Buscar

06 dezembro 2016

Reforma da Previdência é protocolada na Câmara

ctv-f21-temer meirelles maia didaBRASÍLIA - O texto da reforma da Previdência foi protocolado na Câmara às 23h58 desta segunda-feira, 5. Funcionários da Casa Civil fizeram um esquema especial de plantão, movido a pizza, para fazer o envio ainda na segunda-feira, como havia sido determinado pelo presidente Michel Temer.
Logo depois de protocolar o texto no sistema, dois funcionários da Casa Civil foram pessoalmente à Câmara para a entrega do texto. Temer ainda estava no Planalto, de onde saiu pouco depois da meia-noite.
Durante a apresentação de parte das propostas, Temer afirmou que enviaria o texto final ao Congresso nesta terça-feira. Após discussões com parlamentares da base e com sindicalistas, entretanto, ele solicitou um esquema especial para que a matéria pudesse seguir ainda na segunda-feira para a Câmara.
Mais cedo, Temer se reuniu com membros da equipe econômica, líderes da base aliada e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para anunciar a proposta. Dos poucos detalhes discutidos, Temer confirmou intenção de estabelecer uma idade mínima de 65 anos para a aposentadoria e falou em regime de transição para os mais jovens. Também afirmou que os direitos adquiridos não serão ignorados. 
Outros pontos da reforma que foram comentados pelos presentes foram a exclusão de bombeiros, policiais militares e Forças Armadas do projeto. Além disso, trabalhadores rurais também serão incluídos na reforma, porém uma idade mínima para a aposentadoria, nesse caso, não foi definida. 
Fonte: ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário