Buscar

15 junho 2016

EX-PRIMEIRA DAMA DE ARATUBA, AUXILIADORA BATISTA FAZ ANIVERSÁRIO HOJE

A Ex-Primeira Dama do Município de Aratuba, Auxiliadora Batista, está aniversariando nesta quarta-feira(15/06), Desde as primeiras horas da manhã manifestações de congratulações foram postadas nas redes sociais pela passagem do seu aniversário. 
Carinhosamente conhecida como Tirica, ela é popular pelo seu carisma para com a população independente de cores partidárias e classe social. A aniversariante do dia deixou sua marca na área social na cidade de Aratuba, principalmente na atenção ao idoso. 
Auxiliadora é filha do Sr. Nemésio Lima e de Dona Consuelo, formada em jornalismo em economia. Tem como prioridades em sua vida: sua família, seu trabalho, as atividades religiosas e sempre estar ao lado da vida pública de seu esposo, o ex-Prefeito Júlio Cesar Lima Batista.

A aniversariante do dia homenagem especial de seu esposo:” Hoje é um dia muito especial. Comemoração do aniversário da Auxiliadora (Tirica). Esposa, companheira, amiga. Pessoa que escolhi para ser a mãe de meus filhos. Suas características marcantes: generosidade, desprendimento, alegria, disponibilidade, prioridade à família, são exemplos para todos nós, familiares e amigos. Imitemo-la. É a melhor forma de homenageá-la. Obrigado Senhor pelo Dom da Vida da Tirica. Que Deus lhe abençoe sempre. Feliz Aniversário”, postou Júlio César no face bock. 

Redação Aracoiaba News e Aratuba Online

Escolas de Baturité recebem ação da Cagece sobre saneamento básico

Seis escolas do Município devem receber as ações da Companhia (Foto: Natinho Rodrigues/ Agência Diário)Baturité. Começou nesta terça-feira (14), neste Município da região do Maciço, a 1ª Semana de Saneamento nas escolas de Baturité. A programação se estende até o próximo dia 18. Até lá, 13 escolas municipais recebem ações educativas promovidas pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), em parceria com a Prefeitura Municipal de Baturité, por meio da Secretaria de Educação. O objetivo da campanha é despertar a atenção de crianças e adolescentes para a importância do saneamento básico na promoção de mais saúde e qualidade de vida para a população.
A programação conta com palestras educativas sobre o uso consciente da água, a utilização adequada da rede de esgotamento sanitário, além da importância desses instrumentos para o desenvolvimento do município. O evento vai levar às escolas atividades lúdicas, apresentações teatrais, atividades pedagógicas e brincadeiras animadas por Pingo e Gota, mascotes da Cagece.
Segundo a Cagece, cerca de 2 mil alunos da rede pública de ensino vão participar das atividades. As ações abrangem desde alunos do ensino infantil até o 9º ano do ensino fundamental, matriculados na rede pública de ensino em Baturité.
Fonte: DN

Bandidos usam dinamites e destroem agência do Banco do Brasil de Capistrano

BB CAPISTRANO 1
Capistrano. A agência bancária do Banco do Brasil deste Município, localizado no Maciço de Baturité, foi alvo de mais uma ação criminosa contra bancos  nas primeiras horas da madrugada desta quarta-feira (15). A polícia suspeita que os bandidos usaram dinamites para explodir a agência. O prédio ficou completamente destruído. Ainda não há informações se os assaltantes teriam conseguido levar alguma quantia.
De acordo com informações da população, cerca de 20 teriam participado da ação. Conforme a Polícia, os homens chegaram na cidade em três carros. Dois deles, modelo Gol, foram incendiados na entrada da cidade para impedir o fluxo de veículos pelo local. Vários tiros eram disparados enquanto a ação acontecia, o que deixou a população assustada.
Parte da quadrilha se dividiu. Enquanto alguns agiam no banco, outros trataram de render os policiais militares dentro do destacamento. O prédio foi metralhado por bandidos que ficaram do lado de fora, intimidando os PMs e impedindo que eles saíssem do local. A viatura usada pela equipe policial da cidade também foi alvejada pelos disparos. Segundo um PM que não quis se identificar, até mesmo uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que estava estacionado em um prédio ao lado do destacamento, foi atingida pelos disparos.
banco destruidoNo amanhecer do dia, a população, que havia ficado acoada durante a madrugada, informou à Polícia que cerca de vinte homens agiram na ação. Eles usavam armas longas e de grosso calibre. Toda a ação teria durado cerca de uma hora.
Na fuga, os bandidos usaram o terceiro veículo, uma caminhonete de cor branca, e fugiram pela zona rural de Mazagão. Equipes da polícia de destacamento vizinhos estão na cidade e fazem buscas pela região a fim de tentar localiza o bando.
Veja mais imagens da ação, enviadas pela ferramenta VC Repórter
BB CAPISTRANO 2
BB CAPISTRANO 7
BB CAPISTRANO 8
BB CAPISTRANO 6
BB CAPISTRANO 3

DESTAQUE REGIONAL - Nadila Russo Rainha do Arraiá da Liberdade de Redenção no Ceará

Foto Avner Menezes - Nádila Russo
Nádila Cristina Lima dos Santos Russo (Nádila Russo), 19 anos, estudante de Enfermagem pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). Nosso destaque nasceu e mora na cidade de Redenção/CE, adora viver em sua cidade. Nádila sempre teve um sonho de cursar faculdade e se formar, a menina com um histórico repleto de barreiras e desafios.
No ano de 2010, Nádila iniciava sua trajetória como dançante no Arraiá da Liberdade, em 2014 tornou-se Rainha da mesma, ao qual com esforço e dedicação conseguiu seu primeiro título de melhor Rainha.
Nádila Russo, rainha do Arraia da Liberdade desde 2014, conhecida por sua simpatia e carisma, entende bem sobre apresentar-se e cativar o público. Para Nádila, estar à frente de um grupo junino, ocupando tão importante posição, é sinônimo de responsabilidade repleta de satisfação e paixão. A dedicação é durante todo o ano, desde o primeiro ensaio à confecção dos figurinos usados.

Foto Avner Menezes - Nádila Russo
Um dos momentos mais aguardados durante a dança é a chegada da Rainha, cuja principal função é motivar os demais integrantes. 
Durante as apresentações Nádila afirma ser contagiada de emoção. “Mesmo com o cansaço das apresentações e o peso da roupa, basta ouvir o som do regional que tudo fica para trás. O meu único desejo é de estar em quadra, dançando e dando o meu melhor para o grupo”, destacou.