Buscar

06 junho 2016

Camilo anuncia reajuste de 10,67% para servidores estaduais

camilo servidoresO governador Camilo Santana propôs em reunião nesta segunda-feira, no Palácio da Abolição, aos sindicatos e associações de servidores estaduais, a proposta de reajuste salarial de 10,67% para todos os servidores que recebem salário mínimo, além de reajuste não linear para os demais servidores estaduais. O Governador alegou conjuntura econômica do país que está em crise ao propor os valores.
O aumento dos demais servidores será concedido através de negociação por categoria. Camilo promete corrigir distorções e garantiu a antecipação da primeira parcela do 13o. salário de todos os servidores para o dia 5 de julho próximo.
Outro ponto firmado por Camilo é o permanente diálogo com todas as categorias para discutir melhorias salariais, melhores condições de trabalho, bem como o avanço da qualidade do serviço público.
O Governador disse que enquanto a maioria dos estados tem atrasado o pagamento dos seus servidores, o Ceará está concedendo um reajuste, após uma série de encontros numa Mesa Estadual de Negociação.
Fonte: Ceará Agora

Mais um bebê recém-nascido é encontrado em lixão no Maciço de Baturité

lixaoUm bebê foi encontrado morto em um lixão, na localidade de Itapaí, em Redenção (a 55Km de Fortaleza), na tarde do último domingo (6). Este é o terceiro caso desta natureza registrado do da última sexta-feira (3) até agora, na Região do Maciço de Baturité. De acordo com informações dos militares do Destacamento de Redenção, a Polícia foi acionada pelos trabalhadores da limpeza Pública da Cidade e achou a criança dentro de uma sacola. 
Segundo o PM que conversou com a reportagem, aparentemente, o recém-nascido não tinha sinais de violência. A criança parecia ter sido abandonada no local pouco tempo antes, porque ainda não estava em putrefação. Até o momento ninguém foi preso. As investigações do caso deverão ficar a cargo da Polícia Civil. A reportagem entrou em contato com a equipe da Delegacia Municipal de Redenção, mas a servidora da Instituição que atendeu a ligação disse que não tinha conhecimento do fato.

Baturité

No dia 3 de junho, dois recém-nascidos foram achados mortos no lixão de Baturité. As crianças estavam em decomposição e, segundo a PM, apresentavam sinais de violência. Por enquanto, ninguém foi preso por envolvimento no fato. A Polícia ainda não se manifestou sobre quem abandonou as crianças no local, nem por qual motivo.

Fonte: DN


“Bispos negligentes em casos de abusos sexuais poderão perder cargos”, diz o papa

Foto: Agência Reuters. Os bispos que foram negligentes em relação aos casos de abusos sexuais contra menores e adultos vulneráveis serão removidos dos cargos, decretou no último sábado (4) o papa Francisco no Motu Proprio (documento de iniciativa pessoal do papa), cujo título é “Como uma Mãe Amorosa”. O papa diz ainda que a missão de proteger e do cuidar se refere a toda Igreja, mas envolve em particular os bispos.
Destaca também, entre outras coisas, que, após os argumentos apresentados pelo bispo, a congregação pode “decidir por uma investigação suplementar” e mais aprofundada. A “missão de proteção e do cuidar diz respeito a toda Igreja, mas é especialmente por meio de seus pastores que este deve ser exercido”, informa o documento. Especifica-se, outrossim, que este dano pode ser “físico, moral, espiritual ou patrimonial”.
O Vaticano anunciou ainda que quando os indícios são “sérios” a Cúria Romana pode “iniciar uma investigação” informando ao interessado que tem “a possibilidade de defender-se”. Depois dos todos os procedimentos de apuração, a decisão final deve ser apresentada ao papa antes da “decisão definitiva”, que será assessorado por um colégio de juristas.
Fonte: VERDINHA

Corte nas viagens de Dilma foi reposta aos ataques de petistas

Dilma viajandoCansado dos ataques da presidente afastada Dilma Rousseff e do cerco que os petistas e seus liderados estão fazendo à sua família e à sua casa, em São Paulo, o presidente em exercício Michel Temer decidiu partir para o enfrentamento.
O primeiro sinal de que Temer mudou seu comportamento foi o parecer da Casa Civil preparado na semana passada regulamentando os direitos da presidente afastada. Além de cortar viagens com aviões da FAB para outros locais que não Porto Alegre, o Planalto decidiu que só Dilma terá direito a utilizar o cartão de crédito corporativo para suas despesas pessoais. Quando estavam na Presidência, alguns dos auxiliares dela também utilizavam o cartão.
“A decisão do Senado foi muito genérica e precisava de uma regulamentação porque, do jeito que estava, o céu era o limite e como eles não tinham limite, estavam ultrapassando o limite do céu”, afirmou ao Estado o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, acrescentando que se esperava que “houvesse parcimônia” de Dilma e sua equipe, mas o que houve foi exatamente o contrário.
O que mais incomodou o presidente em exercício, além dos “abusos”, foram os seguidos cercos à sua casa, que deixaram temerosos sua mulher, sua sogra e seu filho de 7 anos, obrigando o governo a reforçar a segurança. O presidente, sua família e seus auxiliares diretos se queixam que ninguém foi incomodar os familiares da presidente afastada em Porto Alegre. Neste fim de semana, os protestos se repetiram em São Paulo e voltaram a incomodar Temer.
Geddel comentou também sobre os problemas causados por Dilma com a decisão de viajar pelo Brasil. “Eles pediam uma série de coisas que não cabiam. Cada viagem, eram inúmeros funcionários que tinham de ir, até em grupos precursores para preparar sua chegada, como se fosse a presidente no exercício do cargo. Na verdade, estava indo fazer comício com dinheiro público”, disse.
‘Ilegítima’
Assim que foi avisada da redução dos seus benefícios, Dilma disse em discurso, na capital gaúcha, que a decisão foi “ilegítima”, com objetivo de proibir que ela viaje. “Eu vou viajar”, publicou a petista, em sua página no Facebook, acrescentando que “é um escândalo que eu não possa viajar para o Rio, para o Pará, para o Ceará… Isso é grave. Eu não posso, como qualquer outra pessoa, pegar um avião (comercial). Tem de ter todo um esquema garantindo a minha segurança, pela Constituição. É a Constituição que manda. Estamos diante de uma situação que vai ter de ser resolvida”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte: Estadão Conteúdo
Fonte: Ceará Agora

Taxista é encontrado morto dentro de veículo em Baturité

taxistaNo início da noite dessa sexta-feira (03/06), por volta das 18h30 foi encontrado um veículo com placas HWM 7389 de Aratuba abandonado no bairro Manga em Baturité. No interior do carro foi verificado que se encontrava o taxista já sem vida, alvejado a bala. A polícia foi ao local do ocorrido e constatou a veracidade da ocorrência resguardando a área até a chegada da perícia e rabecão.
A vítima foi identificada como sendo Antônio Carlos Cavalcante 56 anos natural de Capistrano.
A Polícia já tem suspeitos, pois uma pessoa que mora nas proximidades aonde ocorreu o crime, ligou para a polícia informando que um casal muito suspeito estava na porta de sua casa, quando ela disse que ia chamar a polícia, o casal correu para o matagal, a polícia deu início as buscas mais até o presente momento não obtendo êxito na ação.
Com informações de Neto Rodrigues.
Fonte: Ceará Agora