Buscar

25 fevereiro 2016

Psicóloga lista dez dicas para aprender a lidar com o ciúme

Wesley Safadão e Thyane Dantas (Foto: Instagram / Reprodução)
Desde que a notícia de que Thyane Dantas, mulher de Wesley Safadão, se descontrolounuma cena de ciúme digna de filme com direito a champanhe no rosto de uma fã do cantor, o episódio viralizou na web e o que não faltam são internautas com opiniões acaloradas sobre o assunto. Se uma parte das pessoas condena veementemente a atitude de Thyane classificando a loira como ciumenta e barraqueira, há quem defenda a postura da mulher de Safadão e afirme que faria muito pior.
Para ajudar quem tem dificuldade em conter os impulsos do ciúme e aprender a lidar com o sentimento que pode ter consequências nefastas no relacionamento, o EGO conversou com Blenda de Oliveira, psicóloga, psicanalista e psicoterapeuta de adultos, adolescentes, crianças, famílias e casais, e listou dez dicas para não perder a mão na hora que o sangue subir.
1. Compreenda com quem você está: "Se você namora uma pessoa pública,  um ginecologista, um cirurgião plástico ou alguém que lide com um público mais feminino, é muito provável que ocorra uma situação em que o parceiro pode ser cortejado. É muito natural que alguém apareça querendo fazer uma foto com uma pessoa famosa e isso é bem diferente dessa pessoa ser inconveniente. É preciso olhar para a situação com um pouco mais de realidade".
2. Conheça o tamanho dos seus ciúme: "Você precisa saber o tamanho das suas reações para entender isso e não colocar o outro numa situação de risco. Porque quando o ciúmes vem com muita força as pessoas não pensam e é muito fácil você ultrapassar os limites do controle deixando o parceiro numa situação complicada. É um sentimento muito forte".
3. Cuide da sua autoestima: "Quem tem autoestima muito baixa costuma ter mais insegurança e o ciúme costuma atingir níveis mais altos. Aparentemente a pessoa parece estar defendendo algo, mas o que está em jogo alí é a autoestima dela. Uma pessoa com boa autoestima vai dizer que não gostou de alguma coisa ou se a pessoa provoca muito ciúme ela nem vai querer continuar com ela. Por isso, é importante cuidar da sua autoestima, para não cair nessa armadilha e não servir como a pessoa que está sempre desesperada pelo outro".
Wesley Safadão e Thyane  (Foto: Reprodução/Instagram)
4. Não alimente a ideia de posse: "O ciumento pensa que o outro é propriedade dele, ele precisa manter a pessoa que ama por perto e tem que saber de tudo, vasculhar tudo, como se a pessoa amada fosse um objeto. É um equívoco porque manter a pessoa amada ao seu lado é uma conquista, não é resultado de prender ou ameaçar o outro. Isso não fará com que o parceiro se sinta bem ao seu lado".
5. Cuidado com as fantasias: "O ciumento fantasia o outro muitas vezes mais poderoso e sedutor do que na verdade é. A mulher, por exemplo, acha que todas olham para o marido dela e muitas vezes não é nada disso. A pessoa fantasia que todo mundo quer o que você tem, só que não é bem assim. Isso é apenas uma transferência que você faz para o outro das suas próprias inseguranças".
6. Aprenda a controlar seus impulsos: "É um dos itens mais difíceis e importantes porque normalmente o ciumento briga e depois ele pensa. Ele faz a confusão e dependendo do nível da autoestima da pessoa, ela demora a se dar conta do que fez. Então é preciso controlar um pouco a raiva e as palavras porque muitas vezes isso deixa marcas, principalmente em função de situações em público, em que está com amigos e aí você expõe o outro, se expõe. Isso desgasta muito. Quando perceber que está com muita raiva e vai brigar, o ideal é se distrair ou dar um tempo. Saia para caminhar ou ligue para uma amiga de confiança antes de brigar. Porque se você tiver razão no seu ciúmes, vai ter muito mais efeito falar com calma do que falar com raiva. Quando se fala com raiva a pessoa perde qualquer tipo de razão".
7. Diálogo: "O diálogo ainda é um caminho. Não é o único, porque às vezes o silêncio também cabe muito bem, mas é um dos caminhos que é capaz de melhorar e amadurecer um relacionamento criando situações de mais segurança. Converse com o parceiro sobre como se sente e pergunte como ele pode lhe ajudar nisso".
Wesley Safadão e a mulher, Thyane Dantas (Foto: Instagram)8. Não alimentar o ciúme: "Tem pessoas que  para se sentirem amadas acabam provocando como se a cena de ciúme fosse uma prova de amor. É importante entender que um pouco de ciúme, um cuidado com quem interessa a gente, é natural. Mas o ciúmes que atinge um nível mais alto não é prova de amor e, sim, de muita insegurança".
9. Flexibilidade: "É muito importante para um relacionamento saudável entender que existem situações que deixam o parceiro mais inseguro. Você não precisa abrir mão de tudo na sua vida, mas pode levar em consideração que seu parceiro está num momento mais inseguro. Você pode ceder um pouco para ajudar a pessoa a se desenvolver. Se você tem um namorado e ele diz 'Me sinto inseguro quando você está com seus amigos', você não vai deixar de estar com eles, mas pode dar mais atenção para seu namorado para minimizar isso. Você pode dizer: 'Eu gostaria que quando viajasse me ligasse sempre para eu me sentir tranquilo'. Isso não significa submissão, é apenas dar para a pessoa um pouco mais de segurança".
0. Ponto final: "É preciso que as pessoas envolvidas no relacionamento tenham consciência que se o ciúme for muito frequente e de nível muito alto, talvez seja o caso de se separar. Talvez o casal não tenha como continuar. Porque muitas vezes a pessoa demonstra isso de maneira agressiva e violenta, então você precisa avaliar se vale a pena continuar".

