Buscar

05 fevereiro 2016

Tudo pronto para o carnaval em Aracoiaba – A festa vai começar: “Arafolia” 2016

Aracoiaba está com tudo preparado para o Arafolia Carnaval 2016, elencado pela população como o melhor Carnaval do Maciço de Baturité. A Prefeitura em parceria com a iniciativa privada preparou uma programação diversificada. As atividades irão acontecer do dia 06 a 10 de fevereiro trazendo muita alegria e diversão a todos os moradores e turistas da cidade.
Dentre as atrações confirmadas para o carnaval nesta cidade situada a pouco mais de 70Km de Fortaleza, além de uma das maiores estrelas do música nacional neste momento, Wesley Safadão, estão Fran e Diego e Forró de Salto, no sábado; Guto Ribeiro e Solte o Som no domingo; Seu Menino e Guilherme Dantas na segunda-­feira e Forró do Movimento e Fabinho Negão na terça. Márcia Fellipe será a outra atração da noite de quarta­-feira.
O prefeito Antônio Cláudio destaca que as atrações da festa garantem o acesso à população de todas as idades. “Nosso modelo de festa é sempre exemplar com a participação de muitas pessoas em todos os dias, por ser um festejo tranqüilo onde todos podem participar. A cada ano, procuramos expandir e melhorar ainda mais a estrutura para que os aracoiabenses prestigiem o que é da cidade. Contamos a participação de todos e desejamos uma excelente comemoração”, disse.
Para garantir a comodidade e a segurança da população, foi preparado uma ampla estrutura com banheiros químicos, ambulância e área para vendedores ambulantes. Além de seguranças particulares, os locais dos eventos contarão com patrulhamento ostensivo da polícia Militar que terão auxílio e apoio da Guarda Municipal.

SAÚDE PÚBLICA
A Secretaria Municipal da Saúde manterá um plantão em todos os dias de carnaval. Será desenvolvida uma campanha de prevenção contra DST com distribuição de preservativos aos foliões.
Outra campanha intensificada no período de carnaval será contra a venda e o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos. A lei proíbe a venda ou oferta de bebidas alcoólicas para menores, com pena de multa e detenção. O Conselho Tutelar, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, farão a fiscalização nos locais dos festejos.

Wesley Safadão será atração da noite de encerramento do carnaval de Aracoiaba

Aracoiaba - Agora é oficial. Um dos cantores mais badalados do momento, Wesley Safadão, será uma das atrações da noite de encerramento do carnaval de Aracoiaba. A divulgação acaba de ser feita pela assessoria de Comunicação da prefeitura deste município do Maciço de Baturité. A festa, na Praça de Eventos, será realizada pelo segundo ano consecutivo com recursos da iniciativa privada. 
Os foliões não precisarão pagar ingresso para assistirem os shows e se divertirem na Praça de Eventos, mas não poderão adentrar o espaço com bebidas.
Dentre as atrações confirmadas para o carnaval nesta cidade situada a pouco mais de 70Km de Fortaleza, além de uma das maiores estrelas do música nacional neste momento, Wesley Safadão, estão Fran e Diego e Forró de Salto, no sábado; Guto Ribeiro e Solte o Som no domingo; Seu Menino e Guilherme Dantas na segunda-­feira e Forró do Movimento e Fabinho Negão na terça. Márcia Fellipe será a outra atração da noite da quarta­-feira.  

Fonte: DN

Granja terá carnaval com 17 atrações

FOTO: Wellington Macedo
FOTO: Wellington Macedo
A Prefeitura Municipal de Granja abre, nesse sábado, o 4° Carnaval de Todos com uma programação que terá, ao longo de quatro dias, 17 atrações. A folia terá como um dos principais corredores a Avenida Beira Rio, localizada no Centro.
A programação do carnaval terá, entre as atrações, as bandas Selva Branca, Pé de Ouro, Piripak, Swing do Paredão, Taty Girl, Prabalá, Patrulha, Axé Beat, Mariano Carvalho, Ávine Vinny e Xé Pop, Solteirões do Forró, Fabinho Negão, Timbaleira, Forró Real, Conde do Forró, Rafaella Manville, Forró de Ouro.
Os foliões vão poder contar com uma megaestrutura de palco, som e Luz. Além disso, a polícia militar, o corpo de bombeiros e o reforço da segurança particular que irão assegurar a tranquilidade do evento. Já na área da saúde, uma Unidade Móvel estará à disposição do público no local da festa.
“É com muito orgulho que vamos realizar o 4° carnaval de Todos Granja 2016, considerado por muitos o melhor da Região. Será uma festa bastante animada, que vai contar com grandes bandas de renome no cenário musical cearense, uma megaestrutura e sistemas de segurança, para que os foliões que estiverem em nosso município possam brincar um carnaval em paz e com muita alegria. Contamos com a presença de todos”, destacou o prefeito Romeu Aldigueri.
Fonte: Ceará Agora

Polícia prende suspeito de balear policial federal durante assalto

Homem-preso-01
A polícia prendeu nesta quinta-feira, 04, um homem suspeito de ter participado da tentativa de assalto que terminou com um policial federal baleado na última terça, em frente a um colégio particular no bairro Aldeota, em Fortaleza.

Eduardo Alberto do Nascimento, conhecido como ‘Tcham’, foi preso por policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) nas proximidades da Av. Beira-Mar.
Ele foi encaminhado ao 2º Distrito Policial (DP), na Aldeota. Um adolescente já havia sido apreendido logo após o ocorrido. A arma utilizada na ação ainda não foi localizada.
Fonte: Ceará Agora

São Gonçalo: Prefeitura prepara operação especial para o Carnaval

carnaval são gonçalo
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante organizou uma operação especial para Carnaval 2016 nas praias da Taiba, Pecém e no distrito de Croatá. O município espera receber cerca de 100 mil foliões durante os quatro dias de evento. Para dar apoio ao trabalho da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, 50 guardas municipais e 11 agentes do Departamento Municipal de Trânsito atuarão também nas três localidades onde serão realizados os shows de Carnaval. A limpeza urbana será mantida durante todo o feriadão pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo com um efetivo de 300 garis. Além disso, as unidades de saúde estarão de plantão por 24 horas com equipe de médico e enfermagem para atender a população. Atendendo a uma solicitação da Prefeitura para garantir a segurança do Carnaval da Alegria em São Gonçalo do Amarante, o Governo do Estado destacou um efetivo 14 bombeiros e 60 policiais militares, dentre eles a cavalaria montada e a guarnição de choque.

Fonte: Ceará Agora