Cidades
Céu – Tropix
Elza Soares – A Mulher do Fim do Mundo

PRÊMIOS TÉCNICOS
O anúncio dos vencedores dessas categorias será realizado no site do Multishow, no dia da premiação.

Melhor gravação de disco
Baiana System – Duas Cidades / Técnico: Daniel Ganjaman
Céu – Tropix / Técnico: Mike Creswell
Metá Metá – MM3 / Técnico: Gustavo Lenza

Melhor direção de clipe
Céu – Perfume do invisível / Diretor: Esmir Filho
O Terno – Ai, ai como eu me iludo / Diretores: Marco Lafer e Gustavo Moraes
O Terno – Culpa / Diretores: Bruno Shintate e Breno Moreira

Melhor fotografia de clipe
Céu – Perfume do Invisível / Diretor de fotografia: Kauê Zilli
O Terno – Culpa / Diretor de fotografia: Fabio Politi e Daniel Belinky
Silva – Feliz e Ponto / Diretor de fotografia: William Sossai

Melhor capa de disco
Céu – Tropix / Foto: Luiz Garrido / Design Gráfico: Renan Costa Lima
Mahmundi / Design Gráfico: Bettina Birmarcker / Concepção: Yugo e Eduardo Magalhães
Metá Metá – MM3 / Design Gráfico: Kiko Dinucci

Fonte: O POVO

Capitão do tri, Carlos Alberto Torres morre aos 72 anos

Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, Carlos Alberto Torres faleceu nesta terça-feira, vítima de um infarto, de acordo com informações do canal Sportv, onde ele trabalhava como comentarista.
Nascido em 17 de julho de 1944, no Rio de Janeiro (RJ), Carlos Alberto Torres atuou por Fluminense, Botafogo, Santos, Flamengo e New York Cosmos. 

O lateral-direito era o capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970, que encantou o mundo com Pelé, Tostão, Rivellino e cia, conquistando o tricampeonato, no México, ao vencer a Itália por 4 a 1 na grande final.

Ele também tentou a carreira como treinador, iniciada em 1983 e terminada em 2005, passando por clubes como Corinthians, Flamengo,  Fluminense, Botafogo, Paysandu e Atlético Mineiro. O último time que comandou foi o "Papão", em 2005.

Como jogador, Carlos Alberto conquistou três títulos Cariocas pelo Fluminense, dois Brasileiros, um Rio-São Paulo e cinco Paulistas pelo Santos. 

Como técnico, ele ganhou o Brasileiro de 1983 pelo Flamengo, o Carioca de 1984 pelo Fluminense e a Copa Conmebol de 1993 no comando do Botafogo.


O último trabalho de Carlos Alberto Torres foi como comentarista do canal Sportv.

Fonte: ESPN

Hemoce realizará coleta de sangue em Aracoiaba

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da rede pública do Governo do Estado do Ceará, realizará no próximo dia 01 de novembro, em Aracoiaba mais ação de coleta de sangue. A coleta de sangue acontece das 08 às 16h em frente ao Hospital e Maternidade Santa Isabel.
O processo da doação de sangue é formado por seis etapas e dura em média de 40 a 60 minutos. Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal.
A unidade móvel vai ficar em frente ao Hospital Santa Isabel e a coleta de sangue é aberta ao público. Os moradores de Aracoiaba região, estão convidados para realizar a doação de sangue. Na unidade móvel também será possível se cadastrar como doador de medula óssea.

Resultado de imagem para HemoceO que é necessário para doar:
Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 a 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e original com foto. ATENÇÃO: os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

Para se cadastrar como doador de medula óssea:
- Ter entre 18 e 55 anos;
- Não ter tido câncer;
- Apresentar documento de identidade
O cadastro será concluído com a assinatura de um Termo de Consentimento e a coleta de uma amostra de sangue (10ml).
IMPORTANTE: Durante o cadastro deverá ser fornecido dois nomes e telefones de contatos, para que seja possível localizá-lo, caso haja compatibilidade com algum paciente.

Serviço
Coleta de sangue em Aracoiaba
Data: 01 de novembro (terça-feira)
Local: Hospital e Maternidade Santa Isabel
Horário: 08 às 16h

Faculdade do Maciço de Baturité realizou 2ª Feira das Profissões

Na última quarta-feira (19), aconteceu a 2ª Feira das Profissões, organizada pela Faculdade do Maciço de Baturité. Centenas de estudantes das escolas de ensino médio do Maciço de Baturité passaram pelo evento.
A finalidade foi apresentar à comunidade, em especial aos estudantes do Ensino Médio, os cursos da Instituição: Administração e Pedagogia, além de outros cursos que estão em processo de implementação.
O evento também promoveu a integração entre o Ensino Médio e o Superior, já que as apresentações dos cursos foram realizadas pelos próprios estudantes e, em alguns casos, pelos egressos da Instituição, uma experiência motivadora.
“Com a Feira você tem experiências novas, se envolve com outras pessoas”, afirmou Karine Rodrigues, acadêmico em Pedagogia.
Maria Fernanda, aluna do Colégio Estadual, de Baturité, adorou o evento. Ela contou que ainda não se decidiu, mas que está animada com as áreas de Pedagogia e Administração. “A Feira nos ajuda a tomar uma decisão, tirar algumas dúvidas”, finalizou a estudante.
Durante o evento, os alunos puderam entender mais sobre cotidiano das profissões e o curso pretendido com os coordenadores da instituição.

VESTIBULAR 2017.1
Junto com a Feira das Profissões também foi lançada a Campanha do Vestibular da FMB 2017.1

As inscrições são realizadas na própria instituição de ensino, situada na Rua Edmundo Bastos, s/n, Baturité/CE ou pelo telefone (85) 3347 2774. Mais informações no site da Instituição (http://faculdadefmb.edu.br/).
Confira o edital do Vestibular: Acesse o Edital Clicando Aqui!

Servidores da UFC e da Unilab aprovam greve por tempo determinado


Trabalhadores técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) aprovaram greve por tempo determinado, em assembleias ocorridas nos dias 19 e 21 de outubro. A informação foi comunicada num documento intitulado "nota à sociedade" assinada pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce).
A Universidade Federal do Cariri (Ufca) realizará assembleia na quinta-feira (27) para deliberar o mesmo objetivo. A entidade aponta um "ataque frontal" do governo do presidente Michel Temer à educação, reduzindo investimentos na área, o que "desqualifica o ensino básico, médio e superior".
Conforme a nota, a medida vigorará "até que se reverta o quadro de desrespeito à retirada dos direitos tão exaustivamente defendidos por quem produz neste país em todos os setores". 

Fonte: DN

Marília Mendonça atinge 4 milhões de visualizações com vídeo “Eu Sei De Cor” em apenas cinco dias

Considerada fenômeno das redes sociais com suas composições de traição e superação em relacionamentos, a cantora sertaneja Marília Mendonça continua marcando altos números na internet. Dessa vez, Marília obteve 4,5 milhões de visualizações no vídeo da canção “Marília Mendonça, com imagens captada no novo DVD.
No início de outubro a cantora Marília Mendonça gravou o segundo DVD da carreira. A produção “Realidade” foi registrado no sambódromo de Manaus (AM), com lotação máxima de público, aproximadamente 40 mil pessoas.
Assista:

Ladrão rouba dois celulares em Sobral, é assaltado em seguida e reclama de violência

preso-2_620Sobral- Um jovem de 18 anos roubou dois celulares e teve os mesmos aparelhos roubados cerca de 10 minutos depois na cidade de Sobral, no interior do Ceará, neste domingo (23). De acordo com a Polícia Civil, Adreys Rodrigues de Sousa, que havia assaltado uma mulher e levado os celulares, se recusou a dar os telefones aos outros dois suspeitos e foi agredido.
“Na chegada à delegacia, o Adreys pediu ao delegado plantonista para registrar um Boletim de Ocorrência contra os dois que roubaram ele, que foram identificados apenas por Natan e Boquinha”, relata o inspetor da Polícia Civil Inácio Prado.
De acordo com a Polícia Civil, Adreys Rodrigues assaltou uma mulher que saía de uma igreja no Parque da Cidade, por volta das 9h. A vítima comunicou o crime à Polícia Militar, que localizou o suspeito cerca de 10 minutos depois com marcas de agressão.
“Quando foi abordado, ainda tentou fugir, mas estava muito machucado e viu que a PM o havia cercado e se rendeu, pedindo que fossem presos os dois que assaltaram ele”, explica o policial. Além do roubo, Adreys denunciou Natan e “Boquinha” à Polícia Civil por lesão corporal.
“Nós já estávamos com a vítima na viatura, que reconheceu ele de imediato. O mais inusitado é que ele fez um Boletim de Ocorrência e reclamou da violência”, relatou o sargento da Polícia Militar Frota.
Até a noite desta segunda, os suspeitos de assaltar Adreys Rodrigues não foram localizados. Após prestar depoimento – assumindo o crime, de acordo com Polícia Civil –, Adrys foi encaminhado à Cadeia Pública de Sobral.
Fonte: DN

