Buscar

18 maio 2016

Vereador quer proibir o uso de celular por servidores públicos na hora do expediente em Icó

vereador
O vereador Maninho Mota (PSD), protocolou junto a Câmara Municipal de Icó (CE), nesta terça-feira (17/05), Projeto de Lei que busca proibir, por parte dos servidores públicos municipais, o uso de telefone celular, redes sociais e aplicativos de relacionamentos, nas áreas de atendimento ao público no âmbito das instituições do município, tais como órgãos de saúde, e\ou em qualquer outra repartição que faça atendimento aos moradores da cidade em horário de expediente.
“Muitos servidores deixam de prestar bom atendimento ao público para navegar em redes sociais pelo telefone celular. Essa lei já está sendo colocada em prática em outros estados e municípios do País. Esse projeto não é para perseguir o funcionalismo público, muito pelo contrário, mas para proteger os usuários dos serviços públicos, e, também, os próprios servidores que podem, doravante, serem acusados por negligência ou mau atendimento”, esclarece Maninho Mota.
Os servidores públicos, caso aprovada e sancionada pelo prefeito de Icó este projeto de lei, poderão ser penalizados com multa de R$ 100,00 (cem reais) a cada infração cometida.
Competirá ao Poder Executivo Municipal de Icó regulamentar a presente Lei.
“O propósito é proteger os cidadãos que precisam do serviço público e, hoje, infelizmente, demoram nas filas dos atendimentos nos órgãos municipais, registre-se, porque um número considerável de servidores, em pleno horário de expediente, fica utilizando via telefone celular, redes sociais, aplicativos, jogos, etc., em detrimento ao povo”, diz o parlamentar.
Já existe uma Lei Federal que proíbe o uso de telefone celular nas escolas públicas em horário de aula.
Fonte: Ceará Agora

Ibope: em Mombaça, prefeito Ecildo Filho venceria eleição

pesquisa_eleitoralDe acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira, 17, se as eleições municipais fossem hoje, o prefeito de Mombaça, Ecildo Filho (PMDB) seria reeleito. O levantamento foi feito nos dias 07 a 10 de maio e aponta que, em todos os cenários levantados, o prefeito garantiria vitória, além de ter obtido o menor percentual de rejeição comparado aos adversários. Ainda segundo a pesquisa, há aprovação de 78% dos mombacenses para a administração.
Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos possíveis candidatos, Ecildo Filho conquistou 41% das intenções de voto, contra 3% de Dr. Nelson, 4% de Dudu Eleotério e 0% de Valdomiro.
Em uma possível disputa contra Roberto Távora, Ecildo Filho garante o maior percentual de intenção de voto apresentado na pesquisa, 68%, contra 14% do adversário.
Já contra Dudu Eleotério o peemedebista conquista 63% da preferência do eleitorado contra 24%. Em outro cenário a pesquisa mostra para o eleitor a disputa entre as chapas de Dudu Eleotério para prefeito e Larissa para vice, contra Ecildo Filho para prefeito e Claudência para vice-prefeita. Mais uma vez Ecildo sai na frente com 61% das intenções de voto.
A pesquisa Ibope também perguntou aos eleitores em quem eles votariam se a disputa fosse entre Dr Nelson e Ecildo Filho. Nesse cenário o peemedebista somou 60% das intenções de voto, contra 26% do adversário.
Rejeição
No caso da rejeição, Ecildo Filho obteve o menor percentual entre os possíveis candidatos. O peemedebista ficou com apenas 15%. Dr Nelson obteve 27%, Dudu Eleotério, 20% e Roberto Távora teve o maior percentual de rejeição, 40%.
O Ibope também pediu para a população avaliar a administração de Ecildo Filho, 65% disseram que a gestão do peemedebista é ótima/boa, 26% afirmaram ser regular e apenas 6% informaram ser ruim/péssima.
A pesquisa ouviu 301 votantes. A margem de erro estimada é de seis pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº CE-02350/2016.
Fonte: Ceará Agora

Quadrilha explode carro-forte em Jaguaribe e leva dinheiro

carro forteUma quadrilha fortemente armada atacou e explodiu um carro-forte na tarde desta terça-feira, 17, em Jaguaribe, levando todo o dinheiro que era transportado. Pelo menos oito homens participaram do ataque.
Segundo informações do 1º Batalhão da Polícia Militar, o grupo efetuou vários disparos, forçando que o motorista parasse o veículo. Com os seguranças rendidos, os assaltantes utilizaram explosivos para abrir o cofre do carro que havia abastecido agências bancárias de Jaguaribe e estava indo a Iguatu com o mesmo objetivo.
Durante o tiroteio o motorista do carro-forte foi atingido de raspão na cabeça. Ele foi socorrido e não corre risco de morrer. O carro ficou praticamente destruído.
Depois da ação o grupo fugiu em um veículo Suzuki Vitara, cor branca, que foi encontrado queimado a poucos quilômetros do local onde ocorreu o ataque.
Equipes da Força Tática de Apoio (FTA) da Polícia Militar, Comando Tático Rural (Cotar) e de outras composições policiais dos municípios de Jaguaribe, Orós e Solonópole foram acionadas para tentar localizar os suspeitos.
Fonte: Ceará Agora