Buscar

01 abril 2016

Whatsapp libera texto em negrito, itálico, além de outras atualizações

O aplicativo whatsapp passou por atualização recente e anunciou novos recursos para Android e iOS. Agora, os usuários de smartphones da Apple terão acesso a nova formatação de texto, com negrito, sublinhado e itálico na mensagem. A nova funcionalidade havia sido disponibilizada anteriormente para usuários Android.
Para usar a nova formatação, os usuários devem inserir asterisco (*) no começou e no fim da frase. Por exemplo: *Choveu no período da manhã*. Para colocar uma palavra em itálico, deve-se inserir o texto entre dois sinais underline (_). Para palavras ou frases riscadas, coloque (~) no início e no fim. É importante lembrar que o app deve estar atualizado.  

Androids ganham funcionalidade de iOS

Também no pacote de atualizações, foi liberado o novo recurso que permite aos usuários Androids responder a uma mensagem direto de uma notificação, sem abrir o aplicativo. O recurso já era conhecido no iOS. Com a nova funcionalidade, o usuário pode responder o texto pela notificação e ainda utilizar emojis e enviar áudios, além da possibilidade de descartar a notificação ou abrir a conversa. Para ter acesso, é preciso estar com a versão do app atualizada 

Fonte: DN

ARACOIABA - Com foco na eleição, gestores começam a deixar cargos

Com a aproximação do prazo de desincompatibilização, alguns secretários da Administração do Prefeito Antônio Cláudio devem deixar seus cargos para tentar disputa no pleito de outubro próximo. O prefeito Antônio Cláudio deve fazer alterações na administração pública em abril e junho, conciliando pretensões de alguns de seus secretários.
Na manhã de ontem, os vereadores Helder Paz e Conceição Pinheiro, até então secretários do governo municipal, apresentaram desligamento formal da equipe do Governo Municipal para retornar para a Câmara Municipal de Aracoiaba, a partir de hoje, 1º de abril, com o objetivo de disputar novamente uma vaga na Casa Legislativa.
De acordo com a legislação eleitoral, os presidentes ou diretores de autarquias, fundação e empresa, bem como secretários que queiram se candidatar a vereador, têm que se desincompatibilizar de suas funções até seis meses antes do pleito. Já aqueles que pretendem disputar o cargo de prefeito podem ficar em seus cargos até quatro meses antes da data prevista para a eleição.
A votação, neste ano, se realizará no dia 2 de outubro. Portanto, pretensos candidatos a uma das vagas nas câmaras municipais têm até hoje para deixarem os cargos em órgãos públicos. Já os que têm pretensão de disputar uma vaga de prefeito podem pedir exoneração até junho.