Buscar

14 abril 2016

Promoção Dia das Mães é no Supermercado São Francisco - Confira

Banner (Imagens Ilustrações)

Venha participar da promoção sua mãe de cozinha nova dos Supermercados São Francisco, nas compras acima de R$ 30,00 (Trinta Reais) você recebe um cupom para participar da promoção.
Promoção válida para as duas lojas (ARACOIABA & ANTÔNIO DIOGO)

Boa Sorte!

Mais informações:

Governador nomeia 81 professores para a UECE

UeceO governador Camilo Santana nomeará, nesta sexta-feira (15), às 9h30 no Palácio da Abolição, 81 professores aprovados no Concurso da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), realizado em 2015. Os nomeados ministrarão aulas nas diversas áreas do conhecimento, em todos os Centros e Faculdades da UECE, na Capital e Interior.
Em fevereiro e março passados, 23 novos professores tomaram posse na Uece, em solenidade presidida pelo reitor Jackson Sampaio. Os docentes nomeados anteriormente e já empossados são também convidados a participar desta cerimônia com o governador do Estado, cerimônia inédita na história da Funece. Em seguida, a UECE anunciará a data da posse, pelo reitor, em seu Salão Nobre dos Órgãos de Deliberação Coletiva.
Fonte: Ceará Agora

Dilma sanciona 'pílula do câncer' sem vetos

A fosfoetanolamina foi produzida no Instituto de Química de São Paulo da USPA presidente Dilma Rousseff sancionou, sem vetos, a lei que autoriza o uso da fosfoetanolamina sintética por pacientes diagnosticados com neoplasia maligna. O produto, que ficou conhecido como ‘pílula do câncer’, poderá ser usado pelos pacientes, “por livre escolha”, desde que tenham laudo médico que comprove o diagnóstico e assinatura de termo de consentimento e responsabilidade dos próprios pacientes ou de seus representantes legais. O texto está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 14.
A decisão de sancionar a íntegra do texto que passou, em votação relâmpago, pelo Congresso em março traz um caráter político e não técnico ao ato de Dilma. Segundo o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, informou na terça-feira, 12, a Casa Civil recomendou à presidente liberar o uso da fosfoetanolamina sintética antes do registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na tentativa de evitar qualquer ameaça de desgaste, e de perda de votos, às vésperas da votação do impeachment.
A sanção, portanto, não levou em consideração pareceres técnicos preparados pelos ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Saúde, Ciência, Tecnologia e Inovação e também pela Anvisa e Advocacia-Geral da União. Todos sugeriam que a presidente vetasse integralmente o projeto. O principal argumento desses pareceres é que o composto poderia representar uma ameaça à saúde dos pacientes, abalar a imagem do controle sanitário do Brasil e, consequentemente, a imagem de produtos vendidos.
De acordo com a lei, a opção pelo uso voluntário da fosfoetanolamina sintética não exclui o direito de acesso do paciente a outras modalidades terapêuticas. O texto também define como de “relevância pública” o uso do produto.
A lei permite a produção, manufatura, importação, distribuição, prescrição, dispensação, posse ou uso da fosfoetanolamina sintética, independentemente de registro sanitário, em caráter excepcional, enquanto estiverem em curso estudos clínicos acerca dessa substância. Além disso, “a produção, manufatura, importação, distribuição, prescrição e dispensação da fosfoetanolamina sintética somente são permitidas para agentes regularmente autorizados e licenciados pela autoridade sanitária competente”.
Fonte: Estadão Conteúdo
Fonte: Ceará Agora

Delegacia de Baturité está fossa estourada e xadrez superlotado

Superlotação na delegacia de Baturité (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)Uma delegacia localizada em Baturité está com dois xadrezes superlotados de presos. E para piorar a situação, a fossa estourou ao lado da cisterna usada para consumir a água. Esse é o descaso de algumas delegacias do interior do estado.
Durante toda manhã, a equipe re reportagem do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, acompanhou com exclusividade o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará na Delegacia Regional de Baturité. Os problemas encontrados no local foram mostrados por Mario Marques, um dos diretores do sindicato. Veja detalhes no vídeo.


Veja outros vídeos do Barra Pesada.

Fonte: Tribuna do Ceará

Aracoiaba conquista Selo Prefeito Empreendedor

O prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro, receberá no dia (25/04), o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor (PSPE), concedido pelo Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas no Ceará (SEBRAE/CE) a gestores municipais de todo o Ceará que implementaram projetos que contribuem de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município. A solenidade será realizada no Centro de Negócios do SEBRAE, na Avenida Monsenhor Tabosa, 777, Fortaleza/CE.
O município de Aracoiaba se destacou na implantação de projetos de incentivo aos pequenos negócios e à modernização da gestão pública na categoria “DESBUROCRATIZAÇÃO E FORMALIZAÇÃO”. Além disso, desburocratizou o processo de formalização de empresas, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.
O selo Prefeito Empreendedor foi concedido pelo Sebrae em reconhecimento aos esforços de implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no município, que tem buscado apoiar de todas as formas os pequenos negócios locais, tendo inclusive instalado a Sala do Empreendedor onde é oferecido atendimento diferenciado aos pequenos empreendedores.
Para o prefeito Antônio Cláudio a prefeitura precisa jogar no time dos empreendedores. Segundo ele, a pequena empresa precisa estar no centro da agenda de desenvolvimento de todos os municípios que querem prosperar. “É preciso incentivar de todas as formas possíveis o desenvolvimento das pequenas empresas que geram emprego e renda”.
“O incentivo ao empreendedorismo local precisa ser uma estratégia de longo prazo, com ações continuadas. E o SEBRAE é um grande parceiro nesse processo”, finalizou.
O Prêmio tem como objetivo incentivar o desenvolvimento econômico dos pequenos negócios. Também visa identificar, avaliar, valorizar e disseminar as ações realizadas pelos municípios que impactam positivamente o empreendedorismo local.
O Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, valoriza e reconhece os gestores públicos que colocam o empreendedorismo na pauta de sua administração, promovendo um ambiente propício ao desenvolvimento dos pequenos negócios locais.

O PRÊMIO
A IX Edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor será concedido a prefeitos municipais de todo o Brasil e a administradores regionais do Distrito Federal (DF) e de Fernando de Noronha (PE).
Serão premiados gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.
Os projetos podem ter como foco empresas formais ou em processo de formalização, individuais ou organizadas em consórcios e associações, de qualquer setor e localizadas em áreas urbanas e rurais.

CATEGORIAS
·        Melhor Projeto
·        Implementação e Institucionalização da Lei Geral
·        Compras Governamentais de Pequenos Negócios
·        Desburocratização e Formalização (ARACOIABA)
·        Pequenos Negócios no Campo
·        Inovação e Sustentabilidade
·        Municípios Integrantes do G100

·        Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária