Buscar

04 março 2016

Prefeitura de Aracoiaba promove mobilização contra a Dengue

Manter a cidade livre da dengue é uma responsabilidade de todos. É com esse objetivo, que a Secretaria de Saúde, realizou uma mobilização na manhã desta sexta-feira (04), para chamar a atenção da população aracoiabense sobre o problema da dengue na cidade, além de alertar sobre os cuidados que devem ser tomados para expulsar de vez esse pequeno vilão, o mosquito “Aedes Aegypti”.
A mobilização Contra a dengue, realizada pela Secretaria de Saúde, com o total apoio do governo municipal, levou para as ruas centrais da cidade em torno de 1.500 pessoas, dentre alunos e professores das escolas municipais e estaduais, universitários (UNILAB), além de outros funcionários públicos do município e sociedade civil, em geral.
Para o prefeito Antônio Cláudio, o empenho e a iniciativa das instituições envolvidas, contribuíram ainda mais com o trabalho que a prefeitura já vem desenvolvendo contra a dengue. “Esta ação conjunta que hoje é realizada, só mostra a força e vontade de todos os munícipes em vencer essa terrível doença, a dengue”, explica. Na oportunidade, Antônio Cláudio listou as varias atividades que o município já desenvolveu no combate a dengue, “neste ano, a Prefeitura de Aracoiaba não está medindo esforços em buscar meios de combate. Realizamos várias ações, como mutirões de limpeza, visita dos agentes de endemias nas residências além de outras que priorizam sanar e combater o mosquito” destacou o prefeito.
O Secretário de Saúde Fredson Monte faz o seguinte alerta: "Nos lugares onde as pessoas forem fazer armazenamento de água é importantíssimo que sejam tomadas as medidas de proteção: a cobertura com tela, tampar o vasilhame que acondiciona a água, e assim por diante. A nossa arma mais importante continua sendo a mobilização da sociedade, das autoridades públicas, dos profissionais de saúde, mas principalmente, de cada cidadão, no sentido de prevenir a criação do mosquito na sua casa, no seu quintal, na sua vida”, destacou o secretário de saúde Fredson Monte.

Para evitar a transmissão da dengue, é fundamental eliminar os focos de criação do mosquito transmissor da doença. As medidas de prevenção são as mesmas que devem ser adotadas no combate à dengue, ou seja, evitar o acúmulo de água parada em vasilhames no quintal, vasos de planta e demais objetos, como pneus velhos, por exemplo. 

 

 

Fonte: Prefeitura de Aracoiaba

Prefeito Antônio Cláudio visita obras do projeto Água Doce em Aracoiaba

Na manhã desta quinta-feira (03), cumprindo sua agenda, o prefeito Antônio Cláudio Pinheiro, acompanhado dos secretários Helder Paz (Secretário do Desenvolvimento Rural) e Nazareno Bezerra (Secretário de Infraestrutura), estiveram visitando as obras de implantação de sistemas de dessalinização em duas comunidades da zona rural do município (Arisco dos Barreiros e Boa Vista/São Sebastião).
O programa Água Doce (PAD) que é uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal e visa dar mais qualidade a água que é consumida nessas localidades. Dessalinizadores serão instalados e transformará água salobra em doce, tonando-se própria para o consumo humano. O sal tirado da água (rejeito) será despejado em um grande reservatório e poderá ser usado em algumas atividades como criação de peixes.

O Prefeito Antônio Cláudio ficou muito feliz com a fase de conclusão das obras. Várias famílias serão beneficiadas e passarão a ter mais qualidade de vida além dos empregos diretos gerados com as obras. A previsão de entrega é para os próximos meses.

Fonte: Prefeitura de Aracoiaba

Prefeitura de Aracoiaba realiza governo itinerante na localidade de Tigipió

Proposta é descentralizar a administração e envolver mais a população nas ações do município.
A Prefeitura de Aracoiaba realizou na manhã desta quinta-feira (03), mais uma do Governo Itinerante, planejado para criar uma maior aproximação da administração municipal com a população do município.
O objetivo do evento é aproximar a administração municipal do cidadão de todas as regiões, seja da zona urbana ou rural, levando atendimentos de diversas áreas, como saúde, social, infraestrutura, meio ambiente, educação, agricultura dentre outras.
Acompanhado do secretariado municipal, o Prefeito Antônio Cláudio ouviu as solicitações dos moradores e discutiu, já junto à equipe de governo e a comunidade, providências para solucionar os problemas. “Isso agiliza as decisões da administração e facilita o acesso da comunidade. Essa interação é importante porque ela é direta, dá maior transparência ao serviço público e permite um trabalho mais eficiente”, comentou o prefeito.
O prefeito Antônio Cláudio enfatiza que o Governo Itinerante é o governo mais perto das pessoas, dialogando, escutando e atendendo com qualidade a população. “É um instrumento importante para atender as demandas por serviços nas mais diversas áreas  e tem por objetivo levar esses serviços, igualmente, para todas as localidades do  município  a fim de atender a  todos  sem distinção”, afirmou.

GOVERNO ITINERANTE
O programa Governo Itinerante consiste em propiciar a prestação de serviços e atendimentos pontuais. Mais uma vez todas as secretarias do município participam e estão representadas para um atendimento diferenciado, onde a população – ao invés de se deslocar até a sede do município para buscar o atendimento – receberá as equipes da prefeitura para ouvir os reclames e necessidades de cada um.

Fonte: Prefeitura de Aracoiaba