Buscar

10 abril 2016

População participa de comemoração ao aniversário do prefeito de Aracoiaba

REPRODUÇÃO VIA WHATSAPP
Na noite do último sábado (09), no Distrito de Genipapeiro, município de Aracoiaba no Maciço de Baturité, a população aracoiabense participou da comemoração de aniversário do prefeito Antônio Cláudio (PSDB).
Um grande número de pessoas compareceu na festa de aniversário organizada por familiares do prefeito. Secretários, vereadores, lideranças politicas, amigos e correligionários também garantiram presença e declararam votos de felicitações pela marcante data. A Vice-Prefeita Maria Valmira, também prestigiou o aniversariante.
O prefeito agradeceu o carinho e as mensagens recebidas durante todo o dia, via telefone, rede social e pessoalmente.
REPRODUÇÃO VIA FACEBOOK
Para o ex-secretário Nazareno Bezerra, a quantidade de pessoas presentes à festa foi fruto de uma semente plantada ao longo de sua vida pública. “Antônio Cláudio, plantou a semente da amizade, a semente do apoio, do carinho, de um ser humano que deveria plantar, através de seus atos e da sua humildade, como prefeito”, declarou.

Mesmo tendo vários momentos de muitas emoções o Prefeito conseguiu forças para agradecer a família e os amigos. O prefeito visivelmente emocionado compartilhou aos presentes a sua felicidade em ter uma família tão especial e do carinho de tantos amigos. “Posso dizer que sou um homem de muita sorte, tenho uma família linda, amigos maravilhosos, só me resta agradecer a todos”. Conclui o Prefeito.

Festa de aniversário termina com dois mortos e três feridos em Fortaleza

moto bandidos assaltoDuas pessoas morreram e três ficaram feridas na madrugada deste sábado (09/04) no Bairro Jardim Iracema, em Fortaleza. O grupo participava de uma festa de aniversário. De acordo com a Polícia Militar, dois homens em uma moto, com o apoio de dois carros, chegaram atirando contra um grupo de cinco rapazes que estavam na Rua Rio Tocantins, próximo à Rua Altaneira.
O crime, segundo o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Francisco Souto, aconteceu por volta de meia-noite. De acordo com o comandante do CPC, os três feridos foram socorridos para o Instituto Dr. José Frota (IJF), duas estão em estado grave.
Francisco Hernades dos Santos Nobre, de 18 anos, e Hyago Castelo Branco Paixão da Silva, que comemorava 18 anos na ocasião, faleceram. Os dois não tinham passagem pela polícia, mas acredita que esta seja mais uma ocorrência provocada por envolvimento com drogas.
“Os dois chegaram em uma moto preta, armados de pistola. Já sabemos quem foi o mandante, mas estamos apurando mais sobre o caso”, disse coronel Souto.
Fonte: Ceará Agora

Governador Camilo Santana assina ato de nomeação para 314 professores

professorNovos 341 professores vão compor a rede estadual de ensino. O reforço foi anunciado nesta sexta-feira (8) pelo governador Camilo Santana, que assinou o ato de nomeação dos educadores reclassificados do último concurso da Seduc. A nomeação segue para publicação imediata no Diário Oficial do Estado. “São novos professores para reforçar nossas escolas estaduais. Investindo na educação, acredito que estamos trilhando o caminho certo para um Ceará cada vez mais justo e desenvolvido”, destacou Camilo Santana.Os docentes atuarão em 14 disciplinas, sendo;  Arte-Educação, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia e Libras.
“A convocação desses professores é também resultado da mesa de negociação permanente que temos com o Sindicato Apeoc. Temos certeza que eles darão grande contribuições para a educação dos nossos jovens cearenses”, afirmou o secretário de Educação do Estado, Maurício Holanda.
Os convocados deverão apresentar a documentação exigida no período de 2 a 5 de maio, na Secretaria da Educação, conforme estipula o cronograma definido no Edital 010/2014, que trata do concurso público para provimento de vagas no cargo de professor classe pleno 1. A rede conta, atualmente, com 13.863 professores em efetivo execício.  São 705 escolas na rede estadual, com 445 mil alunos.
Fonte: Ceará Agora

Datafolha: aprovação ao governo Dilma oscila de 10% para 13%

dilmaA taxa de aprovação ao governo da presidente Dilma Rousseff apresentou leve recuperação, de acordo com pesquisa Datafolha. O número de brasileiros que acreditam que o governo Dilma é bom ou ótimo oscilou de 10% em pesquisa realizada entre os dias 17 e 18 de março para 13% entre 7 e 8 de abril. Esta é a primeira vez que a aprovação ao governo Dilma sobe desde a pesquisa realizada em dezembro passado. Foram ouvidas 2.779 pessoas em 170 municípios.
O porcentual de brasileiros que classificam o governo Dilma como ruim ou péssimo seguiu direção contrária e oscilou de 69% para 63%. Esta é a taxa mais baixa de reprovação do governo Dilma desde abril do ano passado.
O porcentual daqueles que consideram o governo Dilma regular oscilou de 21% para 24%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais, para cima ou para baixo. A nota média do governo Dilma, segundo a pesquisa, é de 3,5, em uma avaliação de zero a dez.
Fonte: Ceará Agora

Datafolha: apoio a impeachment de Dilma cai de 68% para 61%

Dilma e TemerA aprovação ao impeachment da presidente Dilma Rousseff caiu nas últimas semanas. Pesquisa Datafolha divulgada hoje aponta que a taxa favorável ao impeachment da presidente encolheu de 68% para 61%. Já o porcentual daqueles que são contra o fim antecipado do mandato de Dilma Rousseff subiu de 27% para 33%. O novo levantamento foi realizado entre os dias 7 e 8 de abril e questiona se os deputados deveriam votar a favor ou contra o afastamento de Dilma Rousseff. A pesquisa anterior havia sito realizada nos dias 17 e 18 de março.
A pesquisa também questiona se Dilma Rousseff deveria ou não renunciar à presidência. Neste caso, a saída da presidente é defendida por 60% das pessoas ouvidas. Na pesquisa anterior, o número daqueles que defendiam a renúncia de Dilma estava em 65%. Outros 37% das pessoas consultadas nos últimos dois dias acham que Dilma Rousseff não deveria renunciar ao posto. O levantamento ouviu 2.779 pessoas em 170 municípios.
Para 49% dos pesquisados a presidente Dilma Rousseff será afastada do cargo. Entre aqueles que acreditam que ela não será afastada, o porcentual cai para 43%.
Temer
Os brasileiros também são contrários à possibilidade de o vice Michel Temer assumir o cargo hoje ocupado por Dilma Rousseff. Segundo os pesquisados, 58% das pessoas se dizem favoráveis ao afastamento de Temer. Outros 28% são contrários ao afastamento do vice-presidente. Além disso, para 60% dos pesquisados Temer deveria renunciar à vice-presidência. É o mesmo porcentual atribuído à Dilma Rousseff. Outros 30% dos brasileiros dizem que Temer não deveria renunciar.
Diante de uma eventual saída de Dilma e Temer, 79% dos brasileiros se dizem favoráveis à realização de novas eleições. Apenas 16% dos entrevistados são contrários a um novo pleito.
O brasileiro também não se mostra otimista caso Temer assuma a presidência no lugar de Dilma Rousseff. Para 38% dos entrevistados um eventual governo Temer seria ruim ou péssimo. Outros 33% acreditam que o novo governo seria regular e apenas 16% acreditam que a gestão Temer seria boa ou ótima.
A proporção daqueles que acreditam que o governo Michel Temer seria igual ao de Dilma Rousseff oscilou de 38% em meados de março para 37% agora. Entre os que acreditam que o governo será melhor, o número cai de 28% para 27%. Já aqueles que esperam uma piora em relação ao governo da petista são 26% dos entrevistados contra 22% da última pesquisa.
Fonte: Ceará Agora