Buscar

13 julho 2016

Suspeito de estuprar enteada de 10 anos é preso

Um homem de 53 anos suspeito de estuprar a enteada de 10 anos foi preso, na última terça-feira (12), no Município de Icó. Wilson Amâncio Pereira estava a caminho da Delegacia Regional de Icó (DRI) para se apresentar na companhia de um advogado, quando foi interceptado por policiais civis que estavam a procura dele para cumprirem um mandado de prisão preventiva. 
O crime aconteceu na última quinta-feira (7), no bairro Prado, em Cedro. A criança de 10 anos foi violentada, sofreu lesões graves e precisou passar por procedimentos cirúrgicos para se recuperar. O delegado Marcos Sandro Nazaré de Lima, titular da Delegacia de Icó, investiga a suposta omissão da mãe no dever de ter evitado o estupro, já que os relatos colhidos no inquérito dão conta que Wilson Amâncio abusava da criança há mais de um ano. 
Ainda segundo testemunhas, no dia em que a menina foi estuprada a mãe dela teria saído e a deixado sozinha com o padrasto, mesmo sabendo o risco que isto representava. Wilson Amâncio será transferido para um a Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC). 
Em depoimento ao delegado Marcos Lima, o suspeito disse que estava escondido em um matagal desde o dia do crime. Ele a firmou ainda, que estava embriagado e não se lembrava do que tinha feito. Wilson se disse arrependido. 
Com informações do colaborador Richard Lopes 

Fonte: DN

Cachorro que esperava dono já falecido na porta de Hospital é resgatado

Quixadá. A história do cachorro que aguardava, nas escadarias do Hospital Eudásio Barroso, neste Município, o retorno de seu dono que já havia falecido há cerca de um mês, teve um desfecho feliz: o animal foi resgatado por um familiar do antigo proprietário.
A informação foi repassada pelo Grupo 4Patas, que faz o resgate de animais em situação de abandono nas ruas de Quixadá. De acordo com o grupo, o animal foi resgatado pelo atual cuidador ainda nas escadarias da unidade hospitalar. O atual dono do animal pediu para não ser identificado.
O grupo 4Patas já havia resgatado o animal. Ele recebeu tratamento e foi devolvido para os familiares do antigo dono.
Comovente
No dia 28 do mês passado, o Diário Sertão Central contou a história do cachorro. O animal era sempre visto nas escadarias que dão acesso à entrada do Hospital. De acordo com o diretor da unidade, Josué Paiva, ele já estaria no local já há pouco mais de um mês. O antigo dono era um idoso que chegou ao hospital bastante debilitado em virtude de uma virose. “Ele ficou internado durante alguns e o cachorro não saia de lá”.

Henrique Rodrigues, especialista em comportamento animal no Ceará, explica que casos assim são normais e costumam acontecer quando os pets são criados desde pequenos pelo dono.
O cachorro ganhou o apelido de Chocolate pelos funcionários do Hospital que tratavam de oferecer sempre comida e água. A história comoveu os leitores do blog. “Realmente amor assim existe, este Chocolate foi bem tratado pelo seu dono que faleceu, por isso ele ainda está aguardando ele. Que Deus abençoe”, disse uma leitora. “Pequenos seres, grades exemplos! Os animais são geniais!!!”, comentou outra.
Fonte: DN

Novela Velho Chico vai gravar cenas em fazenda no município de Caridade

Caridade. A produção da novela Velho Chico, exibida no horário das nove na TV Globo, vai filmar cenas neste Município, na região do Sertão Central. A filmagem deve reunir cerca de 200 vaqueiros e acontece nesta sexta-feira (15). A informação foi confirmada pelo poeta e escritor quixeramobiense Ariealdo Viana em sua página no facebook.
A solicitação teria vindo do amigo Marco Aurélio, amigo de Arievaldo e pesquisador baiano da literatura de cordel e que, atualmente, trabalha em São Paulo como consultor da TV Globo para a novela. “A produção da novela VELHO CHICO, da Rede Globo de Televisão, entrou em contato conosco sondando a possibilidade de reunirmos um grupo de 200 vaqueiros, trajados a rigor, na vestimenta tradicional, para a filmagem de uma pega de boi na caatinga – como eram as vaquejadas antigamente – e um ajuntamento num forró pé de serra logo em seguida”, escreveu.
Além da vaqueirama da cidade, vaqueiros dos municípios vizinhos como Canindé, Paramoti, Itatira, Madalena, Quixeramobim, Quixadá, Boa Viagem Choró-Limão e Morada Nova foram convidados a participar. As cenas serão rodadas na Fazenda Serrote. Conforme Arievaldo, a intenção é reproduzir as antigas vaquejadas. O escritor ainda disse que a Prefeitura do Município prometeu ajudar durante o dia de filmagens.
Nesta quarta-feira (13) Arievaldo comentou em sua rede social que não esperava que o convite fosse gerar tantos comentários e tamanha repercussão.

Fonte: DN

Safadão e a esposa pedem alimentos para doação de presente no aniversário da filha

Os dois anos da filha de Ysis, filha de Wesley Safadão e Thyane Dantas, é celebrado nesta quinta-feira (14), mas o pai famoso só irá comemorar o aniversário da criança com uma festa na segunda-feira (dia 18). O motivo é a agenda de shows do cantor, que depois de amanhã está em São Paulo. 
O que chamou atenção no convite de aniversário da pequena, divulgado pelo "Extra", foi o presente. Safadão e Thyane pedem 3kg de alimentos, que serão doados para uma instituição de caridade não revelada.
No aniversário de um ano da criança, o casal também pediu que os convidados levassem latas de leite em pó para doação. 

2 anos 

"Nossa boneca" foi o tema escolhifo para o aniversário de dois anos de Ysis. O convite do aniversário ainda tem um desenho feito por Yhudy, filho de Safadão com Mileide Mihaile, sua primeira esposa. 
Thyane Dantas também mostrou no Snapchat desenhos de vestidos que estão sendo feitos no ateliê Maison Cris, também em Fortaleza, para o aniversário. A loira não especificou se o modelito é pra ela ou para a filha.  




Fonte: DN

Governo do Ceará lança edital de concurso para 4.200 vagas da Polícia Militar

160404 PROMO POLICIAIS MG 3711

O Governo do Ceará publicou, no Diário Oficial desta terça-feira (12), o edital de abertura do concurso público para ingresso no cargo de soldado da Polícia Militar do Ceará. São 4.200 vagas, distribuídas em três turmas, que deverão ser convocadas até o ano de 2018. O salário inicial é de R$ 3.134,58.
FOTO SOLDADO BANNER 6O governador Camilo Santana enaltece a importância da medida para a segurança do Estado. Segundo ele, o reforço representará acréscimo de 26,08% ao efetivo atual da PM e permitirá incremento das ações das Unidades Integradas de Segurança (Unisegs) e da interiorização da segurança pública, como a instalação de unidades do Raio, do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e do Batalhão de Divisas. Camilo Santana destaca ainda que a ampliação do efetivo é um compromisso assumido por ele para a área. “Continuamos trabalhando firme para transformarmos nosso Ceará num lugar seguro e mais justo”, afirma o governador.
De acordo com o edital, para participar do concurso o candidato deve ter o ensino médio completo e idade inferior a 30 anos no primeiro dia de inscrição do concurso. Pessoas com menos de 18 anos também poderão se inscrever no certame, desde que tenham atingido a maioridade na data da matrícula do Curso de Formação. Outros requisitos são cumprir os padrões de altura - 1m62cm (mínimo) para homens e 1m57cm (mínimo) para mulheres -, e possuir Carteira Nacional de Habilitação (no mínimo, na categoria “B”).

Inscrições
As inscrições serão realizadas entre os dias 22 de julho e 22 de agosto de 2016 pelo site do Instituto AOCP, instituição organizadora do certame. Também será disponibilizado um posto de inscrição presencial para os candidatos que não têm acesso à Internet. O valor da taxa de inscrição é R$ 100.

Seleção MG 1309O concurso está dividido em três etapas. A primeira é a fase intelectual, com a aplicação de provas objetivas; a segunda fase inclui exames médico, biométrico, odontológico e toxicológico, e a terceira etapa do certame é o Curso de Formação Profissional, que inclui ainda avaliação psicológica, teste de capacidade física, investigação social e avaliação final do curso de formação profissional, sendo todas de caráter eliminatório. A primeira etapa, prova objetiva, está prevista para acontecer no dia 25 de setembro de 2016.

Curso de Formação
Os candidatos aprovados serão alunos do Curso de Formação Profissional que será realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) e terá uma carga horária de 1.020 horas/aula, presenciais em regime de dedicação exclusiva. No período de aulas o aluno-candidato receberá uma bolsa de custeio.
A capacitação inclui aulas teóricas e práticas de diversas áreas como: sociedade, ética e cidadania; tiro policial defensivo; direitos humanos; polícia comunitária; defesa pessoal; técnica policial militar; atendimento em emergências médicas e direção veicular aplicada à atividade policial militar; e outros conhecimentos que preparam o novo soldado para o policiamento ostensivo e preventivo das ruas.
Veja o edital aqui.

Para mais informações, o edital está disponível no endereço: http://www.institutoaocp.org.br/
Fonte: Governo do Ceará

Não grite 'Fora, Temer'; mande Whatsapp a senadores, diz Lula

Em vez de gritos "Fora, Temer", o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conclamou os que são contrários ao governo interino a enviarem mensagens pelo Whatsapp para senadores como forma de pressioná-los a votarem contra o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.
O apelo a uma mudança de tática foi feito para uma plateia de integrantes de movimentos de esquerda da zona rural nesta terça-feira (12), em Carpina, Pernambuco, durante uma série de visitas de Lula a cidades nordestinas, iniciada nesta segunda (11).
"Vocês precisam mandar Whatsapp para cada senador. Aqui tem um que foi ministro da Dilma e depois  cou contra ela", disse Lula. "É importante mandar Whatsapp para ele dizendo: 'Cidadão, se manca, cidadão'. Manda 10 [mensagens] por dia, 15, 20 por dia. Faça um Whatsapp pedindo pra ela ficar, vocês que não largam o celular." 
A imprensa foi impedida de acompanhar o encontro ocorrido pela tarde, sob alegação de que se tratava de uma reunião fechada. O áudio do discurso, mais tarde, foi repassado pela assessoria do Instituto Lula. 
O petista voltou a dizer que o destino de Dilma e do Brasil encontra-se nas mãos de seis senadores. De acordo com Lula, a pressão deve ser feita, mas de maneira civilizada.
"Vamos à casa deles conversar de forma carinhosa, todo mundo rindo, não vamos xingar o senador. Fale assim: 'Senador, meu querido senador, não seja golpista. Não vote pra tirar nossa presidenta'. Se a gente fazer isso, podemos mudar o jogo, mas temos pouco tempo", afirmou.
Lula também disse estar preocupado com o clima de rivalidade que tem tomado conta do país. Enquanto os que querem a saída de Dilma "transmitem ódio", em sua avaliação, os que defendem a petista devem dar "amor como resposta".
"Quando um companheiro encontrar um golpista em um bar não é pra fechar a cara não, é pra conversar civilizadamente, democraticamente. Quando um petista encontrar um adversário é pra cumprimentar. Que historia é essa de brigar?", disse. 

'Ela não é mola de Fusca' 

Em mais um discurso de apoio à presidente afastada, Lula não deixou, com bom humor, de fazer críticas ao estilo dela. "'Tá certo que a Dilma não é nenhuma mola de fusquinha, às vezes ela é dura, o pessoal tem medo dela, mas isso é defeito que a gente conserta." 
O petista voltou a reclamar do Congresso Nacional, que não teria permitido Dilma governar, e deixou no ar que seria uma opção para 2018. "Eles ainda tinham uma coisa esquisita que era: 'Elege uma mulher que ficou presa três anos e meio e esse tal de metalúrgico quer voltar outra vez? Aí é demais'", disse. 
O ex-presidente lembrou alguns dos programas do seu governo como o "Luz para Todos" e a expansão do "Bolsa Família" e reforçou indiretamente o desejo de disputar as eleições de 2018, afirmando que ainda tem "muita lenha para queimar".
"Tenho 70 anos de idade, estou me matando de fazer física de manhã, andando 10 km todo santo dia, porque eles têm que saber que estou com 70 anos, cabeça de 40, a saúde de 30 e a esperança de 20." 
O ex-presidente não poupou críticas a Temer. Afirmou que, mesmo sendo mais velho, o presidente interino tem muito que aprender com ele, já que o petista perdeu eleições para a Presidência, mas nunca sugeriu o que chama de golpe. "Ele [Temer] sabe que quem quiser chegar à Presidência da República tem que disputar eleição e convencer a maioria do povo. Mas ele preferiu juntar uma maioria no Congresso Nacional." 

Fonte: DN