Fonte: EGO

Ex-mulher de Wesley Safadão sobre a atual: 'Já foi fã como qualquer outra'

Wesley Safadão e Mileide, sua ex-mulher (Foto: Reprodução/Youtube)
Mileide Mihale, ex-mulher de Wesley Safadão e mãe de seu filho Yhudy, de 5 anos, nunca quis se posicionar sobre o fim de seu casamento com o fenômeno da música. Eles passaram oito anos casados e estão, segundo ela, pouco mais de dois anos separados. O fim do casamento envolveu algumas polêmicas, incluindo traição, que até hoje mexem com os fãs do artista nas redes sociais.
Ao EGO, Mileide falou pela primeira vez sobre o término da relação. Segundo a ex-dançarina, seu silêncio, apesar dos inúmeros pedidos de entrevista, aconteceu para não prejudicar o sucesso do cantor, com quem ela garante manter atualmente uma amizade saudável.
Nunca me posicionei sobre a traição. Eu nunca quis prejudicar. Sempre existiu muita revolta de muitos fãs e isso me deixou receosa.. Eu torço e estou o tempo todo vibrando pelo Wesley, quero de coração que ele alcance vôos ainda maiores. E, para mim, acho que a separação hoje é um assunto tranquilo e bem resolvido", falou a ex-mulher de Safadão, completando: "Todos os programas de televisão me procuram, mas eu não vou porque tenho medo que queiram mais confusão e não é essa a intenção. Me chamam toda hora para dar entrevista, mas eu evito porque a coisa cresceu de uma forma assustadora".
Sem entrar em muitos detalhes, Mileide - que conheceu Wesley Safadão por intermédio de uma amiga que trabalhava na produção de sua banda em 2006 - revela como se deu o fim do casamento e confidencia que a traição do cantor com sua atual mulher, Thyane Dantas, realmente aconteceu. "A gente era casado, ele conheceu a Thyane, quis ficar com ela e a gente se separou. Houve traição, não tem como negar, mas acho que está todo mundo vulnerável a isso, né? Ele é uma personalidade forte da mídia e o burburinho ficou maior. Eu não guardo mágoa e torço pela felicidade dele", resume a ex-dançarina.
Mileide faz questão de desmentir o boato de que era amiga de Thyane, o que para os fãs do cantor foi a maior traição acontecida. Ela conta que sua relação com a atual mulher de Safadão foi sempre profissional, e que Thyane - quando ainda era apenas uma das fãs do artista - comentava as fotos dela com o marido e o filho nas redes sociais.
Ela era uma fã, a gente se encontrava porque ela ia aos shows e tirava foto com o Wesley. Ela comentava nas fotos da minha família nas redes sociais. Mas eu nunca tive amizade com ela não. Sempre a tratei de forma profissional. Ela chegava, pedia para tirar foto, eu respondia os comentários dela nas redes, mas nunca tive amizade. Ela já foi uma fã como qualquer outra", revela a ex-mulher.
Quando questionada se Thyane já a ofendeu depois da separação, Mileide prefere não tocar no assunto e revela que não tem relação com a modelo. "Prefiro não falar, porque a personalidade dela pode gerar mais confusão. Sempre evitei ter qualquer contato com a Thyane depois da separação. Eu prefiro me proteger", ressalta.

Wesley Safadão e Thyane Dantas (Foto: Instagram / Reprodução)'Nunca fiz barraco com fã, quando tive ciúme guardava pra mim'
Mileide também comentou o episódio recente sobre a crise de ciúme de Thyane Dantas em Dubai, nos Emirados Árabes. Segundo fonte do EGO, a loira jogou uma taça de champanhe em uma fã por conta de ciúme. A ex-mulher de Safadão disse que não sabia desse 'barraco'.

"Ela jogou? Não sabia. Não sei se ela é ciumenta. Eu nunca fiz barraco com fãs, de brigar e confusão. E quando tive ciúme guardei pra mim e falava pro Wesley. Mas só quando eu percebia que não era fã e sim a mulherada que abusava e chegava mesmo. Mas isso não tinha a ver com o trabalho, mas barraco nunca rolou", disse Mileide, que confessa não entender como Thyane - que também já foi fã - teve a crise de ciúme: "Se ela teve mesmo esse comportamento eu realmente não entendo. Me comuniquei com o Wesley enquanto ele estava viajando mas só por conta do Yhudy mesmo".
As fãs de Wesley Safadão visitam Mileide até hoje. Ela é dona de uma loja de roupas em Fortaleza e conta que fãs do Brasil inteiro passam por lá, sempre com muito carinho. "Eu sempre tive uma relação maravilhosa com todos os fãs do Wesley. A gente colhe o que planta. Eu era muito apegada nas fãs, facilitava bastante o acesso delas ao camarim e ajudava a encontrar o ídolo. Não tem muito segredo, eu e as fãs sempre tivemos um relacionamento muito saudável. É um amor muito involuntário. Eles amam mesmo, torcem, e eu respeito eles muito até hoje."

Mileide Mihaile / Thyane Dantas (Foto: Reprodução / Instagram)

Mileide, ex-mulher de Wesley Safadão (Foto: Reprodução/Instagram)

Fonte: EGO

Solange posta foto de biquíni e rebate críticas de fãs sobre seu corpo

FOTO: Reprodução/ Instagram
FOTO: Reprodução/ Instagram
Solange Almeida publicou no Instagram, na última segunda-feira (22), uma foto só de biquíni na praia. A imagem foi muito criticada pelos seguidores da cantora que acusaram ela de usar photoshop. ”É photoshop, sim. Ela nem tem as marcas na barriga da cirurgia que fez. Fiz a mesma cirurgia e tenho as marcas. Fuén”, foi uma das mensagens.
A vocalista do Aviões do Forró não deixou ”barato” e respondeu as críticas. ”Por incrível que pareça não tem (photoshop). E se tivesse falaria. No bumbum não tem celulite, lhe garanto! E se tivesse deixaria, algo bem normal. Quase toda mulher tem. Não tenho problema com isso. O que as pessoas não aceitam é que uma mulher com quase 42 anos, que já foi obesa, está em boa forma como eu estou. Eu me cuido para isso! Beijos linda!”, disse.


Solange e a filha Estrela Samara (Foto: Reprodução/Instagram)
Solange e a filha Estrela Samara (Foto: Reprodução/Instagram)

Turnê internacional do Aviões do Forró acontece neste final de semana

A turnê acontece neste final de semana. (Foto: Reprodução/Instagram)
A turnê acontece neste final de semana. (Foto: Reprodução/Instagram)
Aviões do Forró vai dar início, na próxima sexta-feira (26), a uma turnê internacional. A banda vai passar por grandes cidades da Europa como Stuttgart, na Alemanha,Zurique, na Suíça e Londres, na Inglaterra.
Nas redes sociais, a banda publicou uma foto do embarque. ”Aí vamos nós!! 6ª Tour Europa. Estamos chegando para aquecer a Alemanha, Suíça e Inglaterra. @XandAviao, a gente chega já!!! #AiEuViVantagem #SomosDiferentes”, dizia a legenda da postagem. Xand Avião está de férias com a esposa Isabelle Timóteo, na Europa.
O primeiro show acontecerá em Stuttgart no dia 26, depois a banda viaja para Zurique onde se apresentará no próximo sábado (27) e a turnê finaliza no domingo (28), em Londres. No repertório, canções como ”Banca de Flores” e ”Fiquei Sabendo” não devem faltar.
Esta não é a primeira vez que o Aviões do Forró realiza shows na Europa. Em 2014, por exemplo, a banda passou por Lisboa, em Portugal, Amsterdam, na Holanda, Zurique, na Suíça e Bruxelas, localizado na Bélgica.
Fonte: FM 93

