Buscar

04 fevereiro 2016

Aracoiaba divulga programação do carnaval 2016

Atrações em Aracoiaba foram anunciadas na noite desta quinta-feira (04).
Atividades têm início em 6 de fevereiro e seguem até o dia 10.
Uma das cidades mais festeiras da região do Maciço de Baturité, Aracoiaba, a pouco mais de 70 km de Fortaleza, terá animação para os foliões nas cinco noites de carnaval. A Prefeitura de Aracoiaba, na região do Maciço de Baturité, divulgou em sua página oficial no Facebook, na noite desta quinta-feira (04), a programação do Carnaval 2016.
Entre os dias 6 e 10 de fevereiro diversas atrações deverão fazer a alegria dos foliões aracoiabenses. Acerca da cobrança de ingressos para o carnaval na Praça de Eventos da cidade, o acesso dos foliões será gratuito, não sendo permitida apenas a entrada com bebidas.
Aracoiaba - Carnaval do Maciço de Baturité - Divulgação (5) PA
No ano passado mais de 50 mil pessoas participaram do carnaval em Aracoiaba. O modelo de parceria com a iniciativa privada será mantido.
Segundo o prefeito da cidade de Aracoiaba, Antônio Cláudio, apesar da atual crise financeira no país, o evento foi mantido pela importância cultural e tradicional para a cidade. “Um evento que trará, certamente, grande público, alegria e renda para os esperancenses”, disse o prefeito. 
Vale salientar que o evento será realizado pela iniciativa privada, com o total apoio da administração municipal de Aracoiaba.

PROGRAMAÇÃO (INFORMAÇÂO VIA REDE SOCIAL FACEBOOK)
SÁBADO:
22h - Fran e Diego
00h - Banda Local
02h - Forró de Salto

DOMINGO: 
22h - Banda Local
00h - Guto Ribeiro
02h - Solte o Som

SEGUNDA:
22h - Seu Menino
00h - Banda Local
02h - Guilherme Dantas

TERÇA: 
22h - Banda Local
00h - Forró do Movimento 
02h - Fabinho Negão

QUARTA:
Wesley Safadão
Márcia Fellipe

*Programação sujeita à alteração

Ônibus capota e deixa pelo menos duas vítimas fatais em Campos Sales

onibus
Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Guanabara capotou na manhã desta quinta-feira (04/01) próximo ao município de Campos Sales no interior do Ceará. Segundo informações da Polícia Militar, o motorista perdeu o controle do ônibus e o veículo veio a capotar.

Ainda de acordo com a polícia pelo menos duas pessoas vieram a óbito, ainda não se sabe o número de pessoas envolvidas neste acidente. Outros passageiros estão presos as ferragens e estão sendo retirados pelo corpo de bombeiros.
Viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) estão no local.
onibus2
Fonte: Ceará Agora

Ibaretama: Habilidade de motorista evita tragédia no transporte escolar

ibaretama
A habilidade de um motorista salvou alunos da rede municipal de ensino de Ibaretama, na Região do Sertão Central, de uma verdadeira tragédia. O guiador do ônibus, ao passar pela parede de um açude, entre as comunidades de Bastiões e Cajueiro, conseguiu controlar a direção do veículo e evitou que o carro descesse em direção às águas do reservatório.

O ônibus padronizado para o transporte escolar é um dos veículos adquiridos pelos Governos Estadual e Federal e doados aos Municípios. A falta de manutenção das rodovias em vários municípios, como acontece em Ibaretama, é um dos fatores que contribuem para acidentes e que coloca em risco a vida dos estudantes, passageiros e motoristas.
No caso de Ibaretama, o ônibus do transporte escolar, embora padronizado, tem o pára-brisa dianteiro quebrado e está sem placa.
Fonte: Ceará Agora

Homem é preso por aplicar fraude no seguro DPVAT

moto acidente
Ao tentar forjar um Boletim de Ocorrência (BO) para ter acesso ao Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), um homem recebeu voz de prisão dentro da Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito (DADT) da Polícia Civil do Ceará (PCCE). O caso ocorreu nesta quarta-feira (03), em Fortaleza.

Francisco Flávio Costa de Sousa (22), que responde por homicídio, sofreu um acidente em dezembro de 2015, no bairro Vila Velha, em uma colisão entre sua motocicleta e um carro. Ele não sofreu ferimentos graves.
Para registrar o BO, os policiais descobriram que Flávio havia levado os documentos de outra motocicleta. Ao ser indagado pela autoridade policial, o suspeito disse que já havia negociado sua moto e não tinha mais o documento dela, por isso, resolveu levar os papeis de outro veículo – pertencente ao pai de sua namorada – achando que, assim, o procedimento seria realizado com êxito. O plano não deu certo. O homem foi indiciado por falsidade ideológica. As diligências sobre o caso continuam e o proprietário do documento apresentado na delegacia deverá ser ouvido.
Outros casos
De acordo com o delegado César Wagner, titular da DADT, outras três pessoas foram indiciadas ainda hoje (03) por tentarem bular BOs para conseguirem os benefícios do seguro. Entre os suspeitos está um homem que tentou receber o seguro pela morte do pai, alegando ter sido causada por acidente de trânsito. Contudo, o homem morreu por causas naturais.
Ainda segundo o titular da especializada, a Polícia Civil vai intensificar os trabalhos no sentido de impedir a prática criminosa. A DADT é a única delegacia responsável pela emissão de BOs para o seguro DPVAT em Fortaleza.
Fonte: Ceará Agora

Prefeitura de Aracoiaba dar continuidade ao projeto de erradicação de lixões

A Prefeitura de Aracoiaba está dando continuidade aos trabalhos de erradicação dos lixões das áreas do interior do município, como previsto no Projeto Erradicação de Lixões, apresentado pela Secretaria de Infraestrutura. A ação prevê a disposição correta do lixo jogado nas vias públicas e lixões irregulares.
Nos últimos três anos, as equipes de limpeza trabalharam na remoção dos diversos lixões localizados no interior. Esses locais foram devidamente sinalizados e fiscalizados pelas equipes das secretarias supracitadas. O lixo começou a ser recolhido periodicamente pelos caminhões nas localidades onde o projeto deu-se início. A expansão segue para os demais distritos e localidades do interior do município, levando a população mais qualidade de vida. 
A meta é eliminar todos os pontos de deposição irregular espalhados em várias áreas da zona rural, os chamados lixões. Sob a coordenação geral da SEINFRA, a ação conta com o envolvimento de outras secretarias e órgãos municipais como a Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo.
Além da retirada do lixo e da limpeza da área, nesses locais serão exibidas várias placas de orientação à população, alertando da proibição de se jogar lixo assim, evitando a reincidência. “O nosso desafio é enorme porque temos que trabalhar também para conscientizar a população em relação aos resíduos sólidos”, disse o secretário Nazareno Bezerra. “Precisamos convencer as pessoas de que não se pode jogar lixo nas vias públicas”, completou.
Localidades beneficiadas: Pedra Aguda, Jaguarão, Passagem Funda, Furnas, Russinho, Lagoa de São João, Lagoa Grande, Jenipapeiro, Pedra Branca, Encosta de Cima e Encosta de Baixo.
Para não haver reincidência, a Prefeitura vai fiscalizar as áreas proibidas através de placas de sinalização, campanha publicitária e outros meios de sensibilização, visando a uma mudança de postura da população.
No município,  o trabalho de adequação começou esta semana. A partir de agora, todo o lixo vai ser compactado e aterrado. Outra medida adotada é a proibição do despejo de entulhos e galhos nos locais e vias públicas.