Habilitação para 'cinquentinha' se torna obrigatória

A partir do dia 1º de novembro, passa a valer em todo o Brasil a exigência de habilitação para guiar motos "cinquentinhas" - como são conhecidos os veículos ciclomotores que atingem até 50km/h - conforme resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). No Ceará, menos de 20 veículos da categoria estão registrados no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), embora mais de 2 mil deles estejam apreendidos no pátio do órgão devido à circulação irregular nas vias.
Daqui a uma semana, o condutor de ciclomotores ¡agrado pela  scalização sem portar documento de habilitação cometerá infração gravíssima e será penalizado com multa agravada, multiplicada por três. Como a multa para esse tipo de infração subirá para R$ 293,47, a cobrança chegará a R$ 880,41. O veículo também poderá ser apreendido. 
Neste ano, a aplicação dessas multas foi adiada duas vezes; a previsão inicial era março. O Denatran chegou a dizer que a cobrança começaria em junho, mas voltou atrás. O primeiro adiamento daria tempo aos Centros de Formação de Condutores (CFCs) a se prepararem para emitir a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC), documento especí co para o veículo. 

Valor 

Na segunda vez, o órgão responsabilizou a promulgação da Lei 13.281, de maio, que determinou o aumento do valor das multas e incluiu a ACC como um dos documentos aceitos para conduzir as "cinquentinhas". Na época, vários Estados chegaram a emitir as multas, e o Denatran indicou que os usuários poderiam recorrer das punições. 
Além da habilitação, os condutores de "cinquentinhas" também devem emplacar os veículos, conforme resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Atualmente, só podem circular em vias os ciclomotores devidamente registrados no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). O prazo expira em outubro de 2017. 
O presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Veículos do Ceará (Sindcfcs), Wellington dos Santos, classi ca a nova medida como "inconsistente". "A maioria das pessoas que anda nessas motos não tem um grau de instrução alto e lê e escreve muito pouco. Como elas vão tirar a carteira se precisam passar por uma prova teórica?", a rma. 
Segundo ele, autoescolas cearenses oferecem o curso para ACC, mas não têm uma procura expressiva porque é mais vantajoso tirar a categoria A da CNH. "Se a pessoa tirar a ACC e depois quiser tirar a CNH, para dirigir uma moto mais potente, vai precisar fazer tudo de novo", conta. O Detran informa que ainda não emitiu nenhuma ACC porque, até agora, nenhuma autoescola enviou candidato para tal  m. (Colaborou Nícolas Paulino).

Fique por dentro
Motorista pode escolher entre dois documentos 

Para conduzir uma "cinquentinha", é necessário possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A, para motos, ou a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC). Esta última, contudo, não permite guiar motos mais potentes. A emissão dos documentos é semelhante, porém, a carga horária é diferente. Para obter a ACC, são 20h/aula no curso teórico e 10h/aula para a parte prática. Para tirar a CNH, são necessárias 45h/aula teóricas e 20h/aula práticas. 

Fonte: DN

Mulher se passa por Luizianne, dá autógrafos e pede votos para Roberto Cláudio


Mulher se passa por Luizianne, dá autógrafos e pede votos para Roberto CláudioA campanha de reeleição do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), ganhou, no último sábado (22), um reforço peculiar à reta final de eleição: uma mulher loira, se fazendo passar pela deputada federal Luizianne Lins (PT), distribuía autógrafos e pedia votos para o pedetista.

Luizianne Lins foi derrotada no primeiro turno somando 15,6% dos votos válidos. Fora da disputa, o PT liberou os membros para se posicionarem como quiserem no segundo turno. A deputado federal é desafeto de Cid e Ciro Gomes (PDT), padrinhos políticos de Roberto Cláudio.

A coordenação de campanha de Roberto Cláudio negou que a mulher fizesse parte da campanha do pedetista. Nas últimas pesquisas, o adversário do atual prefeito, o deputado estadual Capitão Wagner (PR), reduziu de 14% para 9% a diferença para o gestor nas pesquisas de intenções de voto.


Fonte: CN7