Buscar

02 dezembro 2016

Copa do Brasil repleta de mudanças para 2017

Ceará, Fortaleza e Uniclinic ganharam uma motivação a mais para as disputas da Série B do Brasileiro e da Copa do Nordeste 2017. A CBF anunciou ontem mudanças no regulamento da Copa do Brasil e a nova fórmula de disputa garante vagas direta nas oitavas de final do torneio para os campeões do Nordestão e da Segundona. 
A Copa do Brasil terá muitas mudanças: jogos únicos na 1ª e 2ª fases do torneio. Só a partir da 3ª fase acontecerão as partidas de ida e volta. No total, o torneio terá 91 clubes participantes e 120 partidas.
Além disso, terá a entrada dos campeões da Copa Verde, da Copa do Nordeste e da Série B do Brasileiro somente na fase de oitavas de final, junto com os sete participantes da Taça Libertadores.
Pelo novo regulamento, a 1ª fase reunirá 80 clubes — 70 vindos de competições estaduais e 10 pelo Ranking da CBF — cujos confrontos serão definidos por sorteio. O time melhor ranqueado atua como visitante no jogo único e terá vantagem do empate. 60% da renda da partida será do time classificado e 40%, do eliminado.
Quem passar para a 2ª fase atuará com mando de campo definido por sorteio, mantendo a perspectiva de divisão de renda.
A partir da 3ª fase os jogos serão em ida e volta e o gol fora de casa valerá como item de desempate.
Na 5ª fase, os cinco classificados das etapas anteriores se encontram com as equipes que ganharam vaga direta nas oitavas de final.Daí seguem em duelos pelo título. Na final não há critério de gol qualificado.
Fortaleza e Uniclinic serão os representantes cearenses na Copa do Nordeste 2017. Já o Ceará mais uma vez representa o Estado na disputa da Série B do Brasileiro.

Fonte: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário