Buscar

30 junho 2016

VEM AÍ!! II Simpósio de Políticas Públicas e Direitos Fundamentais na FMB


Com o objetivo de promover um maior amadurecimento político dos munícipes, o Diretor Geral Edilson Castro, através do Coordenador de Relações Institucionais Alysson Castro, promoverá o II Simpósio de Políticas Públicas e Direitos Fundamentais. O evento ocorrerá no auditório da FMB, às 19 horas, e será totalmente gratuito. 
Já estão confirmados os Deputados Bruno Pedrosa, Domingos Neto e Danilo Forte. 
Adiantamos ainda que ocorrerá, depois de 12 anos, um debate com os candidatos à prefeitura de Baturité.
O debate será organizado por nossa equipe e mediado pelo Diretor Geral Edilson Castro.  Em breve, divulgaremos a programação oficial do nosso evento.

AÇÃO SINDICATO APEOC - Aracoiaba confirma 60% do Fundef para professores

O Sindicato APEOC obteve vitória em defesa pelo investimento do precatório do Fundef na valorização dos professores e da Educação. O prefeito de Aracoiaba, situado no interior do estado, confirmou legalmente, por meio de um documento a ser enviado à Justiça Federal, o compromisso de repassar 60% dos recursos do Fundef para os professores do município. O presidente do Sindicato APEOC, Anízio Melo, também assinou a documentação que será anexada à ação judicial.
O presidente do Sindicato APEOC, Anízio Melo, reuniu-se com Antônio Cláudio Pinheiro, prefeito de Aracoiaba, na manhã desta quarta-feira (29). Na ocasião, foi assinado um documento ratificando a destinação dos 60% do precatório do Fundef para os professores da cidade. O prefeito Antônio Cláudio já havia se comprometido a destinar os recursos do fundo para os profissionais da Educação durante reunião ocorrida no último dia 14 de junho, com a presença do Sindicato APEOC.


Além Aracoiaba, os prefeitos dos municípios de Itapiúna, Paracuru, Forquilha, Icó, Jucás e Ibicuitinga entenderam a importância do investimento do precatório do Fundef na valorização do Magistério e já se comprometeram a destinar 60% dos recursos do fundo aos professores municipais, como recomenda o Sindicato APEOC.

ARACOIABA - Assentamento Antônio Conselheiro e Umarizeiro recebem Sistema de Abastecimento de Água

A Prefeitura Municipal de Aracoiaba em parceria com o Programa Água Doce (Governo Federal) e SOHIDRA (Governo do Estado do Ceará) beneficiam mais duas comunidades da zona rural do município de Aracoiaba, com sistema de abastecimento de água.
O prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro, inaugurou na noite desta quarta-feira (29), o sistema de abastecimento de água potável com dessalinizador do Programa Água Doce, na comunidade de Assentamento Antônio Conselheiro e Umarizeiro.
A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Antônio Cláudio, secretários municipais, autoridades locais e moradores das comunidades contempladas com a obra.
O presidente da Associação de Assentamento Antônio Conselheiro, agradeceu ao prefeito Antônio Cláudio pelo benefício que estava sendo entregue aos moradores da comunidade - “Agradeço muito ao prefeito pelo benefício que estão entregando para nossa comunidade”.

Em sua fala, o prefeito Antônio Cláudio enfatizou a imensa alegria de poder está solucionando um problema antigo das comunidades. “É uma alegria muito grande estar aqui hoje, para entregar estes quatros sistemas de abastecimento de água, pois, só quem vive na zona rural sabe a importância desse benefício, que parece ser pequeno, mas tem um significado muito grande para quem mora aqui”, disse o prefeito.