Wesley Safadão embarca com toda a equipe para os Estados Unidos

Wesley Safadão embarcou junto com toda a equipe para os EUA. (Foto: Reprodução/Instagram)
Wesley Safadão embarcou junto com toda a equipe para os EUA. (Foto: Reprodução/Instagram)
Wesley Safadão embarcou com toda a equipe rumo aosEstados Unidos na última terça-feira (23). A viagem faz parte da turnê internacional que o cantor vai realizar em solo americano nas cidades de Boston, Newark e Atlanta entre os dias 25 e 28 de fevereiro.
Com a hastag ”Da Serrinha para o Mundo”, o cantor publicou uma foto mostrando momentos antes do embarque, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. ”Já estamos indo e vamos arrebentar! Que Deus nos abençoe em mais essa jornada! Conto com a torcida e com as orações de todos vcs! #TourWsUSA #Boston #Newark #Atlanta #VaiSafadão #GoSafadão #DaSerrinhaParaoMundo”, escreveu Wesley na legenda da imagem.
Também nas redes sociais, a esposa de Safadão, Thyane Dantas, compartilhou com os fãs alguns momentos da viagem.
Disputa por Safadão
O bom momento na carreira está fazendo com que Wesley Safadão seja disputado por vários programas, na Rede GloboO cantor foi convidado para ser jurado na próxima edição do ”The Voice Brasil, ”Superstar” ou fazer parte do time da ”Dança dos Famosos”, quadro do ”Domingão do Faustão”.
Confira algumas fotos:
Fonte: Fm 93

Grupo explode agência bancária na cidade de Ocara, no interior do Ceará

Grupo estava armado de pistolas, escopetas e fuzis (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
Grupo explodiu na madrugada desta quinta-feira (25), uma agência bancária da cidade deOcara, a 100 km de Fortaleza.
De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), vários homens armados de pistolas, escopetas e fuzis chegaram atirando no destacamento policial da cidade e, em seguida, explodiram a agência bancária e fugiram.
A Polícia Militar informou que durante a ação ninguém saiu ferido. No passado, conforme relatos de moradores para a polícia, os bandidos explodiram duas agências do município de Ocara. Segundo o Sindicato dos Bancários este é o 7º ataque contra bancos no Estado no ano de 2016.

Fonte: G1

Grupo armado faz ataque a banco em Ocara na manhã desta quinta

Um grupo armado explodiu uma agência do Bradesco na madrugada desta quinta-feira (25), em Ocara, a 100 km de Fortaleza. De acordo com informações preliminares, os bandidos estariam armados com fuzil e conseguiram escapar da Polícia em um carro do modelo Corolla na cor prata.Não houve feridos durante a ação criminosa.
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, esse é o sétimo ataque à agência bancária no Ceará só em 2016. 
Informações em instantes. 

 
 
Fonte: DN

Humberto Costa substitui Delcídio do Amaral na liderança do governo no Senado

FOTO: Marcos Oliveira/Agência SenadoO senador Humberto Costa (PT-PE) será o novo líder do governo no Senado. Ele substituirá o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que esteve preso desde o dia 25 de novembro até a última sexta-feira (19) e agora está licenciado do Senado.
A indicação de Costa foi anunciada hoje (24) pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e deve ser oficializada pelo Planalto do Planalto. Desde a prisão de Delcídio, os quatro vice-líderes do governo assumiram as negociações do Executivo no Senado.
Para assumir a liderança do governo, Costa deixará a liderança do PT, posto para o qual havia sido reconduzido no começo do mês. Agora, o partido deverá escolher um novo nome para liderar a bancada na Casa.
O ex-líder no governo no Senado, Delcídio do Amaral, foi preso por tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. O filho do ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, gravou uma conversa na qual o senador oferecia R$ 50 mil mensais e um plano de fuga para evitar a delação premiada do ex-executivo.
Fonte: Ceará Agora

