Buscar

05 junho 2016

ARACOIABA - III Mostra Curta Vazantes


A III Mostra curta vazantes acontecera no período de 27 de junho a 02 de julho em Vazantes - CE -2016. Para se inscrever nas oficinas basta ir na Fundação Fé e Alegria vazantes e se cadastrar. A Mostra Curta Vazantes: cinema em comunidade, pretende contribuir para a inclusão e a promoção social e cultural dos moradores da Comunidade de Vazantes e, localidades vizinhas a partir da exibição de filmes produzidos em qualquer parte do mundo com a ideia de compreender, observar e fazer visível os processos sociais e culturais que se desenvolvem tanto no sul como no norte do planeta. Além de uma vasta variedade de filmes oferecemos oficinas, palestras e encontros que reflitam, discutam e divulguem a cultura presente na região. #VemPraVazantes!
                                                                                                                                                                             Vinheta da III Mostra
Fonte: João Marcos

Bandidos invadem agência do Banco de Brasil de Aracoiaba durante a madrugada

ARACOIABA BANCO 4

Aracoiaba. Simultânea à ação contra a agência do Bradesco de Choró, o Banco do Brasil deste Município, na região do Maciço de Baturité, também foi assaltado na madrugada deste sábado (3). Os homens usaram um maçarico para abrir um dos caixas eletrônicos. Não há a confirmação de que a ação foi planejada pelo mesmo grupo. Os assaltantes não teria usado armas.
A agência fica na rua Raimundo de Castro e Silva, no Centro Comercial da cidade. A Polícia ainda não sabe informar quantos homens teriam participado da ação, que aconteceu por volta de três da madrugada. Populares ligaram para o destacamento policial dando conta que os assaltantes estariam dentro do prédio. Os homens colocaram lonas pretas na vidraça do banco para impedir a população de ver o que acontecia.
Sargento Elizeu, da 2ª Cia do 4ª Batalhão de Aracoiaba, confirmou a informação de que os bandidos conseguiram destravar o alarme do prédio, o que impediu de chamar atenção da população. “Frequentemente a população liga para a Polícia informando que o alarme é disparado mas hoje, ele não disparou”, disse.
ARACOIABA BANCO 3
A agência foi fechada pelos assaltantes ao fim da ação. Uma equipe da perícia abriu o o local e verificou o que foi levado. Ainda não há informações se alguma quantia foi subtraída.
Um veículo Palio que teria usado para dar cobertura ao grupo foi usado na fuga. Vigilantes de prédios públicos informaram a Polícia que o grupo seguiu com destino a Fortaleza. Até o momento, ninguém foi preso.
Outra ação
Simultaneamente a ação de Aracoiaba, um grupo de assaltantes também invadiu a agência do Bradesco de Choró, no Sertão Central, e tentou explodir o caixa eletrônico. A ação foi frustrada e os bandidos fugiram sem conseguir levar nenhuma quantia.

Em apenas 14 horas, três ações contra bancos ocorreram no interior do Estado. A primeira foi no início da tarde da última sexta-feira (3), em Morada Nova. Bandidos renderam clientes e funcionários da agência e fugiram rumo ao Município de Ibicuitinga. As outras duas ocorreram simultaneamente nesta madrugada. A Polícia ainda não confirma se as ações foram orquestradas por uma mesma quadrilha.
Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, esta é a 27ª ação contra banco de 2016.
Confira imagens da ação contra o Banco de Aracoiaba
ARACOIABA BANCO 1
ARACOIABA BANCO 2
ARACOIABA BANCO CINCO
Fonte: DN