Buscar

31 janeiro 2016

Alysson Jansen Castro é Destaque do Aracoiaba News

A Revista Eletrônica ARACOIABA NEWS tem a grata satisfação de estampar em sua 40ª edição dominical o Acadêmico de Direito Alysson Jansen Castro.
Alysson Castro é Coordenador de relações institucionais da Faculdade do Maciço de Baturité, acadêmico de Direito e profissional Coach pela Sociedade Latino-Americana de Coaching. Embora possua apenas 20 anos, sua maturidade, profissionalismo e humildade, surpreendem todos aqueles que o conhecem.  Em Janeiro, ele foi responsável por levar uma semana de discussões políticas para Baturité com o objetivo de promover um maior amadurecimento político dos cidadãos baturiteenses.  Assim, Alysson junto com o advogado Paulo Quezado, Dep. Danilo Forte, Dep. Capitão Wagner, Profº. Rui Martino, Profº. Edmar Souza e o educador Célio Studart palestraram sobre temas ligados às políticas públicas e direitos fundamentais.
Com o objetivo de buscar mais conhecimento, conhecer outras realidades e trazer soluções pragmáticas para os problemas sociais brasileiros, o jovem Alysson Castro vai fazer um intercâmbio em Portugal. Ele acredita que vai voltar com uma visão mais holística e com várias ideias para o fortalecimento político da juventude.
Uma das grandes satisfações que este jovem prodígio possui é causar impactos positivos nas pessoas. Assim, sempre que possível e necessário, ele ministra palestras e participa de grupos de estudos focados em Ciência Política, pois segundo Alysson a educação é uma arma poderosa para resolver diversos problemas sociais.

Outra satisfação grande que ele possui é estar com a sua família. Considera seu pai, Edilson Castro, um verdadeiro amigo e a sua mãe, Abigail Castro, uma parceira. Alysson possui 5 irmãos: Maykeel, Jackeline, Jessyca, Juliana e Mirella.


Aguardem o próximo Destaque!!

Homens amarram e torturam crianças no município de Quixadá

Quatro irmãos, sendo uma adolescente e três crianças, viveram momentos de terror na sexta-feira, 29, em Quixadá. Elas foram amarradas e amordaçadas durante um assalto praticado por quatro homens, um deles portando arma de fogo de cano longo. Os criminosos chegaram a jogar querosene no corpo da adolescente, de 16 anos, ameaçando atear fogo se ela não dissesse onde estava o dinheiro do pai.
A vítima ainda levou uma coronhada na cabeça. O crime ocorreu na localidade de Lagoa Redonda II, no distrito de Tapuiará. As informações são da Polícia local. Ao tomar conhecimento do roubo e da selvageria, o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), coronel Ednardo Calixto, acionou todas as equipes da corporação. A Polícia Militar e a Polícia Civil continuam a procura dos criminosos. 

Fonte: DN

Sobe para 30 o número de feridos em acidente com ônibus de romeiros, em Barbalha

Foto enviada para  o WhatsApp do Diário Cariri - (85) 9.8736.2018
Foto enviada para o
WhatsApp do Diário Cariri – (85) 9.8736.2018
Barbalha. Subiu para 30 o número de romeiros feridos após um ônibus escolar da cidade de Arapiraca (Alagoas) sofrer um problema no sistema de frenagem e colidir contra a barra de proteção lateral da rodovia CE 060, atingindo, em seguida, algumas árvores. O acidente aconteceu por volta das 20h45 de ontem (30), na ladeira do Caldas, proximidades da “curva do S”, entre os municípios de Jardim e Barbalha. 
De acordo com o Sargento Francineuton, do destacamento daquele município, o motorista do ônibus de placas MNI – 8019 perdeu o controle do veículo no momento em que descia a Serra do Araripe. Ainda conforme o PM, o veículo teria sofrido uma pane no sistema de freios. “Para evitar que o ônibus caísse no despenhadeiro, o motorista manobrou para lateral, subindo em um barranco”, acrescentou. 
O resgate das vítimas foi realizado por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Juazeiro do Norte, com apoio do Corpo de Bombeiros. Das 40 pessoas que seguiam no veículo, 30 ficaram feridas, entre idosos e crianças. Os acidentados foram socorridos ao Hospital Regional do Cariri, UPA de Juazeiro do Norte, Hospital São Vicente e Hospital Santo Antônio, estes dois últimos localizados na cidade de Barbalha. 
A Polícia Militar divulgou a identificação de dez vítimas: José Ailton da Silva, 34 anos; Salete Maria da Conceição Firmino; José Expedito da Silva, 49 anos; José Antônio de Oliveira; José Alam Lima de Oliveira, 51 anos; Sueli Maria Araújo da Silva, 35 anos; Iracema Ferreira de Araújo Silva, 59 anos; José Barbosa Neto, 42 anos; Maria Correia Barbosa Silva, 26 anos; e Cícera Conceição Matias, 41 anos. 
Ainda segundo a PM, o quadro clínico de alguns feridos inspira maiores cuidados, no entanto, nenhum deles corre risco de morte.

Romaria 

O ônibus partiu da cidade de Arapiraca­AL ao meio dia de ontem com destino a Juazeiro do Norte, em um trajeto de 555 km. Os devotos participariam da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, iniciada na última sexta­feira (29), com expectativa de atrair, até o dia do encerramento, em 02 de fevereiro, cerca de 400 mil fiéis. A festa é a terceira maior do ano em público e a considera mais bonita.  

Fonte: DN

Prefeito Antônio Cláudio empossa novos Servidores concursados

Posse dos novos Servidores concursados - Prefeitura de Aracoiaba (Foto - Assessoria de Comunicação)
A prefeitura municipal de Aracoiaba realizou na manhã da última sexta-feira (29), a solenidade de posse dos candidatos convocados no Concurso Público. O evento aconteceu no Gabinete do Prefeito, que fica localizado no Centro Administrativo Waldemar Alcântara. Os novos servidores públicos aprovados no concurso público, foram empossados, pelo prefeito Antônio Cláudio.
Os novos funcionários efetivos que tomaram posse vão prestar serviços em diversos setores do município: como administração, educação, ação social. Com essa medida o município segue o que determina a Constituição, ocupando os cargos públicos com funcionários concursados.
Durante a cerimônia de posse, o prefeito Antônio Cláudio, ressaltou a importância do comprometimento e dedicação de cada um dos servidores para alcançar o melhor para o município. “Peço o empenho e a colaboração de todos vocês para fazermos o melhor pela nossa cidade”, destacou.
Antônio Cláudio parabenizou os novos servidores pelo mérito da aprovação no Concurso Público, destacando que a partir de agora eles estão designados a servir a sociedade.
Na ocasião, alguns servidores falaram sobre a satisfação de está vivenciando o momento, comprometendo-se, desde já, em realizar um trabalho com responsabilidade.

Os aprovados no concurso devem ficar atentos. A Prefeitura deve fazer novas convocações dentro das possibilidades financeiras e de acordo com a necessidade de cada setor da administração municipal. As convocações podem ser acompanhadas no site www.aracoiaba.ce.gov.br