Sargento da Polícia Militar é baleado nas costas na calçada de casa

moto bandidos assaltoUm sargento da Polícia Militar, identificado como Weldson, foi baleado nas costas no início da noite desta quarta-feira, 24, quando estava na calçada de sua casa no Bairro Henrique Jorge, em Fortaleza.
Após atingir o militar, os responsáveis pela ação, dois homens em uma moto, ainda subtraíram a arma da vítima e fugiram em seguida.
O sargento foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Autran Nunes, depois foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF). A polícia reforçou as buscas pelos suspeitos, mas ninguém foi preso até o momento.
Fonte: Ceará Agora

Vandalismo: estátua de São Francisco de Canindé amanhece pichada

caninde
Ato de vandalismo e falta de respeito com a estátua de São Francisco, um dos principais monumentos da religiosidade em Canindé. A imagem amanheceu pichada nessa quarta- feira (24/02). A ação delituosa causou revolta aos moradores que residem próxima a estátua e aos romeiros e visitantes que diariamente se deslocam ao local para pagarem suas promessas. Por outro lado segundo vendedores ambulantes que comercializam produtos próximos ao monumento a ação mostra o descaso do Poder Público Municipal para com o monumento.
Há muito tempo a população tem reclamado da situação. “Aqui na estátua, não existe vigilância, e a iluminação é precária. Os romeiros quando chegam aqui, reclamam muito da situação. Nós também temos reclamado à prefeitura, mas infelizmente nada é feito pra resolver o problema”.
A estátua de São Francisco está completamente abandonada”, denunciam os vendedores ambulantes que trabalham no local, que dizem ainda que no período noturno casais praticam atos sexuais nos pés da estátua e muitos marginais usam e vendem drogas no entorno da imagem do padroeiro de Canindé. Em reposta a Prefeitura Municipal de Canindé informa que está providenciando os últimos detalhes junto à construtora e a caixa econômica Federal para reiniciar o trabalho de urbanização em torno na área e oferecer aos romeiros, visitantes e vendedores ambulantes uma melhor estrutura com estacionamento, banheiros e local para celebração de missas dentre outras melhorias.
caninde2
Fonte: Ceará Agora

Rio 2016 define roteiro da tocha nas 12 cidades cearenses

tocha-olimpica-guarulhosA partir de 3 de maio, o mundo se unirá em uma só corrente que guiará o espírito olímpico por todo o Brasil. Na data, será acesa a tocha das Olimpíadas 2016, em cerimônia que acontece em Olímpia, na Grécia, e seguirá, durante 95 dias, por 329 cidades – incluindo 12 municípios cearenses – até entrar no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, durante a abertura dos Jogos.
O símbolo olímpico chegará ao Ceará no dia 7 de junho, em Aracati, vinda da Rio Grande do Norte. No primeiro dia em solo cearense, passará ainda por Aquiraz e Fortaleza, onde haverá uma grande festa.
O mesmo acontecerá em Sobral, em 8 de junho, durante o encerramento do segundo dia de revezamento e após deixar a Capital e seguir por Caucaia, Itapajé, Irauçuba e Forquilha. As últimas cidades a acompanhar a passagem da tocha, que seguirá em direção ao Piauí, serão Massapê, Granja, Camocim e Barroquinha, em 9 de junho.
Para o secretário do Esporte, Jeová Mota, a inédita passagem do revezamento pelo Ceará servirá como uma grande vitrine para o Estado.
“No roteiro, muito além de 12 cidades, acredito que haverá um pouco de cada cearense naquele revezamento. Nesses três dias, teremos a oportunidade de nos mostrar como somos, um povo alegre, receptivo e agraciado por morar em um lugar com cenários deslumbrantes, além de poder mostrar para o mundo um pouco da nossa cultura e da nossa história. Em troca, receberemos o espírito olímpico, que há de habitar o coração de cada cearense a partir desse momento histórico”, salientou o titular da Secretaria do Esporte do Ceará.
O revezamento da tocha tem sua origem entre os gregos, que mandavam mensageiros pelas cidade-estado anunciando um período de trégua para possibilitar a viagem de atletas e público até as competições Olímpicas. Daí o simbolismo de paz e integração dos povos levado pela tocha.
No Brasil, além de divulgar os vários aspectos da cultura das cinco regiões do país, a passagem da tocha “aquece” a população para os Jogos Olímpicos Rio 2016 (de 5 a 21 de agosto). Dentre os critérios de escolha das cidades para o traçado do percurso estão a logística e também pontos turísticos.
Com Secretaria de Esportes
Fonte: Ceará Agora