Buscar

29 janeiro 2016

Wesley Safadão é cotado para participar da dança dos famosos

Wesley Safadão no Domingão do Faustão (Foto: GShow)
Wesley Safadão no Domingão do Faustão (Foto: GShow)
O cearense Wesley Safadão pode ser um dos participantes do quadro Dança dos Famosos, do programa Domingão do Faustão. A informação é do colunista do jornal Agora São Paulo Fernando Oliveira. De acordo com o jornalista, a produção do programa tem como alvo o forrozeiro, mas a assessoria de imprensa do cantor ainda não confirmou nada.
Outras que também foram cotadas para competir na 13ª edição da “Dança”, foi a cantora Ludmilla e a atriz Camila Queiroz, que está no ar na nova novela das 18h “Êta Mundo Bom”. A atriz Viviane Araújo foi a vencedora da última edição.
Fonte: FM 93

Professores param as atividades em Caucaia

PROFESSORES EM LUTA
Os professores da rede municipal de Caucaia vão parar as atividades nesta sexta-feira, 29, quando está agendada a realização de um ato na Praça Matriz (Rua Padre Elias Filho, Centro), a partir das 8h. Os educadores, que estão em estado de greve desde o último dia 22, reivindicam respostas sobre o reajuste salarial do magistério de 11,36%, autorizado pelo Ministério da Educação, além de pagamento de licença prêmio convertida em pecúnia e do abono salarial de 2015.

A paralisação, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep), também é contra a portaria publicada pela prefeitura no dia 26 de janeiro, no Diário Oficial do Município, que estende em 60 dias qualquer decisão sobre o pagamento de vantagens, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a qualquer título dos servidores da Secretaria de Educação.
“Caso o prefeito Washington Gois não dê uma resposta aos educadores da rede pública da cidade até o dia 17 de fevereiro sobre a pauta de reivindicação, os professores podem deflagrar greve por tempo indeterminado”, afirma o sindicato em nota enviada à imprensa na tarde desta quinta-feira.
A diretoria do Sindicato, que coordena o movimento, definiu ainda que realizará atos regionais em toda Caucaia, percorrendo as regiões do município e mobilizando para assembleia geral que pretende deflagrar a greve, caso a prefeitura não avance nas propostas.
O assunto está no Jornal Grande Porto desta semana. Confira no link abaixo:
Fonte: Ceará Agora

Filho do ex-ministro Ciro Gomes sai do hospital após cinco dias internado

cirinho e ciro
Ciro Saboya, de 30 anos, filho do ex-ministro Ciro Gomes a conselheira do Tribunal de Contas do Estado Patrícia Saboya, recebeu alta e saiu do hospital na manhã desta quinta-feira, 28. Ele passou por procedimento cirúrgico após ser lesionado a bala na noite do último sábado (23), na Praia de Iracema.

De acordo com a assessoria de imprensa do ex-ministro, Cirinho, como é chamado, já está em casa e se recupera do tiro que atingiu a coxa, sendo necessária cirurgia para retirada da bala.
O rapaz disse à polícia que foi abordado por dois homens em uma moto na travessa Dragão do Mar. A dupla pediu o celular. Ele disse que um dos assaltantes atirou contra sua perna e fugiu com o comparsa. Cirinho foi socorrido em uma viatura da Polícia Militar.
Fonte: Ceará Agora

Juízes regulamentam participação de menores no carnaval

carnaval massapê
Os juízes José Valdecy Braga de Sousa (titular da 1ª Vara de Massapê) e Saulo Gonçalves Santos (titular da 1ª Vara de Mombaça) expediram portarias com orientações referentes à participação e permanência de menores de 18 anos nas festividades do Carnaval 2016, nos referidos municípios.

O objetivo é resguardar o público infantojuvenil de qualquer situação de risco, inclusive exploração sexual e consumo de álcool e de substâncias entorpecentes.
De acordo com a medidas, é proibida a participação de menores de 18 anos desacompanhados de pais ou responsáveis, em desfiles de blocos, cordões, escolas de samba e bailes abertos ao público.
O pai, a mãe, o tutor, o guardião, os parentes até o terceiro grau e maiores de 18 anos, desde que comprovem documentalmente o parentesco, serão considerados responsáveis pela criança e adolescente, para fins de exame e identificação por parte dos organizadores dos eventos, agentes de fiscalização e autoridades competentes.
Os organizadores de eventos e proprietários ou responsáveis por clubes, bares, restaurantes, lanchonetes, boates e discotecas deverão observar o cumprimento da medida e não permitir o acesso de menores desacompanhados.
Caso a medida seja descumprida, os responsáveis pelos locais de diversão serão penalizados com multa de três a 20 salários e, em caso de reincidência, a autoridade judiciária poderá determinar o fechamento do estabelecimento por até 15 dias. As determinações constam nas Portarias nº 2/2016 e 3/2016.
Fonte: Ceará Agora