Buscar

21 dezembro 2016

Servidores de Quixadá ocupam Centro Administrativo para cobrar salários

Quixadá. Servidores públicos da prefeitura deste Município do Sertão Central realizam, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (20), um ato em protesto a decisão da gestão de não garantir o pagamento referente ao mês de novembro. Os servidores ocupam a sede do Centro Administrativo da cidade. De acordo com o Sindicato da categoria, cerca de 300 pessoas participam do ato.
Os servidores se dizem desassistidos com a atitude da gestão do prefeito Wellington Xavier (Ci), em ter pago os proventos referente ao décimo terceiro, embora não tivesse ainda pago o salário de novembro. “Os prefeitos tomaram a decisão de pagar o décimo para não serem penalizados nem ficarem inelegíveis no futuro. Resolveram adiantar o décimo e deixar o novembro sem resposta”, declarou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Quixadá, Neiva Estevam.
De acordo com Neiva, na última segunda-feira (19), Ci teria gravado um áudio e espalhado por meio de grupos de um famoso programa de conversa instantânea, que estaria pagando até o final da tarde desta terça os proventos do fundo geral. Enquanto Sindicato, Neiva explica que a categoria não aceita o áudio como garantia. Os servidores cobram serem recebidos pelo prefeito para tratar da questão. “Se for preciso passar od ia todo hoje, vamos passar e se for preciso voltar amanha a gente volta. Mas a gente quer é que se resolva”.
Até a publicação desta matéria, os servidores continuavam no Centro Administrativo. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o prefeito estaria em um velório e retornaria para despachar até o final desta manhã.
Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário