Buscar

20 julho 2016

Três pessoas são mortas dentro de veículo ao lado do quartel da PM em Quixadá

Vítimas estavam dentro do carro no momento em que foram mortos (Foto: VC Repórter)Quixadá. A Polícia registrou um triplo homicídio no final da tarde desta terça-feira (19), neste Município da região central cearense. As vítimas estavam dentro de um veículo modelo Corolla e foram abordados por outro veículo no momento em que passavam ao lado do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
De acordo com a Polícia, duas das vítimas seriam pai e filho, identificados até o momento por Veridiano Cabral e Sadoque. De acordo com o tenente coronel Edinardo Calixto, o outro homem, que dirigia o veículo, seria um advogado da família. “Os três foram abordados por outro veículo quando passavam ao lado do quartel. Mas ninguém tem mais informações de como isso aconteceu”, disse o tenente.
Vários tiros foram disparados. Num primeiro momento a população chegou a pensar que se tratava de um ataque contra a sede do BPM. Moradores do entorno se assustaram e houve correria. Logo após a ação, os acusados fugiram.
Equipes da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e do Comando Tático Rural (Cotar) fazem diligências na região para tentar prender os acusados. Os corpos foram levados por rabecão da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).
Crimes
Há mais de uma semana a cidade de Quixadá não registrava nenhum homicídio. Um dos últimos casos registrados pela Polícia foi no dia oito deste mês, e envolveu o empresário do ramo de motos e autopeças Cristiano da Silva, 42 anos. A vítima era popularmente conhecida por Cristiano Motos e foi morto em uma situação parecida: dentro de seu carro, no momento em que passava pelo Bairro Alto São Francisco.

Um dia antes, uma tentativa de homicídio terminou em tiroteio com a Polícia e duas pessoas mortas. Um tenente da Polícia Militar que havia chegado na cidade há dois dias, foi alvejado com um disparo no braço e socorrido ao Instituto Doutor José Frota (IJF), na Capital, sendo liberado no dia seguinte.
A violência na cidade chamou a atenção das autoridades e a chegada do Batalhão de Rondas de Ações Intesivas e Ostensivas (BPRaio) é a atual promessa de tranquilidade. A cerimônia da chegada do BPRaio no Município ocorre neste sábado, 23.
Fonte: DN

Unilab promove Fórum sobre políticas públicas locais em Baturité

Baturité. A Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol) e o Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territoria da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) promovem, nesta quinta-feira (21), mais um Fórum Local de Políticas Públicas. O evento acontece das oito da manhã ao meio-dia na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Baturité. A entrada é gratuita.
O projeto acontece desde o início do mês passado. Ao todo treze reuniões como as que ocorrem nesta quinta em Baturité estão marcadas para acontecer nos municípios que compõem o Maciço. A proposta é discutir formas de estimular e motivar a participação local para o exercício do controle social e da ressignificação da política territorial no território Maciço de Baturité.
De acordo com os organizadores, será feita uma análise da conjuntura política atual e da situação da política territorial no Maciço de Baturité, será debatido como vem se processando a participação local no que se refere ao exercício do controle social apresentando como referência a identidade do território maciço de Baturité nesse contexto, e quais as repercussões dessa participação no contexto atual para o desenvolvimento do Maciço e serão definidas estratégias de participação local e no colegiado territorial.
Ao final será aberto um espaço para discutir as demandas locais do município e serão escolhidos os articuladores municipais do Fórum. Gestores Municipais, Lideranças Comunitárias, Sociais e Religiosos do Maciço devem participar do encontro.
Fonte: DN

Wesley Safadão realiza ”sonho” de garoto com leucemia

Wesley Safadão mostrou mais uma vez porque é ídolo de milhões de pessoas no Brasil. O cantor, que também é conhecido por participar e ajudar várias instituições de caridade, se emocionou com a história do fã Jhuan Carlos, de 4 anos, e resolveu realizar o sonho da criança.
Após ficar sabendo da história do garoto, através da campanha de uma ONG feita pelas redes sociais, Safadão resolveu gravar um vídeo mandando uma mensagem de apoio ao garoto, que luta contra uma leucemia desde os dois anos de idade.
Segundo informações do IBahia, o vídeo chegou até o Jhuan. Ainda de acordo com a publicação, o pequeno seguidor de Wesley Safadão ficou tão feliz que não conseguiu acreditar que fosse verdade.
Wesley ficou sabendo da história do garoto pelas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)
Wesley ficou sabendo da história do garoto pelas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)
Fonte: FM 93

Wesley Safadão comemora 2 anos da filha Ysis com festa em Fortaleza

A caçula de Wesley Safadão, Ysis, comemorou o aniversário de dois anos entre bonecas, ursos, laços e muitos doces, nas noite desta segunda-feira (18), em um buffet especializado em festas infantis de Fortaleza. A menina completou o segundo ano na última quinta-feira (14), mas a festa foi adiada em virtude da agenda cheia do forrozeiro.
A comemoração foi fechada para familiares e amigos do cantor e da mulher, Thyane Dantas, que sugeriram a entrega de presentes solidários que serão destinados a instituições de caridade. Entre os famosos estavam a cantora Simone Mendes, com o filho Henry e o marido, empresário Kaká Diniz, além da família do humorista Tirullipa. Os dois artistas serão padrinhos da união entre Wesley e Thyane, marcada para o próximo mês.
A festa com o tema “Nossa Boneca Ysis” foi toda decorada com tons de rosa e azul claro e as guloseimas ficaram a cargo de fornecedores cearenses, que divulgaram as marcas durante o evento. Uma banda de canções infantis, além de recreadores, animaram os convidados da festa de Ysis. Confira imagens:
thyane-dantas-wesley-safadao-aniversaio-ysis-2-anos
Foto: Reprodução/ Instagram Milena Marques
Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram
tirullipa-aniversario-ysis-safadao
Fonte: FM 93